bem vindo ao clube fernando!!
eu deixo 30 libras e mesmo assim a bicha fica dura pra kct!
e olha q eu uso 265/75 hahaha
Versão Imprimível
bem vindo ao clube fernando!!
eu deixo 30 libras e mesmo assim a bicha fica dura pra kct!
e olha q eu uso 265/75 hahaha
Eu ponho uns 32 nas 4 rodas...só acho que pula demais na pista...estabilidade não é o forte da Ranger.
A propósito...a minha passou a beber demais de uma hora pra outra...levei pra passar um scanner e constatou-se que o sensor de MAF não estava funcionando direito..comprei no ML um de marca paralela (E-class)...botei lá e ela passou a beber mais ainda e ficou fraca...tive de devolver a peça e pedir o dinheiro de volta pra comprar a peça original..ainda estou aguardando me devolverem o dinheiro pra resolver esse problema...no mínimo já tive um prejuízo de 70 reais de um segundo scanner...
Boa tarde amigos, sou novo no grupo, acabou de adquirir um Ranger 2.3 Sport 2008, ela esta com 120mil rodados, gostaria de saber quais cuidados devo tomar, em uma revisão aonde devo me atentar para não tem uma surpresa mais tarde???
A minha peguei com 125.000....ano 2008 tb. Acho que não tem muito segredo não questão de manutenção s eo carro foi bem cuidado...veja se está usando aditivo no liquido de arrefecimento, confira velas, filtros..essas coisas...e não lave o motor sem os devidos cuidados senão pode estragar algum sensor e aí sai caro a brincadeira.
Pessoal, alguém tem ideia de como fazer a manutenção preventiva no diferencial e cardã ? O que devo verificar? de quanto em quanto tempo? Devo trocar óleo? com qual quilometragem? etc...
Acho que tem no manual a kilometragem pra troca de óleo....tem que trocar óleo sim com certa kilometragem e verificar o nível...quanto ao cardan é bom de vez em quando verificar se os parafusos na junção com a carcaça do diferencial estão bem apertados....esses ítens não costumam dar manutenção caso as picapes não sejam submetidas a usos severos, como carregar carga em excesso com frequência, por exemplo.
:), valeu, dei mais uma baixada na calibragem, botei 28 nas quatro rodas, está ótima, e não alterou o consumo, é uma Camionete muito boa, a minha já rodei 8.000 km, econômica demais, para o tamanho.......
Aproveitando o tópico, estou negociando uma Ford Ranger XL 2.3 16v 137cv 4x2 CE Repower Cabine Dupla, 2012, com 80.000km... O dono está apertado de grana, e vai sair pela dívida com documento e financeira (R$ 33.000,00). Nunca tive pick-up, e pretendo um veículo alto para encarar melhor trechos alagados e esburacados, que encontro no trajeto entre a minha casa e o trabalho. Meu uso será basicamente para deslocamento, sem carregar peso na caçamba. Alguma sugestão do que verificar, antes de levar no mecânico? Meu carro atual é um Ágile LTZ 2012, antes tive 2 Sandero 1.0; em casa tenho o carro da esposa, SpaceFox 1.6 2012... É muita diferença de dirigir de uma pick-up para carro pequeno?
Mais ou menos rsrs
As picapes são maiores, pra estacionar em vagas mais apertadas por exemplo dá um pouco mais de trabalho..vc tb sente que elas são mais pesadas que um carro pequeno....mas por outro lado essas picapes modernas são macias pra dirigir, direção e pedais bem macios...o câmbio da Ranger motor 2.3 eu acho duro pra engatar a primeira....mas vale a pena...qualquer picape é mais carro que qualquer carro pequeno...pra viajar é conforto só.
Buenas pessoal.
Voltando ao fórum depois de muito tempo fora. Estou pensando em trocar minha strada adventure locker ce 2013 por uma ranger sport 2009. Não tenho reclamação da strada , foi a melhor pickup q tive até hoje. Já tive s10 2001 diesel e uma ranger 2001 2.5 4x4, que esquentava a cabeça fácil.
Essa ranger sport tem 75 mil km e minha strada 108 mil.
Acho que meu gasto só vai aumentar um pouco na gasolina, faço 10.8 km/l com a strada.
E vou ter uma pickup com 3 lugares, apertados , mas tem né. .
Abs