x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 202
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Pessoal achei muito interessante o tópico. Agora como sou novo nesse mundo "traçado" queria perguntar aos mais entendidos:

Em recente viagem ao norte do ES andei cerca de 100km em estradas de chão. Nessas estradas foi possível manter uma média de velocidade de 70~80km/h. No começo andei em 4x2 mas depois resolvi passar para o 4x4hi. O carro muda muito, fica bem mais na mão transmitindo mais segurança. Como o trajeto tinha poucas curvas e a maioria dessas era de raio longo resolvi não mais desligar a tração.

Pergunto: mesmo "achando" que o carro estava mais na mão fiz errado?

Alias fiz uma pequena experiência e resolvi arrancar com tudo em 4x4low, pqp chega a doer o pescoço, hehehe

RC é isso mesmo ... entrou na terra traça a bixa. Curvas abertas pode-se fazer tranquilamente. Se vc ver que vai ter uma curva fechada ou tiver que manobrar, desliga o 4x4Hi.

Mesma idéia é o q falamos sobre a chuva forte.

Sobre arrancar em LOW, não faça isso pq depois pode doer o bolso. Low é para se adquirir a velocidade na medida em q se passam as marchas até o q é indicado pelo fabricante
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Wink Asfalto molhado: 4x2 ou 4x4 ?

Vou aproveitar o assunto para pedir aos EXPERTs, do ramo, um esclarecimento:
    O que acontece na Tcase quando se engata a High ou a Low ?
    Existe alguma engrenagem que proporciona maior torque na Low ?
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Pedir esclarecimento.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Repara que no fundo da caixa possui um sistema de planetária e satélites. Esse sistema gera a redução. Através de uma luva, o sistema de corrente recebe tração do sistema de redução ou recebe tração do eixo central direto da caixa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Asfalto molhado X 4X4 High engatada-tcase-20view-202.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

É, mais ou menos, ou igual a uma catraca (coroa) de bicicleta ? Se a coroa é menor, maior a tração ?
    Esta aquí está desmontada do lado oposto da sua, Edin. Então, a coroa maior é a High ?
    Abração
    Anton
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Asfalto molhado X 4X4 High engatada-ranger-tcase-1.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Exatamentem, porém a transferência de energia entre a coroa maior e o pinhão menor se dá através das rodas dentadas que ao girarem carregam a carcaça junto. Essa carcaça é que liga à transmissão através de uma luva. Quando a luva se desloca para frente solta a reduzida e prende o eixo normal.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    lá vem eprgutna doida...

Ed e all

Como funciona a roda livra da ranger 4x4?? sei que é um sistema automatico mas como funciona exatamente

Pergunto pois já que estou usando o powertrain completo da ranger no meu jeep queria colocar uma roda livre automatica eficiente, assim posso engatar o 4x4 andando tb
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Rubens, é a vacuo , o sistema tem que estar perfeito (retentores) para nao vazar ar...

Por isso que desisti da minha e está manual!

Aquelas da AVM nao são automaticas por acaso? Tipo quando engata a tração ela engrena sozinha, e quando da uma ré em 4x2 ela solta?

Se for isso mesmo acho essa a alternativa melhor...
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS

Fotos

Ao invés de fazer aquele baita pino, ei retirei aquela tampinha de metal, ai fica essa grade exposta, eu uso 2 pinos daqueles de dobradiça de porta mesmo, como nao achei...

Ps: Não usar nada que possa cortar/furar, pois vc empurra pela borracha que veda a RL, ela é bem grossa mas pode rasgar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Asfalto molhado X 4X4 High engatada-dsc00296.jpg   Asfalto molhado X 4X4 High engatada-dsc00297.jpg   Asfalto molhado X 4X4 High engatada-dsc00298.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ

Question Desenterrando o tópico

Amigos Foristas.
    Como a maioria sabe, fiquei um tempo sem o cardã dianteiro da Natasha.
    Ocorre que para chegar em casa, tenho que subir uma "lomba" (em gauchês) de paralelepípedo (ô palavrinha chata). É uma ladeira bem íngreme (tem que usar 1ª ou 2ª para vencer). Acontece que em um daqueles dias (sem o tal eixo) estava chovendo. A Natasha só chegou até a metade da lomba; começou a patinar e não foi mais; tive que voltar de ré e optar por outro caminho.
    Perguntando a um colega que tem uma Ranger 95 V6 se ele tinha dificuldade em enfrentar ladeiras na chuva ele concordou e disse que não subia.
    Finalizando, eu estava pensando em comprar uma XLS 4X2 0km, mas depois desta desisti. Tem alguma solução?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Coloca o cardam no lugar! ehehehe!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Experimenta usar saco de areia na caçamba. O pessoal usa câmara de ar de caminhão cheia de areia. Esse lastro sempre ajuda. Vais ter que testar em dia de chuva esse lastro, se subir podes ficar com a 4x2.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Coloca o cardam no lugar! ehehehe!
    Valeu, Edin. Já está no lugar e sobe que é uma beleza. O que me deixou intrigado é como subir uma ladeira daquele tipo sem a pick up traçada.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem