Powered by vBulletin

Alternador & alterna a dor! (da Ranger)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2009, 10:51
    Anthoniusnikos
    Markin, tem muito a haver, basta ligar o A/C para perceber que o desempenho (potência) do motor cai. Se o alternador não estiver bom, a noite na estrada, com tudo ligado é vai ocorrer o apagão, e lógico, o desligamento do motor. "ARREIA" a bateria.

Marcelo-HPE, para evitar barro no alternador e motor em geral, tem que fechar as laterais dos pneus e parte de baixo do motor.

Abs
    Anthon
  • 16/03/2009, 13:21
    Marcelo-HPE
    Valeu Anthon !!! Vou dar uma olhada por baixo da picape para verificar se o alternador fica muito vulnerável .:concordo::concordo:
    abs.
  • 16/03/2009, 19:24
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter,

Bom t ver por aqui,

Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.

Penqueno,
    Qual bomba de vácuo é esta? e o que ela pode causar???
    esses dias meu A/C só ficava no desembaçador, e inicialmente era a bomba de vacuo de A/C, mas o problema era só o caninho do vácuo do meotor q tinha escapado.
    Tem outra bomba de vácuo? o q ela pode causar? e essa mangueira q escapou, poderia ter causado alguma coisa tbm???!!!
  • 16/03/2009, 20:06
    Cristiano Faria
    Citação:

Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    Uma pergunta idiota, por acaso esse regulador meche com o desempenho do motor? A minha ranger esta com o ponteiro do rpm oscilando e o carro esta sem força, pode ser loucura, mais tem algo a ver?

Olhaí!! Já ia abrir um tópico sobre alguns "probleminhas" da minha Ranger... Essa oscilação do ponteiro de RPM é um deles. Um mecânico me disse que é mesmo o alternador...
    Minha Ranger não tem muita força também, mas atribuía isso ao fato dela ser HSD 2.5 (às vezes, demora a espichar a velocidade e diminui também quando a subida numa estrada tipo Fernão Dias é um pouco mais acentuada..
    Vi tópicos aqui sobre o motor e já estava ateh me conformando.
    Acho que preciso andar noutra Ranger do mesmo ano pra comparar...
  • 16/03/2009, 21:40
    Márcio T
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Penqueno,
    Qual bomba de vácuo é esta? e o que ela pode causar???
    esses dias meu A/C só ficava no desembaçador, e inicialmente era a bomba de vacuo de A/C, mas o problema era só o caninho do vácuo do meotor q tinha escapado.
    Tem outra bomba de vácuo? o q ela pode causar? e essa mangueira q escapou, poderia ter causado alguma coisa tbm???!!!

Guilherme, o motor dele é diesel - daí precisar de uma bomba de vácuo. Nos motores a gasolina, o vácuo é "roubado" direto da admissão - na Explorer / Ranger, tem ainda um reservatório (bola) embaixo do filtro de ar, para "armazenagem" do vácuo.
  • 16/03/2009, 21:51
    MARKIN25
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Faria Ver Post
    Olhaí!! Já ia abrir um tópico sobre alguns "probleminhas" da minha Ranger... Essa oscilação do ponteiro de RPM é um deles. Um mecânico me disse que é mesmo o alternador...
    Minha Ranger não tem muita força também, mas atribuía isso ao fato dela ser HSD 2.5 (às vezes, demora a espichar a velocidade e diminui também quando a subida numa estrada tipo Fernão Dias é um pouco mais acentuada..
    Vi tópicos aqui sobre o motor e já estava ateh me conformando.
    Acho que preciso andar noutra Ranger do mesmo ano pra comparar...

Meus problemas acabaram "nao sei ate quando", hoje eu dei 1volta e meia no debito da bomba e 3 voltas na wg, o carro ta outro, um bólidooo, tente, voce vai ficar admiradooo.hehe:twisted:
  • 16/03/2009, 21:52
    MARKIN25
    E amanha estou dando mais 1/2 volta no debito... :twisted:
  • 16/03/2009, 21:54
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Guilherme, o motor dele é diesel - daí precisar de uma bomba de vácuo. Nos motores a gasolina, o vácuo é "roubado" direto da admissão - na Explorer / Ranger, tem ainda um reservatório (bola) embaixo do filtro de ar, para "armazenagem" do vácuo.

Ah sim, valeu..
    Muito Obrigado!!
  • 16/03/2009, 22:12
    Anthoniusnikos
    Marcio T. Gostei de ter mencionado o reservatório bola. Na minha, 2000, RL a vácuo, também existe esse reservatório bola embaixo do filtro de ar (no para-lamas, em cima da roda do passageiro). Nunca experimentei tentar acionar a 4x4 isolando esse reservatório. Será que dá ?
    Logo que tiver tempo vou tentar, porém se ele existe ... !
    Abração
    Anthon
  • 17/03/2009, 16:06
    Rogerrm
    Citação:

Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    Meus problemas acabaram "nao sei ate quando", hoje eu dei 1volta e meia no debito da bomba e 3 voltas na wg, o carro ta outro, um bólidooo, tente, voce vai ficar admiradooo.hehe:twisted:

usahuashushuUAhsaUSHaHUsuhAS

Meu Deus homi, tua Ranger deve ta o diabo embaixo das taquara :mrgreen::-D:twisted:
  • 17/03/2009, 18:27
    MARKIN25
    [quote=Rogerrm;834748]usahuashushuUAhsaUSHaHUsuhAS

Meu Deus homi, tua Ranger deve ta o diabo embaixo das taquara :mrgreen::-D:twisted:[/quot

huahauhahuahau, ta andando muiutooo mesmo, amanha to regulando a maxima da carangaa...
  • 18/03/2009, 15:44
    Rogerrm
    1 volta e 1/2 na BI e mais 3 na WG não chega pra ti? :pensativo:

Compra um Golf ou então uma Ranger 2.8 ps TGV :dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:03.