Outra coisa que percebi a Ranger carrega bastante status, pessoal olha muito na rua quando você passa. Também acaba sendo um pouco exclusiva porque vendeu menos que a S-10 que tem igual praga no trânsito.
Versão Imprimível
Outra coisa que percebi a Ranger carrega bastante status, pessoal olha muito na rua quando você passa. Também acaba sendo um pouco exclusiva porque vendeu menos que a S-10 que tem igual praga no trânsito.
realmente ela chama mais atenção que a Xterra...a minha mulher fica maluca hahahah
rodou somente 7mil km? que tranquilo!
eu já estou fechando 15mil km rodados...desde o periodo que comprei!
as únicas coisas que eu adicionaria seria o 4x4 e uma cabine estendida...seria perfeita! as vezes me incomoda não poder colocar o banco para trás hahaha
nesse ano novo pretendo fazer um camping "na caçamba", vou ver no que q dá!
Dei uma pesquisada por cima e a tropical cobra uma fortuna pra transformar...fica inviável!
Então, já vi umas Explorer, carrão!
Mas a minha próxima opção vai ser uma Pajero Sport...curto Mit e quem sabe ano que vem, como estará a economia!
Então, venho com uma dúvida pra vocês...eu pedi pra trocarem o óleo do diferencial traseiro...já que pelo manual, nunca foi trocado e já esta na hora
Levei no meu meca, e ele comentou que o óleo é muito específico e somente encontrado nas concessionárias...e para fazer a troca, tem que abrir o diferencial e usar uma cola para reencaixa-lo
Essa informação procede? Ele me deu um orçamento de 500 reais! Desisti e vim falar com vocês...to achando que ele ta querendo meter a faca em mim nessa!
Boa noite pessoal.
Comprei recentemente uma Rager Sport 2008. Estou gostando muito da caminhonete.
Queria tirar algumas dúvidas com vcs que já estão mais acostumados com ela:
Como é o comportamento do mostrador da temperatura? Acho que a minha deve estar com problema na válvula termostática porque a temperatura demora muito pra subir e mesmo assim fica próxima ao mínimo, mesmo andando grandes distâncias. Pra falar a verdade, o ponteiro só fica no meio (acredito que nos 90º) quando o ar condicionado está ligado. Quando o ar está ligado a temperatura sobe mais e mais rapidamente.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Eu reparei que mesmo com ela fria quando o motor está ligado fica jorrando água dentro do reservatório da água do radiador pelo caninho do retorno (isso é normal)?
Outra dúvida: quando eu comprei ela estava falhando bastante na lenta. Daí troquei o filtro de ar e combustível que estavam bem sujos e desmontei e limpei o corpo de borboleta e autuador de marcha lenta que também estavam bastante sujos. A lenta ficou bem estável depois disso, mas o carro ficou um pouco acelerado. A rotação cai de forma bem devagar e para em uns 900 RPM (é essa a faixa de funcionamento normal da lenta)?
Obrigado pela ajuda.
Anexo 542037
ola thiago!
seja bem vindo bicho!
antes de comprar a minha ranger sport fiquei procurando uma vermelha, muito difícil de achar! a tua parece estar bem bonitona!
então, em relação a temperatura, a minha sempre se mantém na metade, nunca variou muito não! e olha que já viajei longe e em velocidades altas!
eu acho que o esquema seria levar em um bom mecânico pra fazer uma geral! tenho certeza que não seja nada grave, logo estará arrumada e pronta pra tu curtir a bichinha!
e posta mais fotos ae bicho!
Era a válvula termostática mesmo. Troquei e a temperatura agora está perfeita - subindo rapidamente e o ponteiro travando no meio do mostrador.
Estranho hein esse lance da temperatura...a minha também fica sempre próximo do frio mas pra mim que era assim mesmo porque a Ranger usa hélice direta. Pelo menos nesse sistema a temperatura costuma ficar abaixo do meio porque fica refrigerando direto. Vou verificar minha termostática também então.
Onde se localiza a termostática? É fácil de trocar em casa mesmo?
Queria aproveitar e comentar uma coisa, faz tempo eu tinha dito aqui que a minha quando fria ameaçava afogar quando jogava no neutro, mas só quando fria, depois estabilizava. Pois bem, tinham levantado algumas hipóteses aqui tal como atuador precisando de limpeza ou troca da bobina....mas não tinha nada a ver com isso. Tinha a ver com a bateria que estava no fim da vida porque ela acabou recentemente e após a troca o problema acabou.
A válvula termostática em si é de fácil substituição. Ela fica localizada na lateral direita do motor (olhando o carro de frente) e é fixada com três parafusos, além da conexão de duas mangueiras por braçadeiras de pressão.
A dificuldade maior é que pra trocar tem de sangrar todo o líquido de arrefecimento e depois completar novamente (mas se tiver alguma dúvida posso te ajudar).
Quanto às falhas terem melhorado com a troca da bateria, isso provavelmente significa que ou as velas ou os cabos de vela ou a bobina não estejam 100%. Uma vez que a nova bateria, por estar novinha pode estar sendo suficiente à suprir as fugas de corrente do sistema de ignição (estou chutando).
Recomendo fortemente a limpeza do autuador da marcha lenta e do corpo de borboleta, essas peças são de fácil remoção e limpeza (não limpe com elas no lugar senão toda sujeira vai pra dentro do motor).
A caminhonete ficou outra depois que eu fiz essas limpezas e troquei a válvula termostática.