falando em gastar caro em retifica de motor de ranger....
tem um cara q tem uma ranger cd 4.0 v6 4x4 na comunidade ford ranger brasil do orkut...emprestou a ranger pra um amigo...a ranger caiu o selo do motor ,ferveu...não acusou no painel a temperatura alta...o cara continuo andando...até q ranger parou de vez... e não ligava mais...foram no cofre... abriram.. o oleo do motor foi parar td na caixa de filtro de ar...
olha os gastos q o cara vai ter pra fazer o motor....
"pois bem vamos a valores:
retifica dos cabeçotes: 2 mil
retifica de virabrequim e bloco: 1 mil
mao de obra : 1 mil
todas as peças do motor desde pistao ate tuchos: 5 mil
total: 9 mil"
"JG PISTAO
JG ANEL
JG BIELAS
JG BRONZINA BIELA 0,25
JG BRONZINA MANCAL 0,25
JOGO DE TUCHOS
BOMBA DAGUA
BOMBA DE OLEO
JOGO DE JUNTAS
kit corrente de comando COM ESTICADOR E GUIA CORREIA
16 PARAFUSOSFIXACAO CABEÇOTE
RETENTOR DE COMANDO
RETENTOR DE VIRABREQUIM
DISTRIBUIDOR DE IGNICAO
JOGO BUXA COMANDO
VALVULA TERMOSTATICA
1 PARAFUSO ENGRENAGEM COMANDO "
eu achei um absurdo de caro pra um motor V6 gasolina...
alguem por aqui ja retificou esse v6 da ranger?? gastou qt?
na minha opinião...se for pra gastar 9mil numa retifica de motor 6cc gasolina...taco ele no mato e boto um diesel...se não der pra documentar taca fogo na ranger.... kkkk ou vende pra desmanche....eu acho q eu nunca vou ter coragem de fazer meu motor v6 caso ele vah pru saco...
OBS:segundo relatos do dono...ela tem 150mil km e nunca tinha abaixado 1 gota de agua ou de oleo...