A garret faz uma especifica pra o motor 3.0. O problema é que o 3,0 é eletronico e ainda não sabmos se é prciso uma reprogramação do modulo para o TGV ou é so colocar a turbina...
Versão Imprimível
A garret faz uma especifica pra o motor 3.0. O problema é que o 3,0 é eletronico e ainda não sabmos se é prciso uma reprogramação do modulo para o TGV ou é so colocar a turbina...
IMHO, TGV não é substituto de chipar. Até pq ao colocar o TGV você teria que reprogramar a central para trabalhar com a turbina e fora que os ganhos em cv em alta são poucos (talvez uns 5 ou 6) só melhoraria a saída em baixa, coisa que o Unichip/Reprogramação do Chip já faz, e dá maiores ganhos em alta também. E colocar uma TGV vai sair mais caro do que reprogramar ou colocar Unichip.
Ou seja, colocar TGV em 3.0 eletrônico, só depois de chipar e ainda querer mais cavalos...Quem pensa em colocar TGV na 3.0 nunca andou em um 3.0 original ou chipado para ver a diferença.
Na verdade o TGV diponivel no mercado nacional é a turbina Garret GT-2256V, apropriada para o HS2.8.
Para o NGD 3.0E teria que ser a GT25V que acho que só existe nos Estados Unidos, e acredito que até o momento ninguem se aventurou a comprar uma lá e trazer para cá para experimentar.
Já escutei relatos de usuários que colocaram a GT22 na Ranger 3.0 e ficou uma porcaria. Mas, como o pessoal diz, é "cabeça de bacalhau": Você já viu uma? Eu não!
Confesso que o meu sonho é fazer o meu International extrair os 185cv e 44kgf.m de torque previstos em projeto do proprio fabricante. Nem 1 cv ou kgf.m a mais!
Abs!!!
Bem lembrado, Jera!!!!!!!!!!!!!!!!
A propósito, liguei para a RaschMotorem faz um mes e eles me disseram que quem faz preparação de "chipar" para eles é o Mauricio da REIKO. O negocio deles mesmo são as preparações mais brutas e o Biturbo, que eles chamam de turbocomposto.
Abs!!!
Hum, tinha medo disso mesmo, de ter que trazer de fora, fica mais complicado, mais pelo fato de não ter tido outras cobaias pra falarem se fica bom e se vale a pena.
Shimomoto, quando você conseguir um jeito de realizar esse seu sonho me avisa que vou te copiar! :grin:
Encontrei pelo Google, uma oficina aqui no Rio que promete chipar a Ranger 4.0 por R$ 450,00 sem tirar o limitador e por R$ tirando o limitador.
Está muito barato? Será que não é confiável? Achei barato. Mas fiquei com um pouco de "meda".
AtilaGandra, tem que atentar sobre qual modelo da IE (Injeção Eletrônica) eles fazem. No meu Escort é a EEC IV e somente um cara no Brasil tinha o hardware e software para alterá-lo. Isso pq não é um carro muito comum para mexeremo no motor, visto que 99% dos preparadores não sabem mexer em outro motor que não seja da VW. :parede: É mais fácil arrumar peça, o motor é simples... tipo, vc vai na padaria comprar pão e leite e pede dois pistões para motor "AP" 1.8... :twisted:
Nas Rangers e Explorers 4.0 de ano acima de 97 já é a EEC V, não sei se as Repow é essa EEC V também, visto que o motor é diferente.
Ainda não achei informações das Rangers de 96 para baixo, mas tenho quase certeza que eram EEC IV...
Resta saber se tem gente que realmente sabe (e possui equipamento) para fazer as alterações no chip.
Ah, o mais comum, no caso da EEC IV, não era reprogramar o chip, era utilizar o UniChip, já que ninguém se arriscava a relar na IE original... :mrgreen: