x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 125
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Deve ser muito difícil encontrar o do maveca ohc...
    eu colocaria o conversor direto no volante original pois a embreagem pesa pouco menos que o conversor de torque, dessa maneira conservaria a curva de torque do motor muito próxima do original.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Edin,
    Sabe aquele lance de meter o pé na Jaca? Se o cara vai fazer a adaptação, já faz pelo lado melhor da coisa.

O engraçado, quando a adaptação estiver toda pronta e tudo funcionando, é chegar las concessionárias Ford com a 1º Ranger Diesel automática do BRasil.

Eu ainda tiraria onte, já que Ford não teve cassife ou inteligência para isso, eu tive !! kkkkkkk !!! .. iria ser hilário vc vendo os consultores e mecânicos curuisos para saber como foi feito.

A minha nao é a primeira nem será a ultima...tem um aqui no forum que trouxe um kit da inglaterra do PS pro ZF....e ja ta rodando...mas ele nao sabe pormenores, fizeram pra ele e as peças vieram prontas.....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se eu tivesse tempo e $$$ disponível pra inventar eu teria o maior prazer em tirar o motor da Ranger e montar em uma caixa AT. Acho que vou trocar de trabalho e montar uma oficina especializada em 4x4,BL, personalização, adaptações, etc...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    uma boa maluco...acabei de ver um caixa completa por 1000......dei lance de 800. Ve MP

... fugindo um pouquinho assunto... alguem sabe se o CA do Opala serve no 2.2/2.4 gasolina da S.10?

vi uma S10 4cil gasolina a venda no Webmotors a alguns meses, mas o cara não soube ou não quis me dizer qual era o cambio, so disse que era adaptado de um importado

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Trabalho danado , Ed.....e ainda vai me custar uma graanaaaaa!!! Quero algo barato.
    Hum...

Com sinceridade, se quer algo BARATO, deixa MANUAL.

Abre a caixa, faz o que precisa fazer, e pronto.

Agora, se faz questão do automático, vai custar caro. A começar pelo preço do câmbio em bom estado. ZF de R$800,00 precisa de revisão... e uma revisão bem FEITA vai no mínimo mais R$ 1.500,00... conjunto de disco, reparo do conversor, etc.

Depois coloque:

Flexplate, conversor, etc. R$ ???
    Flange para transferência R$600,00
    Radiador de óleo + suporte R$200,00
    Mangueiras e conexões R$100,00
    Cardãs R$ 500,00
    Travessas novas R$ 200,00
    Calços novos R$ 100,00
    Alavanca seletora R$300,00
    Funilaria e pintura do assoalho R$ 300,00

Além disso, uma margem de 30% a mais é o mínimo em qualquer adaptação BEM feita. Pode custar mais ou menos, mas eu estaria preparado nessa faixa de valor.

Por isso eu chuto uns R$5.000,00 - R$7.000,00 na adaptação.

De repente é até mais barato seguir o mesmo caminho do Range Rover.

No final das contas, toda a mão de obra, peças, etc... talvez fiquem no mesmo valor da importação do kit inglês.

A diferença é a certeza do resultado final... faltaria apenas a flange do câmbio para a transferência.

Abs.
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se eu tivesse tempo e $$$ disponível pra inventar eu teria o maior prazer em tirar o motor da Ranger e montar em uma caixa AT. Acho que vou trocar de trabalho e montar uma oficina especializada em 4x4,BL, personalização, adaptações, etc...
    Edi, os grandes empreendedores nascem assim, após um sonho ou uma idéia. Conhecimento vc tem, falta começar a achar alguns cliente e começar aos poucos a realizar o sonho.

Comece em casa e quando vc ver q já está ganhando mais q o seu emprego atual, pondere se vale a pena trabalhar para os outros ou só para você.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hum...

Agora, se faz questão do automático, vai custar caro. A começar pelo preço do câmbio em bom estado. ZF de R$800,00 precisa de revisão... e uma revisão bem FEITA vai no mínimo mais R$ 1.500,00... conjunto de disco, reparo do conversor, etc.

Depois coloque:

Cardãs R$ 500,00
    Calços novos R$ 100,00

Além disso, uma margem de 30% a mais é o mínimo em qualquer adaptação BEM feita. Pode custar mais ou menos, mas eu estaria preparado nessa faixa de valor.

No final das contas, toda a mão de obra, peças, etc... talvez fiquem no mesmo valor da importação do kit inglês.

A diferença é a certeza do resultado final... faltaria apenas a flange do câmbio para a transferência.

Abs.

Qdo começamos a falar sobre adaptar um cambio CA em uma Ranger calculei q o gasto seria entre 4 e 6000 latinhas de cerveja. Mas fazendo a coisa certa, estudando e fazendo com calma ... dá para fazer sim.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    O Afonso Carlos da TT4 em Baurú-SP tem adaptado vários motores diesel em cherokee e manteve o C.A., vale a pena trocar uma idéia com ele, tem alguns tópicos na seção de vendas(Classificados) e na seção Jeep(Cherokee) onde ele comenta sobre o assunto, inclusive os valores das peças e adaptação.

[]'s

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    O bareta quer na troca 3500 reais......eu ficaria com um cambio manual semi novo(sem CT!!!).
    Sem troca é 4000 reais. Então eu gastaria 4000 reais (pq vou acabar ficando com meu cambio na adaptação.)
    Tô conseguindo o cambio completo por 1000, 1100. sei lá...o zepi conseguiu por 800 reais...se eu for atrás eu consigo por isso em sampa)

Vou gastar 3000 de adaptação??? Muito difícil....ainda mais com a ajuda do cara que tá mudando de ramo aí....o Mestre Ed e também com a ajuda do aventureiro Anthonius(tenho que tomar cuidado com as palavras...)....não tem como não dar certo....

E mais, vou postar tudo aqui nesse mesmo tópico para esse site continuar maneiro como é.
    Abs

Amigos, digo uma coisa a vocês, vou fazer isso....

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hum...

Depois coloque:

Cardãs R$ 500,00
    Calços novos R$ 100,00

Abs.

Vou botar isso tudo ai....isso ai ta dando 2300.....vou conseguir mais barato....

Não posso fazer nada caro uma vez que não nado em dinheiro e tenho que pensar em me aposentar em 5 anos !!! E vou postar aqui.....

- Do you think we can do it?
    - We´re going to do it!

Para me motivar tenho que comprar esse câmbio e isso só vai acontecer quando realmente meu câmbio estiver na reta final da sua existência.....ele está bem melhor nos ultimos 2 dias e D. sabe porque.....mas não sei se vcs sabem um paciente sempre melhora um dia antes de morrer. Aí bicho, uma vez comprado ele vai entrar lá nem que seja na raça.....estou atrás de um meca aqui que eu confio e que é bom e que sumiu(tava no dakar) e é nele que vou colocar esse peso...e ainda quero um preço bom.
    Mas preço bom mesmo é o do Ed....se ele montar oficina lá quebra todos os mecas.....imagina o bodylift, 150 reais colocado(preço sugerido), hehe...
    Mão de obra no cambio, troca e adaptação...400...peças, 300...q 7000 o q?
    Como diria obelix ....esses romanos são loucos!!!

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Vou botar isso tudo ai....isso ai ta dando 2300.....vou conseguir mais barato....

Não posso fazer nada caro uma vez que não nado em dinheiro e tenho que pensar em me aposentar em 5 anos !!! E vou postar aqui.....

- Do you think we can do it?
    - We´re going to do it!

Para me motivar tenho que comprar esse câmbio e isso só vai acontecer quando realmente meu câmbio estiver na reta final da sua existência.....ele está bem melhor nos ultimos 2 dias e D. sabe porque.....mas não sei se vcs sabem um paciente sempre melhora um dia antes de morrer. Aí bicho, uma vez comprado ele vai entrar lá nem que seja na raça.....estou atrás de um meca aqui que eu confio e que é bom e que sumiu(tava no dakar) e é nele que vou colocar esse peso...e ainda quero um preço bom.
    Mas preço bom mesmo é o do Ed....se ele montar oficina lá quebra todos os mecas.....imagina o bodylift, 150 reais colocado(preço sugerido), hehe...
    Mão de obra no cambio, troca e adaptação...400...peças, 300...q 7000 o q?
    Como diria obelix ....esses romanos são loucos!!!

Abs

BL por R$ 150,00 ai tu quer q o bixo quebre antes de motar a oficina.

Boa sorte ... o que precisar de peças vai dizendo que vou fazendo os orçamentos pelo lado de cá. DF e GO.

O que vc precisa neste momento?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem