Postado originalmente por
Márcio T
Olá, pessoal. Estive com alguns problemas de conexão com a Internet e só pude ficar olhando... Parece que tá ficando um boa instalação.
Thelmo, realmente não dá para instalar sem cortar a forração. Tem que passar o estilete. Uma dúvida: Você chegou a ir na RF? Parece que agora a fiscalização está centralizada no RJ, com inspeção por amostragem. Comprei recentemente algumas peças pequenas e passou tudo, sem imposto.
Leonardo, a chapa é fixada no teto (que tem um ressalto para encaixe) por baixo da forração. Para ter acesso, é melhor soltar o acabamento plástico da coluna (próxima ao retrovisor), retirar o quebra-sol e afastar a forração, com cuidado, porque a lã de vidro do isolamento térmico é f***. O console é fixado na chapa, com 2 travas de encaixe na parte de "baixo", próximo ao retrovisor e 2 parafusos na parte de "cima", dentro do suporte da controle remoto. Tem umas fotos que podem ajudar.
Alguém me mandou uma MP que desapareceu, mas que eu me lembre, era sobre o seguinte: O esquema de ligação elétrica leva alimentação somente quando a chave está na ignição. Quando gira a partida, o painel "inicializa". O botão MODE varia entre "desligado", graus Fahrenheit e graus Celsius. Para um ajuste exato da bússola, é preciso digitar um código de região (o norte magnético não é exatamente igual ao norte geográfico), mas ela funciona bem mesmo sem isso (acho que só é significativo p'rá quem está mais próximo do pólo norte - Canadá, Alaska, etc.).
Tenho um termômetro externo absolutamente sem uso, comprado no eBay. Se alguém se interessar, mande uma oferta por MP.
Boa sorte
Márcio