A garret faz uma especifica pra o motor 3.0. O problema é que o 3,0 é eletronico e ainda não sabmos se é prciso uma reprogramação do modulo para o TGV ou é so colocar a turbina...
A garret faz uma especifica pra o motor 3.0. O problema é que o 3,0 é eletronico e ainda não sabmos se é prciso uma reprogramação do modulo para o TGV ou é so colocar a turbina...
Tô entendendo pq o pessoal prefere chipar então, pelo jeito o problema é mais complicado que eu imaginava.
Alguém aqui do forum já se aventurou nessa empreitada de tentar colocar uma TGV na 3.0?
Grand Vitara 4x4 08/09 AT
Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi
Tô entendendo pq o pessoal prefere chipar então, pelo jeito o problema é mais complicado que eu imaginava.
Alguém aqui do forum já se aventurou nessa empreitada de tentar colocar uma TGV na 3.0?
Acho que não viu cara!!!
Colocar TGV na Ranger ainda é um sonho da galera!!!
Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!! F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!
Tô entendendo pq o pessoal prefere chipar então, pelo jeito o problema é mais complicado que eu imaginava.
Alguém aqui do forum já se aventurou nessa empreitada de tentar colocar uma TGV na 3.0?
IMHO, TGV não é substituto de chipar. Até pq ao colocar o TGV você teria que reprogramar a central para trabalhar com a turbina e fora que os ganhos em cv em alta são poucos (talvez uns 5 ou 6) só melhoraria a saída em baixa, coisa que o Unichip/Reprogramação do Chip já faz, e dá maiores ganhos em alta também. E colocar uma TGV vai sair mais caro do que reprogramar ou colocar Unichip.
Ou seja, colocar TGV em 3.0 eletrônico, só depois de chipar e ainda querer mais cavalos...Quem pensa em colocar TGV na 3.0 nunca andou em um 3.0 original ou chipado para ver a diferença.
Hum, entendi
Existe alguma TGV apropriada para o 3.0 no mercado? ou teria que importar, etc.?
Postado originalmente por netão
Acho que não viu cara!!!
Colocar TGV na Ranger ainda é um sonho da galera!!!
Na verdade o TGV diponivel no mercado nacional é a turbina Garret GT-2256V, apropriada para o HS2.8.
Para o NGD 3.0E teria que ser a GT25V que acho que só existe nos Estados Unidos, e acredito que até o momento ninguem se aventurou a comprar uma lá e trazer para cá para experimentar.
Já escutei relatos de usuários que colocaram a GT22 na Ranger 3.0 e ficou uma porcaria. Mas, como o pessoal diz, é "cabeça de bacalhau": Você já viu uma? Eu não!
Confesso que o meu sonho é fazer o meu International extrair os 185cv e 44kgf.m de torque previstos em projeto do proprio fabricante. Nem 1 cv ou kgf.m a mais!
bem que o mauricio da reiko me disse que vc queria uma preparação com tgv parecendo o mais perto do original possivel!! hehehehe....isso já tem quase 1 ano que ele me disse.
Postado originalmente por shimomoto
Na verdade o TGV diponivel no mercado nacional é a turbina Garret GT-2256V, apropriada para o HS2.8.
Para o NGD 3.0E teria que ser a GT25V que acho que só existe nos Estados Unidos, e acredito que até o momento ninguem se aventurou a comprar uma lá e trazer para cá para experimentar.
Já escutei relatos de usuários que colocaram a GT22 na Ranger 3.0 e ficou uma porcaria. Mas, como o pessoal diz, é "cabeça de bacalhau": Você já viu uma? Eu não!
Confesso que o meu sonho é fazer o meu International extrair os 185cv e 44kgf.m de torque previstos em projeto do proprio fabricante. Nem 1 cv ou kgf.m a mais!
bem que o mauricio da reiko me disse que vc queria uma preparação com tgv parecendo o mais perto do original possivel!! hehehehe....isso já tem quase 1 ano que ele me disse.
Bem lembrado, Jera!!!!!!!!!!!!!!!!
A propósito, liguei para a RaschMotorem faz um mes e eles me disseram que quem faz preparação de "chipar" para eles é o Mauricio da REIKO. O negocio deles mesmo são as preparações mais brutas e o Biturbo, que eles chamam de turbocomposto.
A propósito, liguei para a RaschMotorem faz um mes e eles me disseram que quem faz preparação de "chipar" para eles é o Mauricio da REIKO. O negocio deles mesmo são as preparações mais brutas e o Biturbo, que eles chamam de turbocomposto.
Abs!!!
tava vendo o site da rash.........oq será que nao anda as silverados e f-250 bi-turbos hein!!!!!!
faz teu chip logo shimomoto! to com o meu faz 60milkm o funcionamento continua perfeito!
Para o NGD 3.0E teria que ser a GT25V que acho que só existe nos Estados Unidos, e acredito que até o momento ninguem se aventurou a comprar uma lá e trazer para cá para experimentar.
Confesso que o meu sonho é fazer o meu International extrair os 185cv e 44kgf.m de torque previstos em projeto do proprio fabricante. Nem 1 cv ou kgf.m a mais!
Hum, tinha medo disso mesmo, de ter que trazer de fora, fica mais complicado, mais pelo fato de não ter tido outras cobaias pra falarem se fica bom e se vale a pena.
Shimomoto, quando você conseguir um jeito de realizar esse seu sonho me avisa que vou te copiar!
Grand Vitara 4x4 08/09 AT
Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi
AtilaGandra, tem que atentar sobre qual modelo da IE (Injeção Eletrônica) eles fazem. No meu Escort é a EEC IV e somente um cara no Brasil tinha o hardware e software para alterá-lo. Isso pq não é um carro muito comum para mexeremo no motor, visto que 99% dos preparadores não sabem mexer em outro motor que não seja da VW. É mais fácil arrumar peça, o motor é simples... tipo, vc vai na padaria comprar pão e leite e pede dois pistões para motor "AP" 1.8...
Nas Rangers e Explorers 4.0 de ano acima de 97 já é a EEC V, não sei se as Repow é essa EEC V também, visto que o motor é diferente.
Ainda não achei informações das Rangers de 96 para baixo, mas tenho quase certeza que eram EEC IV...
Resta saber se tem gente que realmente sabe (e possui equipamento) para fazer as alterações no chip.
Ah, o mais comum, no caso da EEC IV, não era reprogramar o chip, era utilizar o UniChip, já que ninguém se arriscava a relar na IE original...
tava vendo o site da rash.........oq será que nao anda as silverados e f-250 bi-turbos hein!!!!!!
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abraços!!!
Vixe cara,a minha ta com turbo aberto e bomba também ja ta fazendo um estrago,imagino como deve ser essas Brutass!!!!!
Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!! F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!