Postado originalmente por
samukanvas
Walter,
Estamos tentando sair do campo "acho" pro fato. Seus 11 anos de 4x4 são importantes para vc, eu sei, mas não desmereça nenhum forista que esteja interessado em aprender mais e conhecer o outro lado. Se formos contar os anos de experiência nós dois sairemos perdendo nesse fórum. Tem gente com 4x4 a muito mais tempo que nós dois juntos (Eu mesmo tenho mais tempo de 4x4 que vc). E, na boa, esse é um papo de pessoas que ainda não atingiram a maturidade. O que não condiz com a gente.
Eu tenho bastante experiência em automobilismo, teste de pneus, freios, capacete etc e não preciso disso pra tentar provar alguma coisa porque então eu, além de estar influenciando o tópico, estaria indo pro campo do "acho". Como pode comprovar no tópico eu só fui falar isso agora somente porque não achei legal sua atitude.
O mais interessante do seu post foi o: "tenho convicção de que acima de 60Km/h em qualquer piso seco não tem mais aderência suficiente pra comprometer a tração". Gostaria que traduzisse o que quis dizer com essa frase, porque o que eu entendi contraria leis da física.
O que eu entendi é que acima de 60 a compensação do diferencial não seria importante porque não há aderência suficiente para comprometer o desempenho do carro em curvas no
asfalto seco e em 4x4hi. Se for isso vc está se contradizendo tb.
Porque não ajuda o tópico fazendo um teste como o que propus? Esse tópico poderá ser o fim da discussão entre o melhor sistema pra
asfalto molhado. Então vamos gastar nossa energia apenas bolando testes e pesquisando sobre o assunto.