x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

Tópico: Ranger Chipada

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Foi o que senti. As vezes o carro fica tremendo todo por voce esta em 3a ou 4a que normalmente estaria na sua ex-Ranger, mas nessa ela fica meio lerda?

Chipando resolve 80%. Ela ainda vai ter a saída um pouco mais fraca que as antigas devido a relação mais longa, que se agravará mais ainda ao botar pneus maiores.

Vc não acha que esse comportamento acaba forçando uma utilização maior da embreagem?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

O osvaldo, depois que vc viajar, vc vai ver principalmente na estrada, a facilidade em manter o carro acima dos 140. É incrivel como o pé tem q ficar´´leve`` pra não passar disso, principalmente quando o conta-giros fica em torno de 2500 rpm.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    O osvaldo, depois que vc viajar, vc vai ver principalmente na estrada, a facilidade em manter o carro acima dos 140. É incrivel como o pé tem q ficar´´leve`` pra não passar disso, principalmente quando o conta-giros fica em torno de 2500 rpm.

Murillo,

Isso eu tb percebi. Vim de Fortaleza para Juazeiro (560km) sempre cuidando para não passar dos 140km - se descuidar, ela vai embora mesmo...chega nos 160 km/h bem 'facinho'...

Minha 'reclamação, por enquanto, está voltada para desempenho na saída e retomada - em baixas rotações, na verdade.

O que vc acha dela nas ultrapassagens?

Por exemplo, ficar atrás de um caminhão a 60 km/h e ter que ultrapassar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Baixas rotações vc vai se acostumar com a tocada da ranger. Ai, depois q vc acostumar, em lugares q vc andava de 3 na 2.8 a 1800 rpm, vc pode andar de segunda na 3.0 nos mesmos 1800 rpm. Então, é mais uma readequação da maneira de dirigir. Numa retomada por a 60 por exemplo. Se precisar de forçca, joga a terceira a afunda o pé. Se for mais tranquilo, pode ir de 4...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    rogerio,

é só questão de vc se acustumar com o cambio. eu troco sempre as marchas quando chego nas 2000-2200 rpm e o carro nao fica "chocho"...vc deve estar trocando as marchas mt cedo ou nao reduzindo a marcha nas ultrapassagens.
    nas ultrapassagens que vc sente o motor dela. no exemplo que vc mencionou.....60km/h....mete uma 3a e vai embora!!!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Baixas rotações vc vai se acostumar com a tocada da ranger. Ai, depois q vc acostumar, em lugares q vc andava de 3 na 2.8 a 1800 rpm, vc pode andar de segunda na 3.0 nos mesmos 1800 rpm. Então, é mais uma readequação da maneira de dirigir. Numa retomada por a 60 por exemplo. Se precisar de forçca, joga a terceira a afunda o pé. Se for mais tranquilo, pode ir de 4...
    X2!!!
    Passo a semana andando na F250,e quando eu ando na Ranger de meu tio fico todo errado...
    Amarrado pra caramba!!
    Depois de umas voltas fica tudo certo!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Minhas percepções:

O carro fica muito melhor, principalmente em alta. Dá para fazer ultrapassagens bem mais fácil.

O consumo, ficou melhor. Na cidade fazia uns 9 a 9,5km/l com ar ligado, e hoje quase 10km/h com o ar ligado. Muito anda e para, percurso de 13 kms de casa para trabalho.

Quanto ao Unichip aqui em Fortaleza, quem instala é o Anibal da Expertech (onde instalei o meu), e o pessoal da concessionária da Toyota. Claro que na Toyota é mais caro, eles na verdade compram o Unichip do Anibal e as vezes ele mesmo que vai lá instalar. O Anibal, na minha Ranger, puxou o cabeamento e instalou o Unichip debaixo do console onde tem os porta copos da Ranger, dentro do carro. Ficou perfeito e nem procurando no capo você acha alguma alteração. Unichip instalado fica em torno de uns R$ 3.300,00 (se for levar lá, fala que eu indiquei, pois ele da uma comissão para quem indicou, mas ai eu ligo e peço para essa 'comissão' que eu ganharia se reverter em desconto para você - uns 200 a 300 conto).

Para chipar, se for fazer, recomendo levar no Leo da Controller, onde váriooos Trollers são feitos. Ele tira sua central e manda para chipar de um cara de confiança. O Serviço fica em torno de uns R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00 (tem que confirmar).

Quanto ao chip, existem diferentes programações, e tenho vários relatos de programas não tão bons que acabaram estragando motores 3.0 (nos Trollers, mas é mesmo motor). Geralmente se usa a programação de 197cv ou de 226cv, mais que isso exige muito do motor (um colega bateu o motor do Troller em 6 meses com o chip de 260cvs mas claro que depende muito do pé, hoje ele trocou de Troller e nem chipou mais com medo). Tem algumas programações mal feitas por ai, que o carro fica castanhando muito em baixa e com buracos na aceleração. Então, economia nesse quesito pode não valer a pena.
    Pane com chip ??? Você conhece outros casos, ou só esse ?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    X2!!!
    Passo a semana andando na F250,e quando eu ando na Ranger de meu tio fico todo errado...
    Amarrado pra caramba!!
    Depois de umas voltas fica tudo certo!!!
    X3!!!!!

Quando tirei a minha da Concessionária, ainda em mente as 2.8 que tinha dirigido, confesso que apanhei pra caramba. Depois peguei o jeito e a gente vai aprendendo a dirigir.

Gosto de transmissões de relações longas, e esse é um dos motivos que eu sou Rangeiro convicto. Veículo com cambio de relações curtas para mim é Trator e se eu quiser, eu pego um, engato a reduzida e saio por ai.

Abs!!!

Um amigo teve uma Ranger 3.0 com Unichip tabem.
    O carro fica muito bom, com desempenho bem melhor que o original.
    O Unichip eh excelente e tem a possibilidade de voce retirar e usar em outro carro quando.
    O unico problema dela eh o preco.

Em quanto uma reprogramacao do Reiko para 247cv esta custando R$1.500,00 o Unichip hoje custa R$3.000,00 (com choro baixa um pouco) e leva seu carro para 200cv...

Eu vou fazer esta reprogramacao no Troller, da Reiko, com 247cv...
    Mas so quando voltar ao Brasil...

Quando fizer posto os comentarios.

Abracos.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Rogerio ... faz o chip e seja feliz.

O q tem de gente chipando as viaturas e ficando hiper satisfeito não é brincadeira.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Caros colegas,

acabei de comprar uma RANGER 3.0 e estou muito animado com a possibilidade de chipar o seu motor.

Andei lendo sobre o assunto e achei muita coisa interessante sobre o carro e seu motor, mas no único tópico que achei sobre ranger chipada só tinha discussões bobas.

Assim sendo, recorro aos colegas para que têm experiência no assunto apresentem suas impressões sobre:

- o ganho na potência implicou em aumento de consumo? o aumento foi considerável?
    - quanto rodaram (km) com o motor modificado?
    - perceberam desgaste prematuro no motor?
    - é melhor reprogramar o chip ou instalar o unichip?
    - em síntese: compensa realmente?

Fico no aguardo das contribuições dos colegas e agradeço antecipadamente pela atenção.

Chipei o meu Troller é posso dizer que simplesmente é outro carro. Continua econômico tanto quanto antes, posso até dizer mais porque vivo fazendo gracinhas e ele manteve o consumo.

Já rodei cerca de 6.000km, falar em desgaste acredito que diminua uns 20% da vida útil do motor, depende muito do pé.

Fiz a reprogramação do chip com o Maurício de Brasília, ele presta serviços em vários estados do Brasil.

Enfim, estou satisfeiro com a reprogramação. Ficou o bicho. O senão ficou por conta da fumaça que aumenta razoavelmente em determinadas situações.

Abraço.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post

Murillo,

Isso eu tb percebi. Vim de Fortaleza para Juazeiro (560km) sempre cuidando para não passar dos 140km - se descuidar, ela vai embora mesmo...chega nos 160 km/h bem 'facinho'...

Minha 'reclamação, por enquanto, está voltada para desempenho na saída e retomada - em baixas rotações, na verdade.

O que vc acha dela nas ultrapassagens?

Por exemplo, ficar atrás de um caminhão a 60 km/h e ter que ultrapassar?
    Nas ultrapassagens que fica mais gostoso de dirigir. Voce a 60 km/h pisa o pé, joga uma 3a e leva até mais de 100km/h fácil, brincando. E de 4a ainda dá para esticar até 140km/h...a 5a é só para poupar diesel mesmo

Quanto a pane de chip, é comum ouvir relatos de amigos e conhecidos que já tiveram problemas nos Trollers 3.0.

- Um colega, em um 2006, bateu o motor com o chip de 250/260cvs
    - Um outro colega, fez o chip de 250cv depois volotu para o de 220cv pois achou que ficou castahando demais em lenta

Fora varios relatos de um colega que corre a Copa Troller NE, onde a maioria dos T4 andam chipados.

Tem que tomar cuidado onde manda fazer para ficar um serviço perfeito.

Ahh, quanto ao Unichip, não notei fumaça nenhuma na minha Ranger, antes ou depois.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem