x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Walter,

    Bom t ver por aqui,


    Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #14
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter,

    Bom t ver por aqui,


    Lembra-se do problema da minha bomba d vacuo que quase q causa um acidente comigo e família? Foi causado pelo eixo do alternador. É bom dar uma verificada nele se por acaso não há algum empeno ou algo parecido.
    Pequeno,

    Era o que eu gostaria de fazer, mas como não será presido a retirada do alternador isso vai esperar mais um pouco...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Walter, será que você podeira dar uma pequena explicação do serviço, eu gostaria de fazer no meu.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Será que alguém poderia me dar uma dica de como tirar o regulador e as escovas do alternador sem retirá-lo do motor?
    Vou ter que fazer isto e se alguém puder ajudar...
    Obrigado..

  • #17
    fsoares,

    Não vale a pena trocar apenas as escovas. Um regulador novo no paralelo custa R40,00 então a melhor opção é tirar o original com as escovas gastas e colocar o novo com as escovas novas.
    O código do regulado original Bosh é 1 197 311 021.
    Pra trocar sem tirar o alternador:
    Primeiro retire o tubo da entrada da turbina para ter acesso a parte de trás do alternador.
    Pra retirar o regulador com as escovas desgastadas, basta retirar os dois parafusos de fenda que o fixam, mas para que consiga instalar o novo vai precisar soltar a bomba de vácuo para que possa manobrar o novo regulador que tem as escovas novas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    54
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Walter, vou tentar..

  • #19

    Ressuscitando O Topico

    Uma pergunta idiota, por acaso esse regulador meche com o desempenho do motor? A minha ranger esta com o ponteiro do rpm oscilando e o carro esta sem força, pode ser loucura, mais tem algo a ver?

  • #20
    Na Strike em marcha lenta, a noite, com os farois desligados, pode-se notar as luzes da bomba hidraulica e bateria piscando.
    Alguem teria uma estimativa de quanto sai pra dar uma geral no alternador?
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Amigos. toda vez que vou fazer as minhas brincadeiras off-road. penso na possível entrada de lama ou água no alternador, nunca eutrou mas.... . daí estava pensando em colocar uma espécie de vedação nele tipo um plástico amarrado em volta com umas abraçadeiras daquelas plásticas .porem fico com receio de tapar o arrefecimento dele . será que esse plástico prejudicaria o arrefecimento do alternador ?
    alguem já fez isso ?
    grato.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos. toda vez que vou fazer as minhas brincadeiras off-road. penso na possível entrada de lama ou água no alternador, nunca eutrou mas.... . daí estava pensando em colocar uma espécie de vedação nele tipo um plástico amarrado em volta com umas abraçadeiras daquelas plásticas .porem fico com receio de tapar o arrefecimento dele . será que esse plástico prejudicaria o arrefecimento do alternador ?
    alguem já fez isso ?
    grato.

    Com certeza, O alternador aquece muito principalmente a noite com toda iluminação ligada. Tanto que alguns alternadores de ônibus e caminhões são refrigerados a água.

    Além do mais precisa ser um Bruno Sand&Junior pra conseguir um façanha dessas.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    rsrsrsr... Valeu Walter por esclarecer mais essa .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #24

    Exclamation

    Senhores Moderadores

    Não estou conseguindo abrir o link: RESPOSTA RÁPIDA . Está fechado.

    Será que é uma advertência e não estou sabendo ?

    Estou fazendo pelo CITAR. Mais complicado.

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade