A única autorizada Ford a que tive acesso (por telefone) fica a mais de 300 km daqui, quiseram me empurrar um conjunto completo alternador/bomba. Não sei porque esses pilantras fazem isso, uma vez que um não tem nada a ver com o outo. Se é pelo fato de que estão ligados fisicamente, então seria o caso de comprar um motor completo. :twisted:
A bomba, como vocês podem ver, está inteira e em bom estado. Jogar fora só por conta de umas palhetas de baquelite é o fim da picada. É por isso que dizem que o lixo daqui, da República das Bananas, é o mais rico do mundo.
Com relação à MWM... As F1000 HSD usam motores Maxion e ambas apenas fabricam os motores.
O bizarro é que os reparos das bombas de vácuo das D20, D40, D60, ... encontro em qualquer esquina.
Já procurei na internet e não existe nenhuma referència a este reparo e o detalhe é que é a a mesma usada na Sprinter. Colocando a referência que você postou "Bomba de Vácuo BF6T2A560B" não aparece nenhum resultado. Que referência é essa?
A única coisa que achei, foi uma empresa que fabrica que fabrica condutores e isolantes elétricos e produz essas benditas palhetas, pois o baquelite é isolante elétrico e tem um sem número de utilidades, como a base para o coletor (aquela base onde tem as lâminas de cobre que ficam em contato com as escovas) dos motores de arranque, p.ex..
Mandei um e-mail para eles, vamos ver a resposta. Mas, creio que eles só forneçam para empresas.