Powered by vBulletin

Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2008, 11:47
    Digão Rios
    Bom, sem querer colocar mais lenha na fogueira....

    mas eu acho que todo carro tem uma razão de ser. Um carro 1.0, pequeno e econômico é um ótimo carro pra quem tem que circular muito em grandes cidades. Já um pálio locker, ou um ecosport 4x4, são ótimos carros pra poder passear com a família e frequentar sítios e estradas de terra sem o menor medo de ficar sem ter como voltar. Já uma Land, um carrão pra grandes expedições, e um troller, um carrão pra galeras das trilhas.

    O que acontece é que nós, consumidores, somos considerados BURROS pelas montadoras, que nos lotam de lixo comercial, propagandas enganosas querendo empurrar o peixe delas. E isso acontece de todos os lados, é só reparar.

    A propaganda do Gol 1.0, é que ele aguenta tudo (MENTIRA).
    A propaganda do Palio Locker e da Ecosport 4x4 é de que são carros que jamais vão atolar em qualquer situação (MENTIRA), e são carros confortáveis (VERDADE).
    A propaganda da Troller é que o Jipão vai muito bem na lama, (VERDADE) e é igual a um carro de passeio na cidade (MENTIRA).

    Então, eu acho que essa é mais uma confusão entre propagandas do que uma discussão realmente saudável, que nada soma, afinal de contas, cada carro é projetado pra determinada situação, e, resta a nós, consumidores, saber selecionar o que é verdade do que é fantasioso por parte das montadoras, afinal, tá na cara que o Ecosport JAMAIS vai tão bem numa trilha quanto um Troller, e que um Troller JAMAIS vai tão bem na cidade quanto um Corsa, que, por sua vez, JAMAIS vai tão bem na terra quant um Ecosport 4x4!

    Portanto, antes de jogar pedras, vamos pensar nos referenciais e necessidades de cada um.

    Bom...
    Espero ter acrescentado algo

    DIGÃO
  • 22/07/2008, 12:11
    Joao Baeta
    :arrow:Tenho verdadeiro nojo do EcoSport Que seja 1.0...1.6...2.0 4wd... São da mesma m###a! Já entrei e dei uma olhada... E fiquei espantado com o acabamento tão pacata... Já penso em fazer um adesivo!

    http://img140.imageshack.us/img140/6301/dsc04040jc3.jpg
    http://img140.imageshack.us/img140/6...0d5a47c201.jpg

    Alguém quer uma duplicata? :pensativo:
  • 22/07/2008, 12:16
    marcionei1976
    Citação:

    Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Bom, sem querer colocar mais lenha na fogueira....

    mas eu acho que todo carro tem uma razão de ser. Um carro 1.0, pequeno e econômico é um ótimo carro pra quem tem que circular muito em grandes cidades. Já um pálio locker, ou um ecosport 4x4, são ótimos carros pra poder passear com a família e frequentar sítios e estradas de terra sem o menor medo de ficar sem ter como voltar. Já uma Land, um carrão pra grandes expedições, e um troller, um carrão pra galeras das trilhas.

    O que acontece é que nós, consumidores, somos considerados BURROS pelas montadoras, que nos lotam de lixo comercial, propagandas enganosas querendo empurrar o peixe delas. E isso acontece de todos os lados, é só reparar.

    A propaganda do Gol 1.0, é que ele aguenta tudo (MENTIRA).
    A propaganda do Palio Locker e da Ecosport 4x4 é de que são carros que jamais vão atolar em qualquer situação (MENTIRA), e são carros confortáveis (VERDADE).
    A propaganda da Troller é que o Jipão vai muito bem na lama, (VERDADE) e é igual a um carro de passeio na cidade (MENTIRA).

    Então, eu acho que essa é mais uma confusão entre propagandas do que uma discussão realmente saudável, que nada soma, afinal de contas, cada carro é projetado pra determinada situação, e, resta a nós, consumidores, saber selecionar o que é verdade do que é fantasioso por parte das montadoras, afinal, tá na cara que o Ecosport JAMAIS vai tão bem numa trilha quanto um Troller, e que um Troller JAMAIS vai tão bem na cidade quanto um Corsa, que, por sua vez, JAMAIS vai tão bem na terra quant um Ecosport 4x4!

    Portanto, antes de jogar pedras, vamos pensar nos referenciais e necessidades de cada um.

    Bom...
    Espero ter acrescentado algo

    DIGÃO

    :palmas:
    Grande Digão
    Parabens pelo comentário, muito bem colocado!!!

    Como proprietário de um Ecosport 4WD, Concordo que não dá pra enfiar ele numa trilha da mesma forma que um troller e esperar sair de lá, rsss.

    Agora, como já tive vários carros pequenos, como gol, polo, peugeot, e outros tenho conhecimento que o Eco4WD oferece muito mais segurança e condições de entrar e sair de uma estrada de lama, de valetas, buracos e pedreiras.

    Só como exemplo uns dias atrás fui há uma festa no interior(outra), estrada com valetas e pedras e subidas com cascalho solto, Putz foi de dar dó do peugeot, na travessia de uma balsa quase deixo o bico do carro enrroscado. Na volta, uma subida forte de cascalho grosso e solto me faz
    ir e voltar 3 vezes até conseguir subir.

    Coisas estas que o Ecosport4WD com sua tração e altura boa do solo, e motor muito mais potente com 1ª e 2ª marchas encurtadas faz com a maior facilidade!

    Por essa e outras que digo...

    Ecosport4WD... 4X4 de RESPEITO!!!

    Abraço à todos os amigos

    Marcio4WD:concordo:
  • 22/07/2008, 12:35
    Morcego
    Boa Marcio,

    Agora concordo com você da primeira a ultima linha.:concordo:
    Comparando o Ecosport 4x4 com "carros" comuns de tração dianteira e baixos, ele realmente leva vantagem nestas situações citadas por você acima.

    Mas comparação para por ai.:stop:

    O Ecosport nunca poderá ser comparado com um jipe, muito menos passar onde um jipe passa. Esta pretenção é só nas propagandas enganosas citadas pelo Digão.
  • 22/07/2008, 13:05
    Vinicius4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Boa Marcio,

    Agora concordo com você da primeira a ultima linha.:concordo:
    Comparando o Ecosport 4x4 com "carros" comuns de tração dianteira e baixos, ele realmente leva vantagem nestas situações citadas por você acima.

    Mas comparação para por ai.:stop:

    O Ecosport nunca poderá ser comparado com um jipe, muito menos passar onde um jipe passa. Esta pretenção é só nas propagandas enganosas citadas pelo Digão.


    X2:mrgreen:

    abraço a todos
  • 23/07/2008, 01:00
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Lá em casa tem uma bostas destas. E é uma BOSTA, mesmo

    Ter uma b*sta em casa é algo bem relativo mesmo,olhe o seu caso: o seu SUV ( vitara ) precisa de muita , mas muita , mas muita preparação mesmo para deixar de ser o "jipe da Barbie".

    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Se voce gosta tanto te vendo por R$ 49000,00 - Completo com couro).

    Gostaria muito de saber onde você leu que eu "gosto tando".

    Boa sorte na venda, espero que compre um carro que lhe agrade.

    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Agora que carro voce tem, Leo???

    Samurai / Ecosport.
  • 23/07/2008, 14:18
    Alfredo Stavale
    comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.
  • 23/07/2008, 17:23
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.

    Já a Auto Esporte testou a Palio Locker X Eco 4x2 (edição jul/08) e o Eco se saiu melhor na lama e em trecho com água. Detalhe o locker não serve em atoleiro e não ajuda na lama (desliga automaticamente após 20km/h):putz:
  • 23/07/2008, 18:42
    marcionei1976
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    comprei o jornal extra (rio de janeiro) e tinha um reportagem do ecosport x palio locker. o palio locker agradou mais do que o ecosport.

    Aih não né!

    Deve estar se referindo ao ecosport 4X2 e não o 4X4, certo?!

    Dizer que Palio locker é melhor que Ecosport 4WD é a mesma coisa que... Dizer que o Ecosport 4WD é melhor que o Troller. não da né!

    Se o ecosport 4X4 é criticado por alguns por não ter reduzida, o que vão falar então do palio locker?

    Hierarquia dos fora de estrada:


    1. crossfox, palio adventure, peugeot escapade, etc. (carros normais de passeio maquiados);
    2. ecosport 4X2, palio locker, etc;
    3. Pajero TR4, Ecosport 4WD, Tracker, e outros SUV com tração;
    4. Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).

    V i v a os 4X4!!!

    Marcio4WD
    Ecosport4X4:concordo:
  • 23/07/2008, 18:47
    Thiago Pereira
    Marcio,

    Apenas incluiria uma modificação nessa sua lista hierarquica dos fora de estrada (apesar de não considerar mtos deles veiculos fora de estrada "off road"):


    1. crossfox, palio adventure, peugeot escapade, etc. (carros normais de passeio maquiados);
    2. ecosport 4X2, palio locker, etc;
    3. Ecosport 4WD;
    4. Pajero TR4, Tracker, e outros SUV com tração e reduzida;
    5. Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).
    Abraço,
    Thiago
  • 23/07/2008, 19:22
    MarcSport
    Minha opinião

    1) 4x2 leves em geral.
    2) Ecosport 4X2 (devido a altura em relação ao solo)
    3) Palio Locker, Uno
    4) Ecosport 4WD;
    8) Pajero TR4, Tracker, e outros SUV com tração e reduzida;
    12) Troller, Jeep, e outros (com tração 4X4, Reduzida, e modificados para trilhas).

    Quem já ficou com uma roda de cada eixo sem tração sabe a falta que faz um bloqueio.
    Quem já andou de Uno em dunas (ou em barro leve) sabe como o peso do carro faz milagres.
    A "distância" entre um 4x4 com reduzida e um Exo 4x4 é gigantesca, assim como dess mesmo 4x4 com um Jipe preparado.
    Não considerei aqui as pickups 4x2 com bloqueio.
  • 23/07/2008, 19:23
    umberto xxxrrr
    Para MIM (respeitando a opinião alheia, porém.)

    1-Crossfox, palio adventure(com ou sem locker), escapade e ECOSPORT 4x2 estão no mesmo patamar .
    2-Eco 4x4.
    6-TR4 e outros
    7-Troller e outros com 4x4 e redução.

    Para fora-de-estrada parece-me (sim já testei o Eco4x4 na FÁBRICA da Ford) que há muuuuita distância entre um ECo 4x4 (não disse que não serve para nada) e um TR4 (também já andei em minha pista).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 252 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:09.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy