x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 163
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Revivendo o tópico...

Finalmente instalei meu console. Ficou show de bola, sá faltou a instalação do retrovisor eletronico... os fios jé estão puxados para a caixa de fusiveis. Alguém teria esse esquema eletrico ???
    e outra coisa, qual a região que vc´s colocaram quando fizeram o ajuste da bússola ????
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Kd as fotos???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kd as fotos???

Mandei a minha viatura ao capoteiro, o forro do teto estava meio feinho... em breve vou postar as fotos.

Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3

Novato

Olá pessoal, sou novato no forum, estou gostando muito de ler tudo, parabéns pelos post´s.

Acabei de comprar minha ranger que é 2001 e o meu console central (apoio de braço) que é simples esta me deixando irritado, pois falta a peça que trava na parte de baixo, onde apertando o botão abriria, falta esta peça, já consultei concessionárias e nada, estou em sampa, alguem pode me ajudar?

Obrigado!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá pessoal, sou novato no forum, estou gostando muito de ler tudo, parabéns pelos post´s.

Acabei de comprar minha ranger que é 2001 e o meu console central (apoio de braço) que é simples esta me deixando irritado, pois falta a peça que trava na parte de baixo, onde apertando o botão abriria, falta esta peça, já consultei concessionárias e nada, estou em sampa, alguem pode me ajudar?

Obrigado!
    Nas concessionárias você pode esquecer. A Ford não fornece mais nada desse console. Agora só em desmanches ou com soluções alternativas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post

Obrigado!

Você pode procurar no ebay... www.ebay.com
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Pois é somente agora comecei a mexer no meu console!

Alimentei com 12V conforme o MárcioT indicou e funcionou (ainda bem!)

Observei também que o sensor de temperatura é sensível a tensão com uns 2V ele marca aproximadamente 30ºC e com ckt aberto marca -40ºC. Ou seja, se conseguir com um sensor que dê a resposta em tensão mais ou menos nessa faixa posso até colocar ele para funiconar.

Felippetti,

Você já instalou o seu?
    Foi necessária alguma adaptação?(ou apenas aparafusou a chapa de metal e encaixou o console)
    Foi preciso cortar muito o forro?

Como mexo no forro? Basta ir desencaixando? Tem algum macete ou técnica especial?

No meu, na parte da frente tem duas presilhas que com o console no lugar ficam uns 2cm dentro do forro (acredito que devem encaixar nos rasgos retangulares de chapa metálica). O seu também tem estas presilhas?
    Estou retomando este projeto...

A equação do display de temperatura do meu console é Y=3-0,5.X onde X é uma tensão DC a ser aplicada entre dois fios conectados ao console.

Até agora o plano é utilizar um CI LM35 por sem bem estável, linear a simples de ser alimentado. Agora é só projetar um amplificador inversor para adequar a saída do LM35 a minha equação.

Na época de universidade eu até me atrevia a dizer que sabia o que fazer, até tenho noção que é um ckt bem simples, mas hoje em dia o mais complexo que faço é uma conta de dividir (e sem vírgula)

Exercitando:

O LM35 pode ser alimentado em CC com qq coisa entre 4 e 30V e vai fornecer uma resposta Linear de + 10.0 mV/°C. Ou seja uma reta iniciando em 0V/0°C e finalizando em 0,6V/60°C.

Meu amplificador terá que:
    inverter a saída do LM35
    multiplicar a tensão nela por 0,5
    subtrair ela de 3V

Qual CI que possa ser utilizado num sistema elétrico de carro e como fazer as ligações para que ele funcione como amplificador, inversor e somador?

Alguém se habilita??
    4X4 Brasil

Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Thelmo, viajei na tua resposta...rs mas me diz uma coisa, tem algo a ver com o sensor de temperatura ou com a alimentação do console ??
    Instalei o meu e as únicas coisas que não consegui solucionar foi o sensor de temp que marca somente quando ha queda de temp e quando ela se eleva ele não marca (travou em 21 graus). Outra coisa, o meu console veio com o retrovisor eletrônico, mas tb não consegui fazer ele acionar automaticamente a iluminação dos faróis.
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Tem haver apenas com o sensor, o meu veio sem ele.

Retrovisor eletrônico?
    É um que escurece quando o carro de trás joga luz alta, impedidno ofuscamento?

Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Thelmo, é ele mesmo... ele controla tb o acendimento automático dos faróis quando a luminosidade está baixa.
    Com relação ao sensor, queres o número da peça ? aí pode procurar no ebay. Tá barato esse sensor, acho que vou até mandar vir outro pra mim...
    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Quero sim o número do sensor.

Montei meu ckt em um proto board. Não deu certo!
    Estou levando ele hj de manhã para o trabalho, tem um pessoal que na época da universidade era beeem melhor em eletrônica dq eu e tem alguma experiência nessa brincadeira. Mas uma coisa é certa não vai ser tão simples quanto eu esperava.

Dependendo do preço no ebay x dificuldade para meu ckt funcionar, eu posso partir para a compra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem022e.jpg  

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Quero sim o número do sensor.

Montei meu ckt em um proto board. Não deu certo!
    Estou levando ele hj de manhã para o trabalho, tem um pessoal que na época da universidade era beeem melhor em eletrônica dq eu e tem alguma experiência nessa brincadeira. Mas uma coisa é certa não vai ser tão simples quanto eu esperava.

Dependendo do preço no ebay x dificuldade para meu ckt funcionar, eu posso partir para a compra.
    Coloca um LM741 pra amplificar, somar o seja lá o que pretende e não esquece de colocar um regulador de tenção de 9V tipo o LM7809...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem