x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 163
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Boa noite Thelmo. Também quero ter um !
    Seria muito pedir para você colocar fotos, passo-a-passo da motagem desse dispositivo ?
    Acho muito importante a gente poder monitorar a temperatura dos vários pontos da viatura.
    O leitor é um diplay digital ?
    Att
    Tio Balú
    O leitor é o display do console de teto da Explorer. O meu foi comprado no Ebay, alguns outros proprietários de Ranger também já compraram, existem diversos modelos. Inclusive quando comprei eu estava ciente que ele viria sem o sensor de temperatura, mas errei no modelo que queria pois imaginei que ele viria com um porta treco na parte de trás. Ele veio com um botão que serve para acionar um teto solar elétrico que "ainda" não tenho.

Justamente por ter vindo sem o sensor que ele teve um preço irrisório(não lembro exatamente mas não foi mais de R$ 50).

Já fiz uma revisão de eletrônica analógica no meu ckt inversor, somador (que na prática não serviu para nada!). Estou pesquisando quais os relés mais adequados a essa nova montagem. Sugestões são bem vindas!

Até o momento estou em busca de um relé de impulso, para uso automotivo, com 02 ou mais contatos. A idéia é utilizar o botão do "teto solar" para gerar o impulso. O componente (ou ckt) deve chavear seus contatos selecionando e interligando os diversos termistores ao display.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    (...)
    Único detalhe é que o display só apresenta em "tempo real" aumentos de impedância (que correspondem a diminuição na temperatura). Ou seja:
    -fios em ckt aberto o display mostra -40ºC
    -conecto ele no termistor ele apresenta a temperatura no momento (30ºC por exemplo)
    -ligo o AC e ele apresenta a temperatura baixando (até 20ºC)
    -desligo viatura, temperatura sobe e ao ligar de novo o display fica nos 20ºC até eu abrir o ckt.

Na pior das hipóteses faço um ckt com um temporizado para de tempos em tempos (ao ligar e ao cada 10min) abrir o ckt do sensor.
    Thelmo,

só pra te deixar contente: o meu sensor de temperatura, que é original Ford, também "congela". Quando a temperatura externa aumenta, o termômetro mostra. Porém quando a temperatura sobe, o termometro fica lá, travado na temperatura mais baixa que alcançou.

Já vi um material na internet falando sobre isso, quando tava procurando o esquema elétrico da instalação do console. Se não me engano, o pessoal ligou algo ao velocímetro, para enviar algum tipo de 'pulso' para o ckt... Vou ver se acho novamente.

Parabéns aí pela engenharia, hehehehe...

Grande abraço!

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Neste fórum (http://www.ranger-forums.com/forum2/...ad.php?t=56106) o povo fala que tem uma fiação que deve ir até a GEM...

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    E neste (http://www.therangerstation.com/Maga...ad_console.htm) é só procurar pro "freeze" na página, que ele vai direto na explicação sobre esta ligação na GEM...
    Depois conta pra gente o resultado.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Fellipeti,

Eu havia escutado que esse sensor seria sofisticado pois teria uma correção em função da velocidade, que acusaria temperaturas externas menores que a real, fiquei imaginando até um ckt complexo que faria essa correção.

Pelo que está dito no site esse sensor só percebe se a viatura esta parada ou andando. Se ela estiver parada ele "congela" na temperatura mais baixa, para evitar missreads provocadas pelo calor do motor. Ele só não explica se devemos aplicar 12V ou 0V para desabilitar esse sensor.

Mas uma coisa que futucando no console descobri é que se eu abrir o ckt do "sensor" (os dois fios que estão ligados no termistor) ele marca -40ºC e ao conectar ele no termistor ele faz uma leitura correta.

Minha intenção é descobrir um relé com as funções desse 26.8 da figura anexo (que infelizmente é VCA) e utilizar o botão do teto solar como pulsador para comutar entre dois termistores, um dentro da cabine e outro fora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg  

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Felipetti e Thelmo
    Está acontecendo a mesma coisa no meu sensor.... acho que o Marcio T postou um esquema de como seria a ligação no sensor de velocidade
    Quem conseguir solucionar este inconveniente me avisem por favor...
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Felipetti / Leonardo,

Me cadastrei no www.therangerstation.com e perguntei como faço para cancelar o tal sensor de temperatura.
    No artigo ele informa que envolve o fio cinza/preto mas não explica o que fzer com ele (jogo 12V? aterro?).

Não apliquei 12V ainda com medo de danificar alguma coisa, vamos aguardar uns dias e ver como fica. Por enquanto estou com um arranjo técnico através do qual "desmendo" os fios do meu sensor, quando emendo eles denovo a leitura está na temperatura atual (que aqui em Natal com o ar ligado só vai para baixo).

Alguém dá alguma dica de um rele impulsor para 12V?
    Preferencialmente com 02 contatos ou mais.

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    (...)

Bueno... eu vou ficar devendo. Não entendo PN de elétrica ou eletrônica... ehehheeh...

Felipetti / Leonardo,

Me cadastrei no www.therangerstation.com e perguntei como faço para cancelar o tal sensor de temperatura.
    No artigo ele informa que envolve o fio cinza/preto mas não explica o que fzer com ele (jogo 12V? aterro?).

Não apliquei 12V ainda com medo de danificar alguma coisa, vamos aguardar uns dias e ver como fica. Por enquanto estou com um arranjo técnico através do qual "desmendo" os fios do meu sensor, quando emendo eles denovo a leitura está na temperatura atual (que aqui em Natal com o ar ligado só vai para baixo).

O fio cinza/preto passa o sinal VSS que vai para o velocímetro. É um sinal de onda quadrada (+/-75Hz a 60Km/h) e quando a Ranger para o sinal desaparece ...

Eu tenho um termômetro na minha Ranger daqueles genéricos. Um dos sensores coloquei na soleira da porta e funciona muito bem...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Walter,

Eu consigo gerar +- esse sinal com um LM555?
    Tem idéia de qual a tensão máxima da onda?

Walter,

Eu consigo gerar +- esse sinal com um LM555?
    Tem idéia de qual a tensão máxima da onda?
    Só o LM555 não, mas tendo uma fonte simétrica se dá um jeito...

Esse console deve ter uma entrada para o sinal VSS, não?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só o LM555 não, mas tendo uma fonte simétrica se dá um jeito...

Esse console deve ter uma entrada para o sinal VSS, não?
    O sinal do VSS deve ir para um fio cinza/preto.
    Eu tenho VSS na minha viatura? Onde fica?

Até onde pesquisei bastaria eu conectar essa saída do VSS no cinza/preto do console e quando a viatura estivesse se movendo o display deixaria a temperatura "subir".

Como é o ckt? Sei que preciso da fonte simétrica de um capacitior e um resistor, mas não sei como fazer as ligações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem