x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 163
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O sinal do VSS deve ir para um fio cinza/preto.
    Eu tenho VSS na minha viatura? Onde fica?

Até onde pesquisei bastaria eu conectar essa saída do VSS no cinza/preto do console e quando a viatura estivesse se movendo o display deixaria a temperatura "subir".

Como é o ckt? Sei que preciso da fonte simétrica de um capacitior e um resistor, mas não sei como fazer as ligações.
    O VSS é integrado à GEM, conforme descrito nos fóruns que listei anteriormente. A GEM fica do lado direito do radio da Ranger (lado do passageiro)...

Boa sorte!

O sinal do VSS deve ir para um fio cinza/preto.
    Eu tenho VSS na minha viatura? Onde fica?

Até onde pesquisei bastaria eu conectar essa saída do VSS no cinza/preto do console e quando a viatura estivesse se movendo o display deixaria a temperatura "subir".

Como é o ckt? Sei que preciso da fonte simétrica de um capacitior e um resistor, mas não sei como fazer as ligações.
    Então, o que eu disse é que o VSS na Ranger também é o fio cinza/preto. Esse fio fica no módulo GEM e vai para o velocímetro. Se existe o mesmo fio cinza/preto no console deve ser o mesmo sinal.

O LM555 com o VCC em 12V teria o pulso na saída entre 0 a 12V. Em teoria, passando esse sinal por um capacitor seguido de um resistor para terra, você teria o mesmo pulso entre -6V e +6V. Até aqui nem precisa de uma fonte simétrica.
    Isso é o básico e pra funcionar depende de outros fatores como a simetria do pulso gerado, impedância de entrada do próximo circuito, se 12Vpp não for o suficiente e precisar amplificar ou casar a impedância vai precisar de mais um estagio no circuito e a fonte simétrica...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Projetei o ckt da foto abaixo. Gera uma onda quadrada de 0V a 6 ou 12V (depende da tensão de alimentação) com frequência de 83Hz.

Será que a frequencia desta onda é proporcional a velocidade?

Depois comento funcionou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ckt-oscilador.jpg  
    4X4 Brasil

Projetei o ckt da foto abaixo. Gera uma onda quadrada de 0V a 6 ou 12V (depende da tensão de alimentação) com frequência de 83Hz.

Será que a frequencia desta onda é proporcional a velocidade?

Depois comento funcionou.
    A que sai do módulo GEM sim. Medi 70Hz a 60Km/h. Ainda não entedi o que você vai fazer com esse LM555...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    A temperatura que quero é dentro da cabine ou seja quero a temperatura independente da viatura estar andando ou parada.

Além disso estou com receio de futucar no GEM em busca do VSS, não sem nem exatamente onde ele fica (pelo que li é por trás do CD player).

A idéia é instalar um ckt com o LM555 para emular o VSS.

A temperatura que quero é dentro da cabine ou seja quero a temperatura independente da viatura estar andando ou parada.

Além disso estou com receio de futucar no GEM em busca do VSS, não sem nem exatamente onde ele fica (pelo que li é por trás do CD player).

A idéia é instalar um ckt com o LM555 para emular o VSS.
    Você consegue acessar o módulo tirando apenas a tampa embaixo do volante. depois é só pegar o fio cinza/preto direto co conector dele...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você consegue acessar o módulo tirando apenas a tampa embaixo do volante. depois é só pegar o fio cinza/preto direto co conector dele...
    Galera, estou ressicutando este tópico pq estou de saco cheio de ver a temperetura do meu console congelada... alguém teve coragem de ligar o fio do console no módulo Gem para ver o que acontece ??? alguem achou alguma solução ??

Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Montei um ckt com um PIC e 04 relés para ter a temperatura de 03 sensores, que serão instalados em 03 lugares diferentes. Está tudo montado em um protoboard funcionando na viatura, detalhe que com o ckt a temperatura sobe e desce!

Montei um ckt com um PIC e 04 relés para ter a temperatura de 03 sensores, que serão instalados em 03 lugares diferentes. Está tudo montado em um protoboard funcionando na viatura, detalhe que com o ckt a temperatura sobe e desce!
    Puts Thelmo. Até hoje? Isso não fica pronto nunca. Parace o meu câmbio AT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Pois é...

Sempre prometo acabar no próximo fim de semana e fico sempre adiando...
    Mas só falta: Montar o ckt em uma placa e dar acabamento na fiação. O pior é que quando acabar ninguém mais vai entender toda a complexidade do sistema!!!

Mas em outubro eu estou de férias e "finalmente" terei tempo para futucar na Ranger.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Thelmo,

Está de férias??? E ai, conseguiu colocar para funcionar ??

GAlera, qto custa este console hj!? Vi uma msg do Rafael Felippeti por U$ 20,00, mas qto que chega aqui no Brasil?

Rafael, o teu está funcionando direito?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Galera, estou ressicutando este tópico pq estou de saco cheio de ver a temperetura do meu console congelada... alguém teve coragem de ligar o fio do console no módulo Gem para ver o que acontece ??? alguem achou alguma solução ??

Um abraço
    Leo, mais de um dos manuais de instalacao do console dizem que tem que ligar o tal fio cinza/branco ao de mesma cor na GEM.
    Apesar de ter levado as instruçoes para o pessoal que fez a instalacao pra mim, eles nao fizeram esta ligacao e minha temperatura congela também. Mas assim que conseguir tirar um tempo, vou providenciar a ligacao...

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem