Powered by vBulletin

Alternador & alterna a dor! (da Ranger)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/04/2007, 21:28
    Pequeno jr
    Walter,

Bom t ver por aqui,

Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.
  • 26/04/2007, 21:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter,

Bom t ver por aqui,

Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.

Pequeno,

Era o que eu gostaria de fazer, mas como não será presido a retirada do alternador isso vai esperar mais um pouco...
  • 28/04/2007, 18:39
    fsoares
    Walter, será que você podeira dar uma pequena explicação do serviço, eu gostaria de fazer no meu.
  • 07/05/2007, 13:10
    fsoares
    Será que alguém poderia me dar uma dica de como tirar o regulador e as escovas do alternador sem retirá-lo do motor?
    Vou ter que fazer isto e se alguém puder ajudar...
    Obrigado..
  • 07/05/2007, 17:47
    Walter L. L. Casitta
    fsoares,

Não vale a pena trocar apenas as escovas. Um regulador novo no paralelo custa R40,00 então a melhor opção é tirar o original com as escovas gastas e colocar o novo com as escovas novas.
    O código do regulado original Bosh é 1 197 311 021.
    Pra trocar sem tirar o alternador:
    Primeiro retire o tubo da entrada da turbina para ter acesso a parte de trás do alternador.
    Pra retirar o regulador com as escovas desgastadas, basta retirar os dois parafusos de fenda que o fixam, mas para que consiga instalar o novo vai precisar soltar a bomba de vácuo para que possa manobrar o novo regulador que tem as escovas novas...
  • 08/05/2007, 13:43
    fsoares
    Obrigado Walter, vou tentar..
  • 15/03/2009, 12:40
    MARKIN25
    Ressuscitando O Topico
    Uma pergunta idiota, por acaso esse regulador meche com o desempenho do motor? A minha ranger esta com o ponteiro do rpm oscilando e o carro esta sem força, pode ser loucura, mais tem algo a ver?
  • 15/03/2009, 14:46
    Loiro
    Na Strike em marcha lenta, a noite, com os farois desligados, pode-se notar as luzes da bomba hidraulica e bateria piscando.
    Alguem teria uma estimativa de quanto sai pra dar uma geral no alternador?
    []´s
  • 15/03/2009, 22:05
    Marcelo-HPE
    Amigos. toda vez que vou fazer as minhas brincadeiras off-road. penso na possível entrada de lama ou água no alternador, nunca eutrou mas.... . daí estava pensando em colocar uma espécie de vedação nele tipo um plástico amarrado em volta com umas abraçadeiras daquelas plásticas .porem fico com receio de tapar o arrefecimento dele . será que esse plástico prejudicaria o arrefecimento do alternador ?:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pens ativo:
    alguem já fez isso ?
    grato.
  • 15/03/2009, 22:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos. toda vez que vou fazer as minhas brincadeiras off-road. penso na possível entrada de lama ou água no alternador, nunca eutrou mas.... . daí estava pensando em colocar uma espécie de vedação nele tipo um plástico amarrado em volta com umas abraçadeiras daquelas plásticas .porem fico com receio de tapar o arrefecimento dele . será que esse plástico prejudicaria o arrefecimento do alternador ?:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pens ativo:
    alguem já fez isso ?
    grato.

Com certeza, O alternador aquece muito principalmente a noite com toda iluminação ligada. Tanto que alguns alternadores de ônibus e caminhões são refrigerados a água.

Além do mais precisa ser um Bruno Sand&Junior pra conseguir um façanha dessas.:mrgreen:
  • 15/03/2009, 23:32
    Marcelo-HPE
    rsrsrsr:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:... Valeu Walter por esclarecer mais essa .
  • 16/03/2009, 10:46
    Anthoniusnikos
    Senhores Moderadores

Não estou conseguindo abrir o link: RESPOSTA RÁPIDA :twisted::twisted::twisted:. Está fechado.

Será que é uma advertência e não estou sabendo ? :pensativo::pensativo::pensativo:

Estou fazendo pelo CITAR. Mais complicado.

Abraços
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.