x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 125
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Com um cambio da explorer..vou gastar mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.

Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?

todos os ZF tem lockup?

Olhem o que eu quero apenas:

1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.

2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??

Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....

O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?

desculpem o mesmo post em 2 topicos!

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Com um cambio da explorer..vou gastar mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.

Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?

todos os ZF tem lockup?

Olhem o que eu quero apenas:

1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.

2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??

Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....

O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?
    Acontece que o câmbio precisa ser adequado as características do motor. Tem que aproveitar bem o torque/rotações e trocar as marchas no momento certo. O motor do opala 6C é o que se parece mais com o os motores diesel e por isso a sugestão do ZF. Por outro lado eletrônicos podem se customizados para funcionar bem com os motores diesel. A TCI por exemplo vende um módulo que pode remapear o câmbio conforme as necessidades do motor. Pra isso basta conectar o módulo ao um notebook, sair dirigindo e ir ensinado pro módulo como ele deve comandar o câmbio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O Compushift é outro módulo para controle de câmbio AT eletrônico. Esse não precisa do notebook e pode ser programado.

L200 Triton AT 3.2 2010

Estiudem bem isso pois eu já pensei "merlim" também.. já pensou uma Explorer Limited AWD automática com um 3.0 Eletronic diesel? hehehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Estiudem bem isso pois eu já pensei "merlim" também.. já pensou uma Explorer Limited AWD automática com um 3.0 Eletronic diesel? hehehe
    a explorer ja é AWD ou você ainda queria transformar ela em?

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Walter realmente vc poder ensinar ao cambio tudo que vc deseja eh maravilhoso. Mas onde eu consigo esse cambio de explorer? Quanto custa esse outro kit?
    E o ZF4HP22? Quanto ao que eu perguntei?

Li algo sobre problemas com ele em relacao a 1 marcha....tem que sair em 1 e depois o D....nao entendi direito. ...

http://member.telpacific.com.au/btay...oxZF-HP22.html
    abs

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    a explorer ja é AWD ou você ainda queria transformar ela em?
    A Explorer Limited V8 já é AWD. Só que esse 5.0 V8 (302) beeeeebe...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

É um motor bemmmm robusto mas é bastante antigo...E contra cilindrada não há argumentos.Imagina um motor desse 5.0!!!!...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    A Explorer Limited V8 já é AWD. Só que esse 5.0 V8 (302) beeeeebe...
    cavalo que anda...

ta fazendo quanto?

bicho,seu carro é um dos meus sonhos de consumo,que CARRÃO!

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá Walter,

Vejo que vc é bastante dedicado ao fórum e a sua viatura, parabéns!
    Gostaria de uma ajuda sua.
    Estou numa busca "frenética" por uma Ranger XLT ou uma Frontier SE a partir de 2005 ambas cabine dupla e 4x4. Vendi no início deste ano minha Frontier mas tá difícil, viu? No tópico Ranger XLT 2.8, 3.0 ou Frontier SE - se vc puder contribuir com seus conhecimentos, experiências.... seria muito bom! E aproveitando a oportunidade, se vc souber de alguma pickup nesses moldes...
    Obrigado e um grande abraço.
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    É um motor bemmmm robusto mas é bastante antigo...E contra cilindrada não há argumentos.Imagina um motor desse 5.0!!!!...
    Sim, é antigo mesmo... é o 302 dos Mavericks V8. pra ter idéia, com injeção e melhorias, ele tem 218cv, os atuais V6 das Explorers tem 210cv... o atual V8 é 4.6, outro motor...

só que o torque desse 5.0 é de 39,8kgfm é coisa pra caramba...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    cavalo que anda...

ta fazendo quanto?

bicho,seu carro é um dos meus sonhos de consumo,que CARRÃO!
    a média geral, pegando estrada de vez em quando, é 5,0km/l Mas teve um tanque que eu usei quase todo no off-road e ela fez 2,5 km/l... calculo que na cidade tá fazendo 4 e na estrada 6km/l não queria por GNV, já ouvi tanta coisa falando que pode prejudicar o cambio que já não sei se é só lenda...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem