x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96

Hybrid View

Alternador & alterna a dor! (da Ranger)

Pessoal, minha Ranger ficou três semanas parada e quando sai com ela pela primeira vez percebi que o conta-giros não funcionava mais e a luz da carga da bateria fica fraca apagando de vez em quando. O voltímetro marca a tensão da bateria abaixo do normal. De repente volta tudo a funcionar normalmente e depois de um tempo desligada o problema reaparece. Alguém já passou por isso?

Na dúvida, já comprei um regulador de tensão do alternador (R$70,00) e vou trocar assim que possível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Era esse chute mesmo que eu ia dar .....

Aproveitando aqui a oportunidade, Wlater, lembro que a algum tempo atras vc quebrou uma lantrena traseira....

Comprou nova ? pos só a lente ????

A minha acabou de quebrar...

Só a lente não tem. Tem que trocar tudo.
    Agora existe um monte da marcas paralelas bem mais baratas que a original, mas a qualidade da original é sem igual...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tambem quebrei a lanterna da minha ranger, e consegui na concessionaria ORIGINAL por R$230.00
    è um valor alto?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Bem Vindo a Ativa novamente Walter (esse eh o primeiro post seu que vejo em muito tempo

Tambem chutaria no regulador de voltagem.

Um grande abraço

Olá, Walter.

Seu alternador é Motorcraft? Recentemente tive um problema semelhante, e bastou trocar o par de escovas (R$5,00 na Bosch).

Boa sorte.

Márcio

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    SOBRE AS LANTERNAS:

O preço é esse mesmo. Tem uma empresa que vende usadas e novas, inclusive de outras marcas, logo no iníco da Av.Antônio Sales - perto da Agência Peixoto.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter,
    Quando mexeres no alternador já dá a geral e troca os rolamentos e escovas junto pois te evitará futuros transtornos novamente.
    Tavas desaparecido eihn? trabalhando bastante, desse jeito logo em seguida estarás com uma Hilux SW zero km! eheheehe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, minha Ranger ficou três semanas parada e quando sai com ela pela primeira vez percebi que o conta-giros não funcionava mais e a luz da carga da bateria fica fraca apagando de vez em quando. O voltímetro marca a tensão da bateria abaixo do normal. De repente volta tudo a funcionar normalmente e depois de um tempo desligada o problema reaparece. Alguém já passou por isso?

Na dúvida, já comprei um regulador de tensão do alternador (R$70,00) e vou trocar assim que possível...
    Apos eu dar a partida em outro carro que ficou sem bateria com um cabo ligado na bateria da Ranger, aconteceu o problema descrito acima pelo Walter, com a diferença que o problema é constante e o alternador não está produzindo nada, pois se desligar a bateria a Ranger apaga.

Tudo indica que o regulador de tensão foi pro vinagre, e pelo descrito pelo Walter ele conseguiu trocar sem retirar o alternador. Pelo que vi aqui e tambem no catalago da Bosch o regulador é PN 1 197 311 021 para o alternador F 000 LD0 119, porem o codigo de placa do meu alternador é F 000 LD0 109 e para este segundo o catalogo o regulador é F 000 R50 101.

Walter,

- vc sabe dizer se o seu alternador que deu problema era o LD0 119 ou LD0 109, e o regualdor é mesmo o 1 197 311 021?

- compensa fazer a troca sem retirar o alternador ou acaba dando o mesmo trabalho?

Alguem tem ideia de quanto tempo consigo rodar com a Ranger sem o alternador? (bateria de 70A semi-nova)

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Apos eu dar a partida em outro carro que ficou sem bateria com um cabo ligado na bateria da Ranger, aconteceu o problema descrito acima pelo Walter, com a diferença que o problema é constante e o alternador não está produzindo nada, pois se desligar a bateria a Ranger apaga.

Tudo indica que o regulador de tensão foi pro vinagre, e pelo descrito pelo Walter ele conseguiu trocar sem retirar o alternador. Pelo que vi aqui e tambem no catalago da Bosch o regulador é PN 1 197 311 021 para o alternador F 000 LD0 119, porem o codigo de placa do meu alternador é F 000 LD0 109 e para este segundo o catalogo o regulador é F 000 R50 101.

Walter,

- vc sabe dizer se o seu alternador que deu problema era o LD0 119 ou LD0 109, e o regualdor é mesmo o 1 197 311 021?

- compensa fazer a troca sem retirar o alternador ou acaba dando o mesmo trabalho?

Alguem tem ideia de quanto tempo consigo rodar com a Ranger sem o alternador? (bateria de 70A semi-nova)

Abs
    Na Ranger com o motor 2.5, dá para trocar o regulador afastando um pouco a bamba de vácuo. Na 2.8 não tem espaço pra afastar a bomba. Mesmo assim é muito sem jeito e tive que retirar e colocar 3 vez. Alguma coisa não se encaixou na 2 duas primeiras vezes e funcionou apenas na terceira.

Eu não sei qual é o alternador, ele ainda esta no motor 2.5 que tirei da minha Ranger. Amanhã posso ver qual é.

O ideal é aproveitar e retirar o alternado pra trocar os coletores e os rolamentos. Assim fica tudo zerado. Os coletores do meu alternador estavam muito gastos. Sem o regulador da pra sentir pelo tato se estão muito gastos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

Walter,

Abs
    Foi esse número que usei para comprar o meu regulador. É o mesmo regulador usado no Santana...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Foi esse número que usei para comprar o meu regulador. É o mesmo regulador usado no Santana...
    Walter,

consultei o catalago Bosch, e na Ranger usa o alternador LD0 119 com o regulador 311 021; fui dar uma olhada na Ranger e para minha surpresa o alternador dela é o LD0 109 (made in Brasil) que segundo o catalogo usa o regulador RS0 101.

A Ranger está na roça e minha primeira alternativa foi tentar retirar o alternador e leva-lo a civilização para reparo, mas o trabalho não é simples pois vi que teria que retirar o radiador e dai enrosquei na chave de 32mm pra retirada do acoplamento viscoso. Resolvi então consultar os universitarios se dava pra trocar o regulador sem retirar o alternador. Acho um absurdo vc ter que desmontar meio carro pra retirar um alternador.

Obrigado pela ajuda.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem