x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Tópico: Ranger Chipada

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Ranger Chipada

Caros colegas,

acabei de comprar uma RANGER 3.0 e estou muito animado com a possibilidade de chipar o seu motor.

Andei lendo sobre o assunto e achei muita coisa interessante sobre o carro e seu motor, mas no único tópico que achei sobre ranger chipada só tinha discussões bobas.

Assim sendo, recorro aos colegas para que têm experiência no assunto apresentem suas impressões sobre:

- o ganho na potência implicou em aumento de consumo? o aumento foi considerável?
    - quanto rodaram (km) com o motor modificado?
    - perceberam desgaste prematuro no motor?
    - é melhor reprogramar o chip ou instalar o unichip?
    - em síntese: compensa realmente?

Fico no aguardo das contribuições dos colegas e agradeço antecipadamente pela atenção.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    fala rogerio!

parabens pela compra!!

cara, EU coloquei o chip só por causa dos pneus um pouco maiores......se nao fosse por isso nao sei se colocaria.
    pra mim o consumo nao aumentou por causa do chip, e sim por causa dos pneus. é só regular o pé.
    ja rodei quase 60milkm com ela chipada. o motor nao apresenta nada de diferente.....semana passada tive que trocar a corrente do motor, mas acho manutenção normal já que algumas tb ja trocaram.
    a reprogramação é a metade do preço de um unichip....hj ficaria na duvida entre os dois pq agora qualquer problema que acontece no carro ja pensam que é o módulo....aí é froidis! ja tive um problema com o carro quando lavaram o motor e molharam o módulo...o carro nao dava sinal nenhum com a chave. só dps de uns 30min secando que foi funcionar....mas até hj foi só isso.
    o unichip a potencia pra pra uns 200cv, a reprogramação tem com 200-220-240-250-260...
    o motor original da ranger ja tem potencia suficiente pra tocar o carro. o chip é uma ajuda a mais. é bom vc acelerar e sentir o carro responder na hora. acho que compensa sim, mas só nao pode ficar forçando o tempo todo.

flwsss

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    hj ficaria na duvida entre os dois pq agora qualquer problema que acontece no carro ja pensam que é o módulo

Não entendi o teu comentário: qual a diferença, para o módulo e para prevenir possíveis problemas, entre reprogramar ou colocar o outro chip?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    É por que,os modulos são as bases do motores eletronicos!!!!
    Todo problema,os caras ja olham o modulo!!
    Ja ouvi uma vez,que reprogramando o chip o carro ficava melhor em baixa rotação,quando apertava não mudava muito.E com o unichip ficava um canhão!!!
    Mas estuda viu cara,tu é daqui de Fortaleza né?
    Sabe quem instala aqui???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Quando eu leio esses tópicos me dá uma vontade de chipar......rs

Mas nao vou abrir mao da garantia. Acabei de comprar o carro e a garantia é de 2 anos sem limite de km.

Por enquanto só passando vontade....rs..... mas concordo com o Jera que o motor tem potencia suficiente para levar o carro. Ainda mais quando lembro da f1000 mwm 229/4 que tive há duzentos anos atras....rs

Rogeriomasih, Tem um outro tópico que fala à exaustão sobre ranger chipada. Segue o Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20022

Abraços

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    rogerio,

é pq a reprogramação que fiz, ela foi no proprio chip do carro. ela fica lá e pronto.
    já o unichip é um pequeno módulo que vc liga na central eletronica do carro (me corrijam se eu estiver errado), assim vc pode colocar e tirar na hora que quiser. quando for na revisão vc pode tirar que ninguem vai ficar sabendo.

flwsss

Issoo...Eu tinha o ameu com uma bridge plug.Então, era so retirar e pronto. Foi instalada com aranger na garantia e ainda restava 8 meses.Rodei aproximadamente 20 mil km, fiz 2 revisoes, todas sem problemas e com o unichip lá.Qualquer coisa, era so retirar o chip e pronto ,carro original novamente...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Murilo, vc colocou com aquele chicote extra né ? Na concessionaria passou zerado entao ? Tenho medo disso dar zica.

Abraço

Isso...
    O chicote extra. Coloquei a fiação dentro do chicote original com uma saida pra dentro da cabine.Então, meu unichip fica no interior. Quando vendi a ranger, tirei o chicote todo e fiz a religação dos fios originais. Ficou zero bala e pra tirar um eletricista amigo meu fez a religação aem 10 minutos com o manual de instalação...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Estou estranhado bastante o desempenho da 3.0 em baixa rotação...e nas ultrapassagens na estrada tb.

Me ajudem com uma dúvida: por enquanto ainda estou utilizando os pneus originais (245), quando passar para os 265 essas características (falta de potência na saída e na retomada) vai ficar ainda mais forte?

Vou falar sério, estou amadurecendo bem a idéia de chipar....está faltando mais R$ do que coragem...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Estou estranhado bastante o desempenho da 3.0 em baixa rotação...e nas ultrapassagens na estrada tb.

Me ajudem com uma dúvida: por enquanto ainda estou utilizando os pneus originais (245), quando passar para os 265 essas características (falta de potência na saída e na retomada) vai ficar ainda mais forte?

Vou falar sério, estou amadurecendo bem a idéia de chipar....está faltando mais R$ do que coragem...
    Foi o que senti. As vezes o carro fica tremendo todo por voce esta em 3a ou 4a que normalmente estaria na sua ex-Ranger, mas nessa ela fica meio lerda?

Chipando resolve 80%. Ela ainda vai ter a saída um pouco mais fraca que as antigas devido a relação mais longa, que se agravará mais ainda ao botar pneus maiores.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Minhas percepções:

O carro fica muito melhor, principalmente em alta. Dá para fazer ultrapassagens bem mais fácil.

O consumo, ficou melhor. Na cidade fazia uns 9 a 9,5km/l com ar ligado, e hoje quase 10km/h com o ar ligado. Muito anda e para, percurso de 13 kms de casa para trabalho.

Quanto ao Unichip aqui em Fortaleza, quem instala é o Anibal da Expertech (onde instalei o meu), e o pessoal da concessionária da Toyota. Claro que na Toyota é mais caro, eles na verdade compram o Unichip do Anibal e as vezes ele mesmo que vai lá instalar. O Anibal, na minha Ranger, puxou o cabeamento e instalou o Unichip debaixo do console onde tem os porta copos da Ranger, dentro do carro. Ficou perfeito e nem procurando no capo você acha alguma alteração. Unichip instalado fica em torno de uns R$ 3.300,00 (se for levar lá, fala que eu indiquei, pois ele da uma comissão para quem indicou, mas ai eu ligo e peço para essa 'comissão' que eu ganharia se reverter em desconto para você - uns 200 a 300 conto).

Para chipar, se for fazer, recomendo levar no Leo da Controller, onde váriooos Trollers são feitos. Ele tira sua central e manda para chipar de um cara de confiança. O Serviço fica em torno de uns R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00 (tem que confirmar).

Quanto ao chip, existem diferentes programações, e tenho vários relatos de programas não tão bons que acabaram estragando motores 3.0 (nos Trollers, mas é mesmo motor). Geralmente se usa a programação de 197cv ou de 226cv, mais que isso exige muito do motor (um colega bateu o motor do Troller em 6 meses com o chip de 260cvs mas claro que depende muito do pé, hoje ele trocou de Troller e nem chipou mais com medo). Tem algumas programações mal feitas por ai, que o carro fica castanhando muito em baixa e com buracos na aceleração. Então, economia nesse quesito pode não valer a pena.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem