Instalei sim.
Com a BI lacrada fumaça = 0, agora ela está com 1,5 volta na BI, não percebi nada demais no desempenho, mas aparentemente melhorou o cosumo, estou esperando completar uns 03 tanque para conferir como ficou a média.
Versão Imprimível
Na verdade eu não estou preocupado em proteger a pintura, tenho mais receio de rachaduras na caçamba.
Até agora, além da pintura, os planos são:
1-Trocar a borracha que vai por baixo da capota por uma +-macia (consistência semelhante a de uma sandália kenner) com uns 10cm de largura e 1cm de espessura.
2-Trocar as películas
3-Avaliar se dá para aplainar aquela arrebitada no final da capota.
Esses dias a minha câmera de ré enlouqueceu, ela ainda estava viva pq mandava algum sinal para o monitor mas a imagem era irreconhecível.
Fiz uma inspeção e vi que a câmera virou um aquário. Depois de fazer um furo na carcaça de alumínio para drenar a água e deixar ela uns 03 dias no sol, ela voltou a funcionar.
Como atualmente estou com uma capota de fibra na viatura estou analisando instalar a câmera na parte de cima da capota dentro de uma 3ª luz de freio postiça.
A câmera é um cilindro de alumínio de 3x3cm com um cabo saindo no meio da face contrária a lente.
Alguém indica um modelo de lanterna para 3ª luz de freio onde eu possa fazer uma adaptação?
Perguntas de prova para quem usa viatura com capota de fibra ou para entendidos na CBT em geral.
É necessário algum ajuste na documentação de uma viatura com capota de fibra?
Instalar uma capota de fibra não seria similar a instalar um bagageiro fixo, ou alguma outra alteração semelhante, daquelas que demandam vistorias em alguma coisa credenciada pelo IMETRO e consequente ajuste no ocumento?
Pergunto isso pq aqui no RN alguma viatura que tenha porta-escadas ou um bagageiro mais reforçado é obrigada a ter essa alteração registrada no documento. Sei que em outros lugares do brasil isso não é exigido. E um amigo esses dias disse que teve uma viatura do trabalho (Fiat strada), com capota de fibra, parada por um come-bola qualquer que ficou ameaçando prender a viatura pq ela estaria irregular pois teria suas características alteradas.
Na minha opinião este ajuste na documentação não é necessário, pois não altera em nada, qualquer característica do veículo, não aumenta a capacidade de carga (nem volume ou peso), nem requer nenhuma adapatação irreversível no veículo.
Nunca ouvi falar nisso. Isso pra mim é novidade. Imagina alterar um documento e depois retirar a capota...
Vendo minha Capota de Fibra da Ranger
-Já vem com a Câmera de Ré com infravermelho (para visão noturna) 170 graus
-Cor Preta
-Tampa traseira com Chave
-Iluminação interna
-Luz de Freio
-Janelas laterais móveis
-Marca Walumar (marca tradicional)
-Película de proteção nos vidros
-Comprei para vigens ("acomodar as tralhas da patroa") pois é bastante prática para tal. Vou vender pois a patroa está de repouso (esperando um herdeiro) e não vou viajar tão cedo!!
Segue uma dica para a instalação de câmera de ré.
Fiz um teste instalando ela dentro da capota, na parte superior "enxergando" através do vidro.
Abaixo alguns comentários comparando com a instalação no pára-choques ou em outros lugares onde vc não coloca nenhuma parte da viatura no campo de visão da camera.
Pontos negativos:
-Perda da resolução, devido ao vidro fumê
Pontos positivos:
-Angulo extremamente favorável para analisar a manobra
-Camera muito mais protegida
-Discrição (apesar de uma caminhonete com uma capota de fibra não ser exatamente discreta)
Ah tá!!
R$ 1200,00
Tá novinha ficou maior parte do tempo guardada.
Quem quiser vender uma capota, tem um forista interessado em comprar.
É o Guinato, se alguém quiser vender se acuse pois desisti de vender a minha...
Saudações.
amigo, pq nao faz um cortezinho no film bem onde fica a camera?? sera q fica taooooo feio assim? ja que a camera eh escura, bem capaz de nem ser percebido a falta do filme... ou na pior das hipoteses, retira todo o filme e poe um mais fino ... ou qm sabe parte para algo totalmente old school: cortinas!!!
minha sulan tinham cortinas nos vidros traseiros e laterais, era chic no urtimo ehhehee pra epoca era lindo hj seria terrivel ehehhee mas é uma boa possibilidade!