x
Convex Datacenter
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 202
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

tche falou tudo, é por aí mesmo
    eu acho que usando o 4x4 o carro aceita mais 'braçadas', fica mais difícil perder o controle. Pra quem é binário no acelerador (ou tudo ou nada, hehehe) o carro fica mais na mão mesmo. Já quem dosa o pé leva em 4x2 na boa. Eu sinto mais segurança usando o 4x4, mas pode ser só uma ilusão porque 'parece' que vc nem tem que se preocupar com a chuva, e isso pode ser ruim. Já ouvi relatos de gente que 'liga a tração e dirige como se estivesse no seco" aí tbem não né?
    Minha opinião ok?
    abraços!

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A situação mais vantajosa de estar com o 4x4 hi na chuva, na minha opinião, é a a redução. Vc estará colocando peso e redução no eixo que estará com mais aderência no momento e terá maior poder de frenagem (dianteiro).

Eu penso que sem ct com "diferencial aberto" o carro estará sempre tentando compensar sua trajetória ideal (reto) de alguma forma e se ela canta pneu no asfalto com o 4x4hi ligado, "cantará" na chuva. Destracionar é perder tração (redundante?). Se vc perde tração durante uma curva pela compensação do diferencial estará perdendo estabilidade em relação a um veículo não "bloqueado" de ct, deu pra entender essa zona?

Eu me sinto melhor guiando um carro em 4x2 na chuva. Consigo ter mais controle assim que em 4x4. Pra mim a tendência é muito forte de "saída pela tangência (Escapa de dianteira)" nas retomadas e no apex (Apontando para a curva/tangência e segurando o giro antes de retomar como na própria retomada) da curva quando em 4x4hi

Mas é tudo questão de convívio. Uns se dão bem com o 4x4 ligado e outros não. Dirigir é uma coisa muito particular.

Abs

Eu sempre ligo 4x4hi em asfalto molhado, mas assim , curvas mais lisas e tal...onde nao tem nenhumperigo não ligo ne.

Outro dia estava um P temporal. Estava subindo a usn 50 km/h uma reta na BR116 e no meio do trilho deveria ter uns 2 cm de lamina de agua.

A ranger começos a dar umas escapadas, patinar....meti 4x4 e soquei a bota.

Subi em mais de 90km/h cortando água de todo jeito e ela nem sinal de mexer da trajetoria. Entrava em poça e só sentia a pancada de água no paralamas...

Outro nivel.

Aqui em Ctba no centro historico tb tem umas subidas de paralelepipedo gasto. Tava com os pneus Armadillo que nesta situação escorregam mais. TEm de parar na preferencial e depois arrancar ja na subida.

Como vi q ia patinar, ja cheguei o milho em 4x2. Ela dançava de um lado pro outro fazendo um barulho muito loco dos borrachudos rasgando tudo...só subiu pq alivei o pé. Subiu toda atravessada mas subiu.

Outra vez voltei la e sai em 4x4hi. patinou bastante mas em linha reta e sem trancos. Firme.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

eu já acredito que perde aderencia um o 4x4h na chuva,
    usei em algumas veses mas hj nao uso mais...
    o proprio fabricante nao recomenda usar pois mesmo no asfalto molhado vc vai ter pontos de grande aderencia
    o melhor e manter os pneus em boas condiçoes de uso

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É, no asfalto pode até ser que seja danoso. Mas em lomba de paralelepípedo molhado, não tem jeito. 4X4 faz toda a diferença.
    Como saber onde usar? Simples. Use sempre 4X2. Se começar a escorregar, pode ligar o 4X4. Bastante lógico, não?
    Ah, e, só pra provocar, tenho pena dos proprietários de camionetes 4X2. Meu amigo, depois de experimentar tração nas quatro... a bichinha gruda no chão, é impressionante mesmo.

