Powered by vBulletin

Alternador & alterna a dor! (da Ranger)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2010, 11:15
    Edintruder
    Esse óleo é o do motor mesmo, porém com o tempo acumula muita sujeira nesse local e faz essa meleca toda. em relação à manutenção da bomba de vácuo eu não sei te responder, mas acho que sai mais em conta comprar um alternador completo usado com a bomba de vácuo do que trocar só a bomba.
    ou...
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-sprinter-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-em-diante-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-em-diante-_JM
    Abração pro amigo peixe!
  • 15/10/2010, 11:35
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse óleo é o do motor mesmo, porém com o tempo acumula muita sujeira nesse local e faz essa meleca toda. em relação à manutenção da bomba de vácuo eu não sei te responder, mas acho que sai mais em conta comprar um alternador completo usado com a bomba de vácuo do que trocar só a bomba.
    ou...

Abração pro amigo peixe!

Obrigado pela pronta resposta meu nobre.
    Mas, olhando uma das imagens dos links que você enviou, nota-se três parafusos (em azul) que me parecem prender uma tampa. :pensativo:
    Como você falou que ali acumula muita sujeira, quem sabe se abrindo, lavando bem com diesel e tornando a fechar, vedando bem , não funciona. :rolleyes:
    Alguém já mexeu nessa peça?
    O meu medo é ficar a pé. O "Pangaré" ainda está desmontado, o "Félix" está fazendo uma reforma geral e se eu fizer caquinha na "Rapariga", me lasco todo, porque por aqui sem carro não dá.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...5_1572.jpg&v=O
  • 15/10/2010, 23:16
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, minha Ranger ficou três semanas parada e quando sai com ela pela primeira vez percebi que o conta-giros não funcionava mais e a luz da carga da bateria fica fraca apagando de vez em quando. O voltímetro marca a tensão da bateria abaixo do normal. De repente volta tudo a funcionar normalmente e depois de um tempo desligada o problema reaparece. Alguém já passou por isso?

Na dúvida, já comprei um regulador de tensão do alternador (R$70,00) e vou trocar assim que possível...

Walter deixa eu te contar o que aconteceu com a minha recentemente, é uma 2006 a gasolina...pois bem, de repente em uma viajem a noite percebi numa ultrapassagem que ao levantar o giro a luz da bateria acendia, acima de 3.5 mil giros. Isso persistiu por um longo tempo até que eu decidisse ir a um eletrecista (logico na concessionaria os looucos queriam que eu comprasse um novo, por 1.100 reais. Bem, consultei 4 eletrecistas e todos disseram"regulador de voltagem" ou "ponte retificadora" e mais uma outra peça que não lembro o nome. Comprei as 2 peças que vende somente na concessionaria, paguei quase 400 reais. O eletrecista que escolhi fez a troca e ao abrir percebeu um 3o provavel problema, o "coletor" do induzido estava desgastado por contato com as escovas, estava irregular e em altra rotação fazia com que as escovas vibrassem fazendo acender a luz do painel, é uma peça que fica numa ponta do eixo, e é de cobre. Ja que eu tinha comprado as peças mandei trocar, o problema lógico persistiu foi ai que levamos a um torneiro e deu uma usinada deixando este Coletor zerado, paguei 20 reais para isso. Ou seja, o regulador e a outra peça estavam boas, eu as guardei inclusive. Mas isso é no alternador da gasolina que é da marca Prestolite, das versões diesel acho que é Bosch.
  • 16/10/2010, 00:01
    BACALHAU
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Walter deixa eu te contar o que aconteceu com a minha recentemente, é uma 2006 a gasolina...pois bem, de repente em uma viajem a noite percebi numa ultrapassagem que ao levantar o giro a luz da bateria acendia, acima de 3.5 mil giros. Isso persistiu por um longo tempo até que eu decidisse ir a um eletrecista (logico na concessionaria os looucos queriam que eu comprasse um novo, por 1.100 reais. Bem, consultei 4 eletrecistas e todos disseram"regulador de voltagem" ou "ponte retificadora" e mais uma outra peça que não lembro o nome. Comprei as 2 peças que vende somente na concessionaria, paguei quase 400 reais. O eletrecista que escolhi fez a troca e ao abrir percebeu um 3o provavel problema, o "coletor" do induzido estava desgastado por contato com as escovas, estava irregular e em altra rotação fazia com que as escovas vibrassem fazendo acender a luz do painel, é uma peça que fica numa ponta do eixo, e é de cobre. Ja que eu tinha comprado as peças mandei trocar, o problema lógico persistiu foi ai que levamos a um torneiro e deu uma usinada deixando este Coletor zerado, paguei 20 reais para isso. Ou seja, o regulador e a outra peça estavam boas, eu as guardei inclusive. Mas isso é no alternador da gasolina que é da marca Prestolite, das versões diesel acho que é Bosch.

Três anos e meio depois, tenho certeza de que o Walter vai gostar de saber disso. :mrgreen:
  • 16/10/2010, 19:26
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Três anos e meio depois, tenho certeza de que o Walter vai gostar de saber disso. :mrgreen:

é, não percebi a data...fazer o que, agora já foi né!!!
  • 16/10/2010, 19:38
    BACALHAU
    Não esquenta, isso já aconteceu com muita gente, inclusive comigo. :oops:
  • 16/10/2010, 20:30
    Edintruder
    Citação:

...olhando uma das imagens dos links que você enviou, nota-se três parafusos (em azul) que me parecem prender uma tampa. :pensativo:

Alguém já mexeu nessa peça?

Bem, eu não abri a bomba de vácuo da minha ex-ranger pois nunca deu problema nela, porém eu teria feito exatamente isso se tivesse dado alguma pane ali...

Experimenta! Se na F1000 for fácil de tirar essa peça, te recomendo aproveitar o domingão de sol no oceano e botar a nadadeira na graxa! rsrsrsr
  • 16/10/2010, 20:47
    BACALHAU
    Domingão de sol no sertão, você quer dizer, né?
    Aliás... Domingão, segundona, terçona, ...
    Há mais de seis meses que não cai nada do céu. Nem bosta de passarinho. :parede:
    Este BACALHAU já está mais seco que "mulato velho", só falta o sal. :mrgreen:

Domingão é dia de filar a bóia na casa da sogra :dance:, mas, durante a semana se os NIVAs deixarem faço isso. Depois coloco umas fotos e conto o resultado.
  • 18/10/2010, 23:57
    BACALHAU
    5 Anexo(s)
    Segundona de sol no sertão, botei a nadadeira na graxa. :mrgreen:

Aberta a bomba de vácuo, das três palhetas, uma estava desintegrada (primeira foto).
    Na segunda imagem, o conjunto depois de passar por uma faxina com diesel, pincel e escova de aço rotativa.
    Na terceira imagem, o esquema da tubulação.
    Na quarta, as palhetas.
    Na última foto, uma visão geral ainda com alguma sujeira onde a escova não alcançou. :oops:

Meu problema: encontrar o reparo dessa bomba. Por aqui só encontro de D20, que é muito diferente.

Alguém pode me ajudar?
  • 19/10/2010, 06:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Segundona de sol no sertão, botei a nadadeira na graxa. :mrgreen:

Aberta a bomba de vácuo, das três palhetas, uma estava desintegrada (primeira foto).
    Na segunda imagem, o conjunto depois de passar por uma faxina com diesel, pincel e escova de aço rotativa.
    Na terceira imagem, o esquema da tubulação.
    Na quarta, as palhetas.
    Na última foto, uma visão geral ainda com alguma sujeira onde a escova não alcançou. :oops:

Meu problema: encontrar o reparo dessa bomba. Por aqui só encontro de D20, que é muito diferente.

Alguém pode me ajudar?

Ja procurou na autorizada Ford ou MWM? Jogo de Reparo da Bomba de Vácuo BF6T2A560B.

Se não tiver em estoque eles pedem na fábrica. 5 dias úteis pra chegar...
  • 19/10/2010, 07:56
    TylerNTL
    Analisando a 3ª imagem fiquei com uma dúvida.

Sempre pensei que Bendix fosse o nome de um componente do motor de partida.

Mas nesta foto ele está apresentado como nome de fabricante!

Bendix é peça ou fabricante?
    Ou é um fabricante que vira sinônimo do produto fabricado!?
  • 19/10/2010, 10:11
    Pequeno jr
    Bendix é fabricante de diversas peças, principalmente de sistemas de freio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:53.