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Tópico: Ranger Chipada

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Ranger Chipada




    Caros colegas,

    acabei de comprar uma RANGER 3.0 e estou muito animado com a possibilidade de chipar o seu motor.

    Andei lendo sobre o assunto e achei muita coisa interessante sobre o carro e seu motor, mas no único tópico que achei sobre ranger chipada só tinha discussões bobas.

    Assim sendo, recorro aos colegas para que têm experiência no assunto apresentem suas impressões sobre:

    - o ganho na potência implicou em aumento de consumo? o aumento foi considerável?
    - quanto rodaram (km) com o motor modificado?
    - perceberam desgaste prematuro no motor?
    - é melhor reprogramar o chip ou instalar o unichip?
    - em síntese: compensa realmente?

    Fico no aguardo das contribuições dos colegas e agradeço antecipadamente pela atenção.
    Samurai 97
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  • #2
    Usuário Avatar de Jera
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    fala rogerio!

    parabens pela compra!!

    cara, EU coloquei o chip só por causa dos pneus um pouco maiores......se nao fosse por isso nao sei se colocaria.
    pra mim o consumo nao aumentou por causa do chip, e sim por causa dos pneus. é só regular o pé.
    ja rodei quase 60milkm com ela chipada. o motor nao apresenta nada de diferente.....semana passada tive que trocar a corrente do motor, mas acho manutenção normal já que algumas tb ja trocaram.
    a reprogramação é a metade do preço de um unichip....hj ficaria na duvida entre os dois pq agora qualquer problema que acontece no carro ja pensam que é o módulo....aí é froidis! ja tive um problema com o carro quando lavaram o motor e molharam o módulo...o carro nao dava sinal nenhum com a chave. só dps de uns 30min secando que foi funcionar....mas até hj foi só isso.
    o unichip a potencia pra pra uns 200cv, a reprogramação tem com 200-220-240-250-260...
    o motor original da ranger ja tem potencia suficiente pra tocar o carro. o chip é uma ajuda a mais. é bom vc acelerar e sentir o carro responder na hora. acho que compensa sim, mas só nao pode ficar forçando o tempo todo.

    flwsss

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    hj ficaria na duvida entre os dois pq agora qualquer problema que acontece no carro ja pensam que é o módulo

    Não entendi o teu comentário: qual a diferença, para o módulo e para prevenir possíveis problemas, entre reprogramar ou colocar o outro chip?
    Samurai 97
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  • #4
    Usuário Avatar de netão
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    É por que,os modulos são as bases do motores eletronicos!!!!
    Todo problema,os caras ja olham o modulo!!
    Ja ouvi uma vez,que reprogramando o chip o carro ficava melhor em baixa rotação,quando apertava não mudava muito.E com o unichip ficava um canhão!!!
    Mas estuda viu cara,tu é daqui de Fortaleza né?
    Sabe quem instala aqui???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5
    Quando eu leio esses tópicos me dá uma vontade de chipar......rs

    Mas nao vou abrir mao da garantia. Acabei de comprar o carro e a garantia é de 2 anos sem limite de km.

    Por enquanto só passando vontade....rs..... mas concordo com o Jera que o motor tem potencia suficiente para levar o carro. Ainda mais quando lembro da f1000 mwm 229/4 que tive há duzentos anos atras....rs

    Rogeriomasih, Tem um outro tópico que fala à exaustão sobre ranger chipada. Segue o Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20022

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
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    rogerio,

    é pq a reprogramação que fiz, ela foi no proprio chip do carro. ela fica lá e pronto.
    já o unichip é um pequeno módulo que vc liga na central eletronica do carro (me corrijam se eu estiver errado), assim vc pode colocar e tirar na hora que quiser. quando for na revisão vc pode tirar que ninguem vai ficar sabendo.

    flwsss

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Caros colegas,

    acabei de comprar uma RANGER 3.0 e estou muito animado com a possibilidade de chipar o seu motor.

    Andei lendo sobre o assunto e achei muita coisa interessante sobre o carro e seu motor, mas no único tópico que achei sobre ranger chipada só tinha discussões bobas.

    Assim sendo, recorro aos colegas para que têm experiência no assunto apresentem suas impressões sobre:

    - o ganho na potência implicou em aumento de consumo? o aumento foi considerável?
    - quanto rodaram (km) com o motor modificado?
    - perceberam desgaste prematuro no motor?
    - é melhor reprogramar o chip ou instalar o unichip?
    - em síntese: compensa realmente?

    Fico no aguardo das contribuições dos colegas e agradeço antecipadamente pela atenção.

    Chipei o meu Troller é posso dizer que simplesmente é outro carro. Continua econômico tanto quanto antes, posso até dizer mais porque vivo fazendo gracinhas e ele manteve o consumo.

    Já rodei cerca de 6.000km, falar em desgaste acredito que diminua uns 20% da vida útil do motor, depende muito do pé.

    Fiz a reprogramação do chip com o Maurício de Brasília, ele presta serviços em vários estados do Brasil.

    Enfim, estou satisfeiro com a reprogramação. Ficou o bicho. O senão ficou por conta da fumaça que aumenta razoavelmente em determinadas situações.

    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Caros colegas,

    acabei de comprar uma RANGER 3.0 e estou muito animado com a possibilidade de chipar o seu motor.

    Andei lendo sobre o assunto e achei muita coisa interessante sobre o carro e seu motor, mas no único tópico que achei sobre ranger chipada só tinha discussões bobas.

    Assim sendo, recorro aos colegas para que têm experiência no assunto apresentem suas impressões sobre:

    - o ganho na potência implicou em aumento de consumo? o aumento foi considerável?
    - quanto rodaram (km) com o motor modificado?
    - perceberam desgaste prematuro no motor?
    - é melhor reprogramar o chip ou instalar o unichip?
    - em síntese: compensa realmente?

    Fico no aguardo das contribuições dos colegas e agradeço antecipadamente pela atenção.

    Prezado parceiro,

    Não posso falar da Ranger mas sim da Nissan.

    Remapei o chip no Henrique Caldas aqui em Vila Velha que tem sido o instrutor de muitos chipadores por esse Brasil.

    O chip para mim é tão somente uma reserva de potência que utilizo tão somente em uma serra por exemplo, em uma ultrapassagem com segurança e mesmo para vencer um obstáculo em uma trilha.

    A Nissan ficou fantástica. Tive inclusive que me readaptar ao modo de dirigir. Já rodei em torno de 20.000 km. A economia melhorou muito pouco pois o acelerador é menos utilizado pois a potência é mais que suficiente.

    Este é o terceiro carro meu chipado pelo H. Caldas. A primeira foi uma Kombi que foi adaptada na época 2001 para ser trifuel e naquela época o carro flex ainda engatinhava.

    Com relação a garantia é so não comentar na revisão que o carro é chipado pois geralmente nessas revisões eles quase se só trocam o óleo. Se o mecãnico estranhar que o carro ficou muito bom após a revisão elogie o trabalho que ele fez como se o mérito fosse do serviço executado.

    Não sei se ajudei, são apenas considerações pessoais mas na Nissan por exemplo o ganho mencionado seria em torno de 42 hp a mais ( não sei como medir realmente).

    No mais um abraço e respeite as regras de boa condução no tráfego, principalmente nas estradas. Qualquer coisa meu E. mail é ramalholc@uol.com.br

  • #9
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post

    na Nissan por exemplo o ganho mencionado seria em torno de 42 hp a mais ( não sei como medir realmente).
    Existe um equipamento chamado "dinamômetro", onde você encosta o seu veículo (de rolo) e as rodas giram 2 rolos que farão a leitura.
    Na minha opinião, toda e qualquer alteração no motor deveriam ser seguidas de medição em dinamômetro.
    Por este motivo, dou preferência e defendo os preparadores que realizam as alterações em tempo real com o veículo no "dina", pois assim, sabem o que realmente está acontecendo após a mudança de cada parâmetro. Além disto, ao final da preparação, podem entregar um comprovante com os dados reais de potência e torque, e não apenas estimativas.
    Se eu fosse preparar um motor diesel eletrônico, sem dúvidas iria fazer com o Prado, da Prado Powerchips.

    Afinal, como dizem por aí: "Não existem duas coisas tão diferentes como dois motores iguais."

    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #10
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Com relação a garantia é so não comentar na revisão que o carro é chipado pois geralmente nessas revisões eles quase se só trocam o óleo.
    Ramalho

    Mas estão passando scanner nos eletrônicos? se sim, então fu.... pois o scanner mapeia os padrões e os compara com os valores atuais do veículo, se der diferença, logo els deduzem, tem algo errado.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Ramalho

    Mas estão passando scanner nos eletrônicos? se sim, então fu.... pois o scanner mapeia os padrões e os compara com os valores atuais do veículo, se der diferença, logo els deduzem, tem algo errado.
    O scanner não vai detectar diferença alguma pois a progrmação é feita no próprio software do veículo, não é um copy & paste, dessa forma o número do chassis do veículo contínua lá no software. O única maneira de perceberem e se sairem dar um role com o veículo e derem umas acleradas mais forte heeheh.

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
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    é....ja passaram o scanner na minha algumas vezes e nunca deu nada.

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