Postado originalmente por
amithai
Com um cambio da explorer..vou gastar mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.
Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?
todos os ZF tem lockup?
Olhem o que eu quero apenas:
1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.
2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??
Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....
O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?