A Ranger Sport 2011 calça 245/70 R16.
Versão Imprimível
Então, fiz uma geral na minha pretona!
Coloquei aquele porta malas de caçamba (realmente achei que iria usar mais...uma pena que fica fixo lá no final da caçamba), troquei os pneus por 265/70 BF (brutos, mas preferia os Scorpions...eu acho que é pq eles eram menores...sei lá) e botei uma capota nova...ficou show!
Então, em relação ao consumo, eu senti uma leve dificuldade para embalar a caminhonete agora...mas antes estava cm pneus menores e estavam beeeem no final, levíssimos!
Como não gosto de correr, no máximo levantar uma terra, pra mim está tranquilo! Hahaha segue as fotos da bonitona depois do salão de beleza!
Próxima etapa: dar um up grade na pintura, cristalizaçao!
Vou viajar com ela quase 2.000km no feriado, mando um relato depois!
Segue as fotos da fordona!
Fui viajar com a bichona!
De Curitiba - Floripa - Laguna - Farol de Santa Marta - Curitiba...deu uns 1200km no total!
Fiz uma média de 11km/l, até q foi bom!
Passei uma vergonha gigantesca no Farol, atolei na areia até o eixo encostar no chão =(
Andando pela praia desacelerei demais a Ranger e não deu outra...foi-se
Estava acostumado com a Bandeirantes e a Xterra, nunca tinha atolado...maldito orgulho ferido! Estou fazendo um cofrinho com dinheiro pra comprar uma 3.0 diesel 4x4 hahaha nunca mais passo vergonha!
Situação horrível, tivemos sorte que uma Frontier estava passando e nos tirou daquela roubada, pois o mar já estava subindo(coisa de filme mesmo) e o desespero bateu forte!
Fazer o que né? A Sport é sensacional, mas exagerei achando que ela ia mais longe...
Seguem umas fotos! A grandona em laguna e no farol de santa marta!
Pessoal, alguém por acaso, passou de uma Ranger Sport a gasolina pra diesel? Teriam algumas dicas?
Belas fotos! Tb estou precisando trocar os pneus e revitalizar a pintura!
Boa noite!pessoal!
Seguinte estou querendo comprar uma ranger cd 4x2 2011 a gasolina com kit gnv 5 geracão!ela está com 80mil rodados!É minha primeira pick up!sempre tive carros hatchs e sedan,A minha dúvida é?tem muita manutenção?com essa km já tem muita coisa pra fazer?Aparentemente ela está otima!foram 70mil km de estrada..não tem barulho na suspensao,o motor tbm sem barulho algum!aparenta estar redonda!Valeu Pessoal!Se alguem poder dar uma força!Valeu!!Abraços!!
Primeiramente, seja bem vindo Rogers!
Então, manutenção normal de qualquer carro normal! Tanto que este motor é o mesmo utilizado no Fusion dos modelos antigos...
O que tu vai gastar é em suspensão, que por sinal, a Ranger cobra caro!
Mas no restante eu iria pegar o manual de manutenção e checar se foram feitas todas trocas preventivas, inclusive que eu saiba com 80mil km vc tem que fazer revisão geral na caixa! Melhor checar isso, pois a conta é salgada! (2.500 reais!)
Veja os pneus, se não são de alguma marca xingling zuada (indica que o cara não cuidava muito da caminhonete, pra tu ter uma idéia, comprei a minha antiga Xterra com pneus da marca DOLY, que raios de marca é essa? hahaha).
Bem, tira umas fotos e manda ae! Rola dar uma mão por aqui mesmo!
Valeu parcero!dea arendt!!
muito obrigado pelas dicas!!Assim que pegar coloco as fotos!!!Valeu:safari-rig:
Abraçosss!!!
estamos aqui se tiver mais dúvidas! boa sorte na compra!!
abraço!
Ola pessoal, meu primeiro post e ja vou fazendo pergunta....
Li em revista especializada que o Fusion 2017 com o mesmo motor 2.5 flex da Ranger 2.5 Flex esta com um novo acerto na Central Eletrônica que faz o consumo diminuir 17% em relação ao modelo anterior. É possível atualizar a Central Eletronica na Ranger 2.5 flex 2015? Pode ser feito na proxima revisão?
Obrigado pelas respostas
Michel
E sim sou um feliz proprietário de uma Ranger Sport CS 2.5 Flex depois de
3 Courier sendo uma 1.3, uma Zetec gasolina, e uma Zetec Flex (gostei demais),
1 Pampa 1.8S,
4 Escort sendo um XR3 com motor CHT1.6, um XR3 com motor AP1.8 , uma perua com motor Zetec 16V
1 Landau V8 1983
1 Corcel 1973
Sim sou velho de guerra e gosto de Ford
A respeito de manutenções na Ranger já percebi que é muito robusta demais. Estou com a minha faz mais de 6 meses e já rodei uns 7 mil km..peguei bastante estrada. Até agora única coisa que fiz foi trocar o retentor do diferencial que estava gasto e agora a bateria que acabou. No mais está atendendo o que eu precisava que era um veículo de baixa manutenção.