Postado originalmente por
Moisés S.M
dea, Eu já tive Ranger v6,2.5 diesel,2.8 diesel,2.5 gasolina etc...Hoje tenho uma 2.3 16v cs 150cv,2009.A minha atualmente está com lift de 2 + pneus 31.Eu sou muito fã da Ranger,e gostei muito da configuração desse modelo.É bem completa no requisito conforto,tem ar condicionado,vidros,travas e espelhos elétricos,alarme original,cd player com Bluetooth e entrada auxilar,volante escamoteável,console central retrátil etc... Porem pra quem nunca teve pick up,é bom se ligar,pois pra se perder com ela é uma barbada.A Ranger não conta nem com air bags e nem com abs. Motor pelo porte da pick up é bom,os 150cv dão conta do recado.Manutenção da Ranger nunca foi e nunca vai ser barata.Se tiver que trocar um kit embreagem prepara o bolso,pois um kit Luk com M.O incluída são mais de 2 mil reais.Conforto pra 2 pessoas é tranquilo,se colocar 3 é uma merd...Caçamba vazia pula muito,e qualquer paralelepípedo molhado ela fica patiando,tem que pisar de leve.Eu rodo com a minha mais ou menos uns 200 a 300 km por mês,é meu carro de garagem,gosto de mexer nela e quando viajo com ela é só pra curtir mesmo,então não tenho uma ideia de autonomia dela.Pra tu ter uma ideia troco o óleo dela o 5w30 por data e não por quilometragem,pois nunca consigo rodar o bastante.Se fosse troca la hj,com certeza seria por outra do mesmo ano só que dupla.Outra coisa,a Ranger não conta com correia dentada,só corrente de comando,então é uma coisa a menos pra se preocupar.