Eh um zf diferente esse da f250...do do opala? quero o Aut , claro....mas estou perdidaço.....
Agradeço dicas...onde comprar , a flange,,,,o que devo ver antes de comprar....a alavanca....
abs
Versão Imprimível
Eh um zf diferente esse da f250...do do opala? quero o Aut , claro....mas estou perdidaço.....
Agradeço dicas...onde comprar , a flange,,,,o que devo ver antes de comprar....a alavanca....
abs
Amithai, sairam vários opalas com cambios automáticos e por isso o pessoal está lhe indicando eles.
Acho q é isso q é a sua duvida qdo a galera fala dos opalas.
Lá em SP tem um oceano de desmanches que possuem opções de cambios com e sem o 4x4.Citação:
Postado originalmente por amithai
Sobre gastar o menos possível, isso me parece irreal pois é uma adaptação que por sí só é cara >>> cambio + travessa + alteração do motor + reposicionameno + linha hidraulica do cambio + radiador + comando na cabine + acabamento + kickdown + alteração de cardan(s)
Estude bem essa opção.
Sobre dica com cambio, vc tem que achar um cambio que originalmente equipa esse seu motor(que eu não sei qual é) e pegar o kit inteiro.
Cuidado com a ideia de colocar cambio de outro motor porque o flex plate + conversor tem uma relação dinâmica com a embreagem que esse kit subtitui e vc pode acabar quebrando o motor.
Aqui em SJC a polícia fechou todos os desmanches que eu conhecí.
oi pequeno, minhas duvidas.
E confiavel o do opala?
Q papo e esse de f250?
O do ml esta bom? Q q tenho q ver nele antes de comprar?
E a
e a ct?
Vou ter que mexer em cardas?
Sim, os dois cardans novos. Aproveita e faz os dois em aço e se o cardam dianteiro ficar mais longo põe uma cruzeta na saida da CT pois o ângulo será menor nessa condição.
Na saída para o cardam na caixa automática tem que fazer um encaixe para a entrada da CT. Tem que fazer também um suporte para a CT de forma que fique bem presa na transmissão.
Trabalho danado , Ed.....e ainda vai me custar uma graanaaaaa!!! Quero algo barato.
Que tenho que ver no cambio do ML pra nao comprar porcaria?
Nao posso reaproveitar meus cardans?
Só se a CT ficar exatamente na mesma localização que está hoje. Se a caixa for mais longa podes dizer adeus para os cardans originais...
Coisa mais barata é deixando original e só mexer quando realmente der problemas. Não esquece de drenar o óleo da tua caixa para ver se sai mais limalhas! Se não sair mais nada nem vale a pena mexer!
tem gente q acha q o cambio da explorer e melhor por ser mais moderno mas deve ser caro e dificil de achar, nao?
Conhece mao de obra boa aqui em SJC? PArece que o C3 tem furação igual a do 2.3 a gasolina que por sua vez é igual a do Powerstroke. To encontrando o ZF4hp22 a 1500 reais. Acredito que o problema maior deve ser a flexplate. Ele tem 48 cm, meu cambio tem 70 com...portanto ele deve caber sem ter que mexer em cardans......tenho que fechar a CT e colocar uma luva de um pro outro. O kickdown liga no acelerador, ele tem lockup....tenho que arrumar o resfriamento....e alavanca provisoria...acho que é só....preciso de um meca bom , doido e barato...e ai, pode me dar umas dicas?Citação:
Postado originalmente por leopoldo
O cambio automático do Maverick 4 cil OHC tem a mesma furação. Seria um alternativa viável se estivesse disponível por kilo, oque não é mais verdade nesta era. Inclusive porque usaria o mesmo kit da Advance Adapters para instalar a 4x4 do jeep.
Quando eu digo usar cambio DO motor, digo isso porque essa coisa de diâmetro e peso (massa) é muito importante num motor. A princípio vc não deve colocar um outro cambio automático porque o conversor subtitui a massa do volante + embreagem. Trocar por outro cambio que certamente tem outro conversor mexe com um parâmetro de projeto chamado vibração torcional e caso o motor trabalhe fora da faixa de projeto ele pode muito bem fraturar o girabrequim, soltar a polia, etc ..... sem avisar e sem "motivo aparente"
O radiador vc pode comprar por 20 doletas na 4wd hardware.
No caso oficina, não conheço, nem recomendo. Vc pode consultar a turma do Jeep clube SJC. Eles podem dar uma dica.
Agora, vc já parte do princípio de meca doido e barato ... um premissa meio pessimista pois isso significa algo = porquice.
De qualquer modo, dependendo do caso, o mais certo seria trocar por um Kit (Motor+Cambio Auto+4x4) de um outro veículo.
leopoldo vc me assusta. Entao tem que ser que cambio? O do explorer?
Falo em meca doido pq os normais nao querem nem saber dessa ideia. Barato quis dizer um que nao explore.
Abs