Walter,
Bom t ver por aqui,
Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.
Versão Imprimível
Walter,
Bom t ver por aqui,
Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.
Walter, será que você podeira dar uma pequena explicação do serviço, eu gostaria de fazer no meu.
Será que alguém poderia me dar uma dica de como tirar o regulador e as escovas do alternador sem retirá-lo do motor?
Vou ter que fazer isto e se alguém puder ajudar...
Obrigado..
fsoares,
Não vale a pena trocar apenas as escovas. Um regulador novo no paralelo custa R40,00 então a melhor opção é tirar o original com as escovas gastas e colocar o novo com as escovas novas.
O código do regulado original Bosh é 1 197 311 021.
Pra trocar sem tirar o alternador:
Primeiro retire o tubo da entrada da turbina para ter acesso a parte de trás do alternador.
Pra retirar o regulador com as escovas desgastadas, basta retirar os dois parafusos de fenda que o fixam, mas para que consiga instalar o novo vai precisar soltar a bomba de vácuo para que possa manobrar o novo regulador que tem as escovas novas...
Obrigado Walter, vou tentar..
Uma pergunta idiota, por acaso esse regulador meche com o desempenho do motor? A minha ranger esta com o ponteiro do rpm oscilando e o carro esta sem força, pode ser loucura, mais tem algo a ver?
Na Strike em marcha lenta, a noite, com os farois desligados, pode-se notar as luzes da bomba hidraulica e bateria piscando.
Alguem teria uma estimativa de quanto sai pra dar uma geral no alternador?
[]´s
Amigos. toda vez que vou fazer as minhas brincadeiras off-road. penso na possível entrada de lama ou água no alternador, nunca eutrou mas.... . daí estava pensando em colocar uma espécie de vedação nele tipo um plástico amarrado em volta com umas abraçadeiras daquelas plásticas .porem fico com receio de tapar o arrefecimento dele . será que esse plástico prejudicaria o arrefecimento do alternador ?:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pens ativo:
alguem já fez isso ?
grato.
Com certeza, O alternador aquece muito principalmente a noite com toda iluminação ligada. Tanto que alguns alternadores de ônibus e caminhões são refrigerados a água.
Além do mais precisa ser um Bruno Sand&Junior pra conseguir um façanha dessas.:mrgreen:
rsrsrsr:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:... Valeu Walter por esclarecer mais essa .
Senhores Moderadores
Não estou conseguindo abrir o link: RESPOSTA RÁPIDA :twisted::twisted::twisted:. Está fechado.
Será que é uma advertência e não estou sabendo ? :pensativo::pensativo::pensativo:
Estou fazendo pelo CITAR. Mais complicado.
Abraços
Anthon