x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

O sistema manual é à prova de falhas...
    Não tem o motor pra criar dúvidas. Porém eu não tenho medo de falhas no sistema da Ranger pois sempre demonstrou muito funcional e confiável. Se fosse F-1000 a história seria outra!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se conseguir trazer junto a CT facilita. O detalhe é que o cardam dianteiro na Ranger é na esquerda, alguém sabe pra que lado fica o Cardam dianteiro na L200? De quebra leva o sistema manual.

Se eu em particular usasse esse câmbio eu tentaria acoplar a CT da Ranger.
    Mais ai eu acho que deveria continuar a T-CASE da ranger, substituindo apenas o câmbio, mechendo apenas na cx seca e no câmbio.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    baseando no fato que o acoplamento é mole....eu levaria tudo.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O sistema manual é à prova de falhas...
    Não tem o motor pra criar dúvidas. Porém eu não tenho medo de falhas no sistema da Ranger pois sempre demonstrou muito funcional e confiável. Se fosse F-1000 a história seria outra!
    Eu ganhei um caixa de câmbio com a CT com alavancas de um Mazda B12 e estão lá em Cuiabá. O câmbio tá detonado, mas a CT tá perfeita. A próxima viagem que fizer pra lá vou de Ranger (testando o 2.8TGV ) e trazer a bixanha. A idéia é adaptar essa CT num câmbio AT do Opala...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    baseando no fato que o acoplamento é mole....eu levaria tudo.

Entao pela lista, teriamos 4 cambios que poderiam ser usados

1- O AT da L-200;
    2- LT230 da Land Rover;
    3- 4L60-E da Blazer;
    4- ZF4HP22 do Opala.

Walter, decidiu qual deles vai usar??? Vê só, eu levo 1 engradado d cerveja, carne e a churrasqueira.

Qual a data da primeira tentativa???

Galera, bora botar pilha... hehhehe
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Entao pela lista, teriamos 4 cambios que poderiam ser usados

1- O AT da L-200;
    2- LT230 da Land Rover;
    3- 4L60-E da Blazer;
    4- ZF4HP22 do Opala.

Walter, decidiu qual deles vai usar??? Vê só, eu levo 1 engradado d cerveja, carne e a churrasqueira.

Qual a data da primeira tentativa???

Galera, bora botar pilha... hehhehe
    Vamos com calma... O ZF é o único que talvez não precise ser remapeado pra funcionar com o motor diesel então por enquanto vou evitando os eletrônicos. Mesmo assim já encontrei um câmbio eletrônico da Explore por R$1500,00 com aquela CT que tem 4x4 full-time mas consegui não me precipitar. Só vou mexer com isso depois que o motor 2.5 estiver fora da Ranger servido como modelo para confecção do flange e flexplate, e ainda mesmo assim se o flange do 2.5 for igual ao do 2.8. Não tô a fim de parar a Ranger por muito tempo por esse motivo. Quem sabe até o fim do ano?

Pequeno, que eu saiba o ZF4HP22 do Opala também é o mesmo usado pela Land Rover Discovery
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vamos com calma... O ZF é o único que talvez não precise ser remapeado pra funcionar com o motor diesel então por enquanto vou evitando os eletrônicos. Mesmo assim já encontrei um câmbio eletrônico da Explore por R$1500,00 com aquela CT que tem 4x4 full-time mas consegui não me precipitar. Só vou mexer com isso depois que o motor 2.5 estiver fora da Ranger servido como modelo para confecção do flange e flexplate, e ainda mesmo assim se o flange do 2.5 for igual ao do 2.8. Não tô a fim de parar a Ranger por muito tempo por esse motivo. Quem sabe até o fim do ano?

Pequeno, que eu saiba o ZF4HP22 do Opala também é o mesmo usado pela Land Rover Discovery
    Walter vou pesquisar direito isso, mas lendo lá no geral aqui do forum entendi que são cambios diferentes. Se essa semana eu for no setor H norte aqui no DF (local que reune milhares de oficinas e autopeças) vou ver se consigo ver um catalogo de cambios numa loja especializada e tiro melhor essa dúvida.

Agora ... me diz uma coisa ... tu já fechou o negócio no 2.8?? Como vai ser a parte da documentação de 2.5 para 2.8?? Vc vai dar o 2.5 no negócio?? Ele é com TGV, correto? Mas como fica a parte da bomba injetora vai usar a da 2.8 mesmo?? e a embreagem??

Ow .. acho que ta na hora de montar um topico sobre isso tbm.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter vou pesquisar direito isso, mas lendo lá no geral aqui do forum entendi que são cambios diferentes. Se essa semana eu for no setor H norte aqui no DF (local que reune milhares de oficinas e autopeças) vou ver se consigo ver um catalogo de cambios numa loja especializada e tiro melhor essa dúvida.

Agora ... me diz uma coisa ... tu já fechou o negócio no 2.8?? Como vai ser a parte da documentação de 2.5 para 2.8?? Vc vai dar o 2.5 no negócio?? Ele é com TGV, correto? Mas como fica a parte da bomba injetora vai usar a da 2.8 mesmo?? e a embreagem??

Ow .. acho que ta na hora de montar um topico sobre isso tbm.
    Compre um 2.8TGV 0km com nota fiscal numa revenda MWM International. Consultei o número de série no DETRAN e o não foi encontrado no cadastro. Segundo o despachaste não deverei ter nenhum problema, mas ainda não sei qual sera o procedimento.

O 2.5 vai sobrar, vou passar pro meu irmão adaptar na Ranger dele que é a gasolina ou vender, mas sem pressa.

O 2.8 vem montado completo com a turbina TGV, bomba injetora, bomba de vácuo, bomba da DH, alternador, motor de arranque, tudo 0Km. Enfim da mesma forma que era fornecido pela International a Ford.

Antes que perguntem o preço, paguei foi de R$15.000,00, mas ainda vou ficar com o 2.5 que vale credito R$5000,00. Ainda tenho que comprar um parte do escapamento, chapa e disco de embreagem. Também ainda vou avaliar a necessidade de trocar o cilindro da embreagem vista a possibilidades do câmbio AT.

Quanto a abrir um tópico só se aparecerem dificuldade pra discutir as soluções...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Walter , a flange de um é igual a do outro. Pagou superbem no motor. Faz o tópico com fotos!!!!

Eu fugiria de qualquer coisa eletrônica.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Compre um 2.8TGV 0km com nota fiscal numa revenda MWM International. Consultei o número de série no DETRAN e o não foi encontrado no cadastro. Segundo o despachaste não deverei ter nenhum problema, mas ainda não sei qual sera o procedimento.

O 2.5 vai sobrar, vou passar pro meu irmão adaptar na Ranger dele que é a gasolina ou vender, mas sem pressa.

O 2.8 vem montado completo com a turbina TGV, bomba injetora, bomba de vácuo, bomba da DH, alternador, motor de arranque, tudo 0Km. Enfim da mesma forma que era fornecido pela International a Ford.

Antes que perguntem o preço, paguei foi de R$15.000,00, mas ainda vou ficar com o 2.5 que vale credito R$5000,00. Ainda tenho que comprar um parte do escapamento, chapa e disco de embreagem. Também ainda vou avaliar a necessidade de trocar o cilindro da embreagem vista a possibilidades do câmbio AT.

Quanto a abrir um tópico só se aparecerem dificuldade pra discutir as soluções...
    Me manda por MP o telefone da loja q vc comprou.

Desculpem-me por não dar novas informações sobre a adaptação. Acontece que esperei que a oficina fizesse um projeto e apresentasse uma proposta de valores para a adaptação do câmbio automático na Ranger, o que fez a conversa mudar um pouco. O preço subiu demais (R$ 8k) e o serviço não teria garantia. Claro que dispensei. Essa a razão da demora em postar. Sinto muito.
    Cebolão: Ranger CD TD 2001, BL Adams 4", Mangels Órion 15" x 8", Savero Mud 31" x 10.5", bancos elétricos de couro. (Ainda choro ao lembrar o custo.)

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

Walter ...meu cambio ta ruim....provavelmente vou ter que trocar....estao querendo me vender por 3500 na troca...vc acha melhor eu colocar tipo um desses da explorer por 1500 reais?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem