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  • #157
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Eu nunca engraxei minha Ranger,e nenhuma outra que eu tive.Da uma olhada no nível do óleo do diferencial traseiro,talvez o barulho venha da cruzeta do cardã....Se fosse minha, começaria por levantar ela e girar as rodas traseiras,assim fica mais fácil de identificar o barulho.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #158
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    Olá pessoal....tenho novidades e boas! Hoje consegui fazer a média da Ranger na estrada...viajei 467 km....antes de sair da cidade enchi o tanque até a boca..e chegando no destino no primeiro posto enchi novamente até a boca...haviam 20 litros ainda no tanque....ou seja ela fez média de 12 km/l! Achei média ótima pra esse tipo de veículo....talvez o Militec tenha ajudado bastante....preciso fazer média na cidade agora....tratando de números gastei 130 reais de gasolina nessa viagem com a gasolina a 3,29
    Perguntaram sobre o tanque...já saquei...assim que a bomba para automaticamente ainda cabem uns 10 litros...ou seja até a parada automática cabem uns 50 litros. Tem que encher até a boca.

  • #159
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    Esqueci de mencionar...vim numa média de 110 km/h..vidros fechados, descarregada e com ar desligado.

  • #160
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    Outra coisa....vim no pique, nada de sapatinho....fazendo ultrapassagens, pisando quando necessário...às vezes batendo 120...140....mas a velocidade mais frequente foi na faixa de 100-110 mesmo.

  • #161
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    E ae pessoal! Tudo tranquilo?

    Então Moisés, não tive tempo até agora para levar a Ranger no mecânico verificar isso, fui em um posto de gasolina e não adiantou nada, pois o "rangido" na área do cardã só aparece no período da manha e logo após se movimentar ele some...
    e eu fiquei com cara de palhaço
    verifiquei o óleo do dif. e o dono recém trocou o mesmo...portanto, está tranquilo!
    vou ter paciência e alguma hora eu acho esse pepino!

    Então rubão6cc, consegui 11km/l com a minha na estrada! Só que segui uma média de 90...110km/h
    E no circuito médio, entre cidade (transito pesado) e estrada esta dando 9,5km/l...sensacional na realidade!

    E em relação ao tanque, notei a mesma coisa, quando a bomba trava, quer dizer que temos mais 10l (ou mais!) pra encher...
    Encontrei um posto no qual tem um frentista especialista em encher tanques de rangers hahahaha esse já me vê de longe e sabe que vai ter uma folguinha pra trabalhar hahahaha

    E uma coisa pessoal, em relação a lift, vocês já fizeram? Queria fazer um mas não tenho menor noção do valor que poderia ser tal preparação!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #162
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    dea_arendt
    Ontem abasteci a Ranger e pela primeira vez consegui encher o tanque.Falei pro frentista que nunca tinham conseguido,e ele fez questão de encher,demorou mais encheu hehehe...Em relação ao rangido na traseira,quando comprei a minha,notei que sempre que saia de casa pela manhã ao subir uma rua que fica na esquina da minha casa ela já fazia um ronco forte atrás,isso foi logo depois que troquei o óleo do diferencial traseiro.Após um tempo rodando com ela sumiu esse barulho.Não me apavorei pois a minha v6 tmbm fazia isso e depois parou. Compra um WD40 e passa nas longarinas traseiras,na cruzeta,lubrifica geral a traseira dela...
    Lift E Body Lift tem muita coisa no fórum,coloca no google body lift ranger que vai aparecer.Não tem mistério de instalar.
    Abs!!
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  • #163
    Usuário Avatar de rubão6cc
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    E ae pessoal! Tudo tranquilo?

    Então Moisés, não tive tempo até agora para levar a Ranger no mecânico verificar isso, fui em um posto de gasolina e não adiantou nada, pois o "rangido" na área do cardã só aparece no período da manha e logo após se movimentar ele some...
    e eu fiquei com cara de palhaço
    verifiquei o óleo do dif. e o dono recém trocou o mesmo...portanto, está tranquilo!
    vou ter paciência e alguma hora eu acho esse pepino!

    Então rubão6cc, consegui 11km/l com a minha na estrada! Só que segui uma média de 90...110km/h
    E no circuito médio, entre cidade (transito pesado) e estrada esta dando 9,5km/l...sensacional na realidade!

    E em relação ao tanque, notei a mesma coisa, quando a bomba trava, quer dizer que temos mais 10l (ou mais!) pra encher...
    Encontrei um posto no qual tem um frentista especialista em encher tanques de rangers hahahaha esse já me vê de longe e sabe que vai ter uma folguinha pra trabalhar hahahaha

    E uma coisa pessoal, em relação a lift, vocês já fizeram? Queria fazer um mas não tenho menor noção do valor que poderia ser tal preparação!
    Pra uma picape a gasolina a média é ótima..acredito que é a picape média a gasolina mais econômica que existe...
    A minha já dei uma conferida em tudo...óleo do motor, cambio e diferencial...está tudo ok...tb verifiquei as velas...ok tb...e tinha um vazamentinho no retentor do diferencial...resolvi no mecânico esse fds....zero bala agora.
    Vou fazer a média na cidade...encher o tanque e esperar chegar na reserva e encher de novo e fazer o cálculo...assim que tiver o resultado falo pra vcs

    Dea, coloque um frasco do Militec junto ao óleo do motor...aí sua Ranger vai fazer 12 na estrada e botando 110, 120, 130...rsrs..tranquilo..

  • #164
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    Pessoal! A minha ranger ta baixando a água do radiador! É normal isso? Quando eu comprei já estava baixo mas agora ela um dedo abaixo do mínimo.
    Qual problema seria?
    Vou viajar nesse fds uns 400km, gostaria se somente completar. Qual seria o modelo indicado pra completar? Tem pra vender em posto isso?

  • #165
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    dea_arendt
    Ontem abasteci a Ranger e pela primeira vez consegui encher o tanque.Falei pro frentista que nunca tinham conseguido,e ele fez questão de encher,demorou mais encheu hehehe...Em relação ao rangido na traseira,quando comprei a minha,notei que sempre que saia de casa pela manhã ao subir uma rua que fica na esquina da minha casa ela já fazia um ronco forte atrás,isso foi logo depois que troquei o óleo do diferencial traseiro.Após um tempo rodando com ela sumiu esse barulho.Não me apavorei pois a minha v6 tmbm fazia isso e depois parou. Compra um WD40 e passa nas longarinas traseiras,na cruzeta,lubrifica geral a traseira dela...
    Lift E Body Lift tem muita coisa no fórum,coloca no google body lift ranger que vai aparecer.Não tem mistério de instalar.
    Abs!!
    Show de bola! Já tenho o WD lá em casa! Vou agilizar essa lubrificação! Só fiquei preocupado com essa água do radiador baixando!

  • #166
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Pessoal! A minha ranger ta baixando a água do radiador! É normal isso? Quando eu comprei já estava baixo mas agora ela um dedo abaixo do mínimo.
    Qual problema seria?
    Vou viajar nesse fds uns 400km, gostaria se somente completar. Qual seria o modelo indicado pra completar? Tem pra vender em posto isso?
    O mais indicado seria trocar o liquido de arrefecimento.Vai 50% água e 50% liquido arrefecimento. Mas isso não impede que tu vá viajar com ela.Completa o nível até o Max ou um pouquinho a cima e da uma parada após uns 200km e vê se abaixou muito,se baixar abaixo do minimo é pq tá com vazamento em algum lugar,uma junta de cabeçote talvez,dai o mais indicado é levar no meca.Abs!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #167
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    22/06/2016
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    Santo Ângelo/RS
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    Boa tarde pessoal,

    Tenho uma ford Ranger XLS CS 2.3 150cv 2006/2007 e gostaria de fazer alguns comentários sobre a experiência que estou tendo com ela. Segue abaixo:

    -Abastecimento/capacidade do tanque: A Bomba de gasolina não é precisa, tranca automaticamente com 30 litros. Para completar, é preciso insistir com cuidado para não vazar. Ouvi dizer que a gasolina pode não ser aproveitada quando colocada além do que é restringido pela bomba, então sempre fico em cima do frentista para não deixar ele continuar "insistindo" ao abastecer.

    - Consumo: Sensível a velocidade do veículo, a calibragem dos pneus, qualidade da gasolina e principalmente a qualidade das estradas. Já fiz 13km/l em estrada boa, pneus cheios e com a velocidade entre 80-110 km/h usando gasolina V-power. Em uso misto, ela faz entre 7,8 km/l - 9,2 km/l. Também já fiz média 6,6 km/l com gasolina de bandeira diabo. O uso do ar condicionado parece influência pouco no consumo.

    - Estabilidade na estrada: Na minha região, os asfaltos são de péssima qualidade, sendo geralmente acentuados. A estabilidade da ranger nessas estradas é pior ainda. A calibragem recomendada para o modelo é 30 lbs na frente e atrás, sendo 35 lbs atrás com carga. Para poder andar com mais tranquilidade e segurança, uso calibragem 22 lbs nas quatro rodas (acabo aumentando o consumo em virtude disso). Não recomendo a pick-up para quem gosta de viajar com conforto a cima de 100 km/h.

    - Marcador de velocidade: A minha ranger não está marcado precisamente após os 55 km/h. Quando comparado com o gps, a diferença só aumenta. Aprendi a cuidar a velocidade através do conta/giro do motor. Ex. quando está marcando 80 km/h com a rotação em 2300 (em 5 marcha), a velocidade real é de 105 km/h.

    - Afogamento/perda de força: Quando comprei ela com 82 mil quilômetros, notei que falhava e engasgava em rotação baixa, principalmente na 2ª marcha, ré e 1ª quando o motor estava frio. Problema foi resolvido com a troca da bobina.

    - Barulho no cardã: Pode estar relacionado ao sistema de freio traseiro ou falha do sensor de freio, ocorre geralmente no primeiro funcionamento do dia quando colocado peso na caçamba no dia anterior.

    Acho que é isso, logo posto as fotos da bixa.

  • #168
    Usuário Avatar de rubão6cc
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    17/04/2016
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    Presidente Prudente/SP
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    E eu semana que vem vou trazer informação de consumo da minha na cidade com precisão..

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