Uma boa referencia para comparação e um bom teste é aquela estrada de barro que quando chove fica aquela nata por cima que quando acelera a traseira quer passar a dianteira; isso é a mesma coisa que no asfalto molhado numa escala muito maior, pois no asfalto com agua para acontecer tem que ter uma lamina dagua e velocidade + pneu que não escoa a agua o suficiente. Já no barro com a tal nata normalmente não temos pneu para "escoar" o barro e em baixa velocidade o carro está "lamoplanando" você liga o 4x4 e sente a diferença na hora, é um espetáculo. Mas é claro que em 4x2 é mais emocionante.

Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, também "manjo" um pouco do assunto, e não tem nenhum problema que pelo tempo estritamente necessário, se diminua a velocidade e acione a tração dianteira no asfalto, desde que o mesmo esteja em condições extremamente escorregadias, por exemplo: chuva muito forte que causa queda de barreiras levando barro e/ou outros dejetos para o leito da estrada. Em tempo, conheço um cara que é leigo e comprou uma Ranger 0KM e o "idiocil" (mistura de idiota com imbecil) do vendedor o orientou a sempre ligar o 4X4 na estrada para ter mais estabilidade! E o mais incrível é que o comprador viajou muito (+ de 01 ano) em asfalto sêco com este procedimento e o carro não quebrou! Apenas, conforme o próprio, fazia muito "ruído" quando o sistema estava acionado! dojao campeao

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, também "manjo" um pouco do assunto, e não tem nenhum problema que pelo tempo estritamente necessário, se diminua a velocidade e acione a tração dianteira no asfalto, desde que o mesmo esteja em condições extremamente escorregadias, por exemplo: chuva muito forte que causa queda de barreiras levando barro e/ou outros dejetos para o leito da estrada. Em tempo, conheço um cara que é leigo e comprou uma Ranger 0KM e o "idiocil" (mistura de idiota com imbecil) do vendedor o orientou a sempre ligar o 4X4 na estrada para ter mais estabilidade! E o mais incrível é que o comprador viajou muito (+ de 01 ano) em asfalto sêco com este procedimento e o carro não quebrou! Apenas, conforme o próprio, fazia muito "ruído" quando o sistema estava acionado! dojao campeao
    ...lamentável... duas vezes ... pro dono e pro vendedor... ô gente desgraçada, será que têm internet só pra usar facebook? Vão se informar, ler um livro, uma revista, conversar com alguém que tem carro parecido... e, se tudo mais falhar, ler o manual do veículo!!! Que idéia brilhante hein?
    Falando nisso, alguém aí tem o manual da ranger 99 xlt TD CS pra emprestar? Cara, tá difícil de conseguir...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Bravo, você está certo, mas pelo menos para o dono eu dou desconto, pois trata-se de juiz de direito (dos que trabalham) e como por aqui existe carência, êles têm as vezes que responder por 2 ou até 3 comarcas, ou seja, se o cara é dedicado, não tem tempo prá p.... nenhuma, e aparece um "vendedor" destes prá dizer tamanha asneira, o que aliás, não é novidade! Quer fazer uma experiência? Vá a essas concessionárias que colocam aquelas vendedoras bonitas (eu também gosto) e "puxe" pelos conhecimentos delas! Uma boa parte não sabe de nada e ficam "chutando"!
    dojao campeao

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hahaha... compreensível. Mas eu realmente esperava que alguém instruído como um juiz dedicasse 10 min do seu tempo para ler o capítulo de "operação" do manual do seu carro novo que acabou de comprar. Aposto que ele perdeu bem mais que isso para ir à concessionária para comprar...
    Mas enfim, nem todo mundo lê manual mesmo, isso é uma característica humana eu diria. Só estou fazendo uma campanha aqui para os frequentadores do fórum (mais uma vez, alguém aí tem o manual da ranger diesel XLT 99 pra emprestar?).
    Quanto aos vendedores, bem... é, elas são bonitinhas... tá, tem algumas que nçao precisam mesmo entender de carro que tudo bem, mas isso é tudo o que dá pra dizer, na maioria das vezes fazem as coitadas decorar algum material promocional e é só. Como sou engenheiro, estou acostumado a fazer perguntas que deixam os vendedores sem resposta, também acho que não posso querer demais. Só não precisava ser tão menos...
    Uma vez eu e dois amigos fomos a uma concessionária e a vendedora ressaltou as qualidades do veículo dizendo que ele era multiplexado. Perguntamos o que significava só de sacanagem. Resposta: "...quer dizer que ele é multiplex... bem avançado...". E não passou disso.
    OBS: Pra quem não sabe, o termo multiplexação é usado para sistemas eletrônicos que utilizam um mesmo processador ou circuito de tratamento de sinais ou dados para várias fontes. O que eles vendem como uma grande vantagem, na verdade significa que uma mesma caixa de controle controla tudo, desde o levantamento dos vidros até o alarme e acendimento dos faróis, air bags, e por aí vai. Ou seja, se estragar cabou viatura. Mas que foi engraçado foi.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Grande Bravo, + 1 vez vc tá certo! Mas, observe que eu disse que dava um "desconto" para o Juiz, não disse que o "absolvia"!KKKKKKKKKKK
    dojao campeao

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Agradecimentos: 0
    Muitos falam que em dia de chuva é só diminuir a velocidade e ter paciência, mas mesmo assim, em alguns momentos preciso sair arregaçando em um esquina e virar na outra antes que algum carro bata atrás. Com a Ranger pisar todo em dias de chuva é certeza de perder a traseira. Impressionante como a potencia chega de vez e quando foi ver já ta puxando para uma calçada, ou mesmo outros carros parados. Até mesmo em segunda marcha com pé em baixo e em linha reta ela desliza, ai se precisar corrigir um pouco a direção desviando de algum obstáculo e não tirar o pé do salão vai rodar.
    Em casos extremos e pressa ligo o 4x4 hi mesmo.

Mas com emoção, em dias chuvosos, tarde da noite (deserto), em um retorno grande perto de casa, com 4 faixas, entro de 3a com pé em baixo. O giro sobe, a traseira começa a deslizar, puxo o volante um pouco para esquerda e quando a bruta joga a traseira, giro o volante para direita corridindo. Pronto o drift ta feito. KKKKKKKKKKkk. Ranger 3.0 é bruta mesmo. Se vacilar se ferra bonito.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Muitos falam que em dia de chuva é só diminuir a velocidade e ter paciência, mas mesmo assim, em alguns momentos preciso sair arregaçando em um esquina e virar na outra antes que algum carro bata atrás. Com a Ranger pisar todo em dias de chuva é certeza de perder a traseira. Impressionante como a potencia chega de vez e quando foi ver já ta puxando para uma calçada, ou mesmo outros carros parados. Até mesmo em segunda marcha com pé em baixo e em linha reta ela desliza, ai se precisar corrigir um pouco a direção desviando de algum obstáculo e não tirar o pé do salão vai rodar.
    Em casos extremos e pressa ligo o 4x4 hi mesmo.

Mas com emoção, em dias chuvosos, tarde da noite (deserto), em um retorno grande perto de casa, com 4 faixas, entro de 3a com pé em baixo. O giro sobe, a traseira começa a deslizar, puxo o volante um pouco para esquerda e quando a bruta joga a traseira, giro o volante para direita corridindo. Pronto o drift ta feito. KKKKKKKKKKkk. Ranger 3.0 é bruta mesmo. Se vacilar se ferra bonito.
    Aconteceu isso comigo semana passada.
    A pista estava molhada e eu estava saindo de uma rotatória de 2ª e afundei o pé no acelerador... quando vi a traseira tava indo pra qualquer direção menos pra frente... era força demais. Precisei colocar o coração na mão pra controlar o carro de novo.
    Foi meu maior susto numa picape!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem