O sistema manual é à prova de falhas...
Não tem o motor pra criar dúvidas. Porém eu não tenho medo de falhas no sistema da Ranger pois sempre demonstrou muito funcional e confiável. Se fosse F-1000 a história seria outra!
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O sistema manual é à prova de falhas...
Não tem o motor pra criar dúvidas. Porém eu não tenho medo de falhas no sistema da Ranger pois sempre demonstrou muito funcional e confiável. Se fosse F-1000 a história seria outra!
baseando no fato que o acoplamento é mole....eu levaria tudo.
Eu ganhei um caixa de câmbio com a CT com alavancas de um Mazda B12 e estão lá em Cuiabá. O câmbio tá detonado, mas a CT tá perfeita. A próxima viagem que fizer pra lá vou de Ranger (testando o 2.8TGV :dance:) e trazer a bixanha. A idéia é adaptar essa CT num câmbio AT do Opala...
Entao pela lista, teriamos 4 cambios que poderiam ser usados
1- O AT da L-200;
2- LT230 da Land Rover;
3- 4L60-E da Blazer;
4- ZF4HP22 do Opala.
Walter, decidiu qual deles vai usar??? Vê só, eu levo 1 engradado d cerveja, carne e a churrasqueira.
Qual a data da primeira tentativa???
Galera, bora botar pilha... hehhehe
Vamos com calma... O ZF é o único que talvez não precise ser remapeado pra funcionar com o motor diesel então por enquanto vou evitando os eletrônicos. Mesmo assim já encontrei um câmbio eletrônico da Explore por R$1500,00 com aquela CT que tem 4x4 full-time mas consegui não me precipitar. Só vou mexer com isso depois que o motor 2.5 estiver fora da Ranger servido como modelo para confecção do flange e flexplate, e ainda mesmo assim se o flange do 2.5 for igual ao do 2.8. Não tô a fim de parar a Ranger por muito tempo por esse motivo. Quem sabe até o fim do ano?
Pequeno, que eu saiba o ZF4HP22 do Opala também é o mesmo usado pela Land Rover Discovery
Walter vou pesquisar direito isso, mas lendo lá no geral aqui do forum entendi que são cambios diferentes. Se essa semana eu for no setor H norte aqui no DF (local que reune milhares de oficinas e autopeças) vou ver se consigo ver um catalogo de cambios numa loja especializada e tiro melhor essa dúvida.
Agora ... me diz uma coisa ... tu já fechou o negócio no 2.8?? Como vai ser a parte da documentação de 2.5 para 2.8?? Vc vai dar o 2.5 no negócio?? Ele é com TGV, correto? Mas como fica a parte da bomba injetora vai usar a da 2.8 mesmo?? e a embreagem??
Ow .. acho que ta na hora de montar um topico sobre isso tbm.
Compre um 2.8TGV 0km com nota fiscal numa revenda MWM International. Consultei o número de série no DETRAN e o não foi encontrado no cadastro. Segundo o despachaste não deverei ter nenhum problema, mas ainda não sei qual sera o procedimento.
O 2.5 vai sobrar, vou passar pro meu irmão adaptar na Ranger dele que é a gasolina ou vender, mas sem pressa.
O 2.8 vem montado completo com a turbina TGV, bomba injetora, bomba de vácuo, bomba da DH, alternador, motor de arranque, tudo 0Km. Enfim da mesma forma que era fornecido pela International a Ford.
Antes que perguntem o preço, paguei foi de R$15.000,00, mas ainda vou ficar com o 2.5 que vale credito R$5000,00. Ainda tenho que comprar um parte do escapamento, chapa e disco de embreagem. Também ainda vou avaliar a necessidade de trocar o cilindro da embreagem vista a possibilidades do câmbio AT.
Quanto a abrir um tópico só se aparecerem dificuldade pra discutir as soluções...
Walter , a flange de um é igual a do outro. Pagou superbem no motor. Faz o tópico com fotos!!!!
Eu fugiria de qualquer coisa eletrônica.
Desculpem-me por não dar novas informações sobre a adaptação. Acontece que esperei que a oficina fizesse um projeto e apresentasse uma proposta de valores para a adaptação do câmbio automático na Ranger, o que fez a conversa mudar um pouco. O preço subiu demais (R$ 8k) e o serviço não teria garantia. :discordo: Claro que dispensei. Essa a razão da demora em postar. Sinto muito. :-(