x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 202
  • #121

    Cool 4x4 or 4x2 In the Asphalt and Rain




    Negativo Umberto! Não adianta ter tração e não ter atrito. Você já deve ter ido para a grama molhada e viu a dificuldade que é sair.
    Não esqueça que queremos comparar qual oferece maior velocidade na curva (sem derrapar): Se em 4x2 ou 4x4, na curva, em asfalto mojado.
    Aguardamos anciosos o filme.

    Negativo Bianor! Não é o caso aquí, mas o empuxo através de uma turbina (jato) não vai depender de tração, atrito do solo, meio material, e nem mesmo do solo, pois a força é ação e reação.

    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico

  • #122

    Querendo complicar?

    Vc já está brincando(de novo) não é?

    Só vai haver tração (efetivamente) se há algum atrito (lógico)
    tração1
    tra.ção1
    sf (lat tractione) 1 Ato de puxar, mover, arrastar, estando a força propulsora adiante da resistência:

    Grande Anthoniusnikos, o termo se refere ao efetivo ato de conseguir tracionar o bólido. O exemplo da grama molhada se aplica, exatamente ao contrário da sua menção. Ou seja, muito mais facilmente é POTENCIALMENTE possível sair de uma situação de imobilidade(ou reverter uma trajetória inicial indesejada, tanto faz, = atuação da inércia) nesta condição descrita (baixo atrito)quando se pode usar os recursos de divisão da tarefa motriz. Não temos como modificar o atrito da superfície e sim como tentar utilizá-lo da melhor forma.

    Fugir disto seria negar a utilidade do recurso, e em consequência abandonemos então os Jipes.

    ISTO era o tema do tópico.
    Ficar discutindo semântica não nos levará a nada e tornou o tópico chato. Ora o conceito de atrito é usado erroneamente (mas é o trivial na lida diária), ora se usado "tração" questionas (desta feita sem sentido) o já sedimentado... O amigo oscila entre o razoável e a pura implicância.


    Ficamos assim, deixarei o amigo doravante com a última palavra no que tange a descrição (como melhor lhe aprouver) dos fenômenos físicos, pois o que já é cristalino a todos é que quanto o maior número de recursos (ordem bem descrita pelo Bianor) mais fácil é ao motorista comum a manutenção de uma velocidade (qualquer).

    Especialistas poderão superar adversidades (como expostas nos vídeos) e mesmo os iniciantes podem-nas testar em baixa velocidades em condições como grama molhada, lama ou semelhantes da maneira que melhor lhe convier.

    Fica meu abraço aos que leram e desculpas aos que porventura eu tenha tomado algum tempo de forma infrutífera.




    Quando eu (ou qualquer um mais ágil) tiver um vídeo elucidativo aos descrentes, posto-o em um outro tópico intitulado: "Ode à tração 4x4 e aos seus inventores. Apreciem sem fórmulas. Rsrsrs"

  • #123
    Ok... Dum, Dum ! Aguardemos o vídeo.
    Abs
    Anthon

  • #124

    Cool 4x4 ou 4x2 em curvas no asfalto molhado ?

    Grande biólogo francês Buffon...! Enquanto a rapaziada das latinhas não fazem (ou trazem) o vídeo prometido...! Vamos às práticas de Buffon:
    - Quem tiver curiosidade sobre força de atrito, ir até o site, bricar um pouco: http://www.cleber_sm.oi.com.br/swf/frameset.html

    Valeu Cleber...!
    http://www.cleber_sm.oi.com.br/atrito_dinamico.htm

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o esclarecimento do tópico.

  • #125
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Bem. Polêmicas à parte, choveu no Rio de Janeiro - e muito - então aproveitei para descer a Grajaú - Jacacity dessa vez com a 4X4 High engatada; motivo da criação do tópico. A impressão que tive foi que ao acelerar na curva a frente "agarrou" mais, transmitindo segurança. O comportamento da viatura foi bem mais satisfatório do que em 4X2. Não sei quanto ao aumento de consumo de diesel e desgaste de peças, mas me pareceu que o veículo estava bem mais na mão.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #126
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Olha o vídeo ai pessoal:
    [ame=http://br.youtube.com/watch?v=R7QAARZBOlU&feature=related]YouTube - 4x4 Driving Techniques - True 4WD[/ame][/URL]

    A partir do 3º minuto é a parte da diferença em andar em 4x2 e 4x4 em asfalto molhado.
    Eles testam com uma Nissan Frontier igual as que existem aqui no Brasil.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ok... Dum, Dum ! Aguardemos o vídeo.
    Abs
    Anthon
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #127
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas é isso o que eu passei o tópico inteiro dizendo, o anthonius passou o tempo todop dizendo, o Walter passou por aqui e disse, o Pequeno também testou e confirmou!!!
    Será que o Samukanvas viu o vídeo???
    Mateus, parabéns pelo achado!
    Esse vídeo mostra o que todos estamos dizendo há semanas!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #128
    Eu não entendo como uma discussão dessas chegou tão longe em meio a tantas pessoas que têm veículos 4x4. se fosse num fórum de picapes 4x2...
    A diferença de comportamento é obvia de mais. Por isso nem quis participara. Confesso que cheguei a escrever, mas me contive apagando tudo várias vez.

    Samucanvas, você conseguiu a encher de minhoca a cabeça dos mais experientes como o Edi e o Pequeno a ponto deles saírem pra fazer esse teste. Tá de parabens!
    Agora se não te conhecesse no fórum a tanto tempo diria que você nunca teve um 4x4...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #129
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Olha o vídeo ai pessoal:
    [/URL]

    A partir do 3º minuto é a parte da diferença em andar em 4x2 e 4x4 em asfalto molhado.
    Eles testam com uma Nissan Frontier igual as que existem aqui no Brasil.
    []s
    Mateus
    viram q em mesmas velocidades 4x2 onde ja se inicia a perda do controle, em 4x4 faz se o mesmo com tranquilidade.

    Apos subir um pouco mais a velocidade, ela da uma pequena saida de frente ...
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #130

    Talking Asafalto molhado X 4x4 high engatada (ou 4x2 ?)

    Cavalheiros. Se me permitem resumir:
    Teste em 4x2 e 4x4, em asfalto molhado, em curvas, e condições idênticas para ambas:
    Resultado:
    1 - Em 4x2 a 40 Km/h a pickup ao fazer a curva perde a traseira e dá cavalo-de-pau.
    2 - Em 4x4, mesmo a 49 Km/h a pickup ao fazer a mesma curva se mantem firme no chão.
    Nota: Em estrada de terra ídem.
    Valeu Mateus, ajudou muito para o esclarecimento de todos, e para que o Pequeno não viesse cometer riscos desnecessários, tentando provar na rua, o que deve ser provado nas pistas de testes.
    Quanto a defesa do Edin, foi porque já a algum tempo venho usando a 4x4 nessas condições na estrada, sentindo muita mais segurança, principalmente nas curvas. Só não tinha a prova, mas tinha a mesma certeza que a garantia dos PITUTOs nos cubos das rodas.
    Atenção: Se tiver óleo na curva, o estrago vai ser muito maior aos 49 Km/h que aos 40 Km/h.
    Quanto ao Samukas. Valeu pela provocação. Por aquí o bicho pega, mesmo!
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Reparem que ele afirma que o "true four by four' é quando inclusive está com o diferencial central bloqueado, então isso afirma que com diferencial central perde-se inclusive para o sistema sem o diferencial em segurança nessas situações de baixa aderência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #132

    Wink

    Essa discussão foi bem explicada pelo Sergio Rocha, e outros foristas, no tópico: Diferencial Central X Bloqueio do Diferencial em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9403

    Amigo WALLACE, se possível, arranje para gente um Modêlo Matemático para explicar a aderência nessa situação.

    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade