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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Alternador & alterna a dor! (da Ranger)




    Pessoal, minha Ranger ficou três semanas parada e quando sai com ela pela primeira vez percebi que o conta-giros não funcionava mais e a luz da carga da bateria fica fraca apagando de vez em quando. O voltímetro marca a tensão da bateria abaixo do normal. De repente volta tudo a funcionar normalmente e depois de um tempo desligada o problema reaparece. Alguém já passou por isso?

    Na dúvida, já comprei um regulador de tensão do alternador (R$70,00) e vou trocar assim que possível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Era esse chute mesmo que eu ia dar .....

    Aproveitando aqui a oportunidade, Wlater, lembro que a algum tempo atras vc quebrou uma lantrena traseira....

    Comprou nova ? pos só a lente ????

    A minha acabou de quebrar...

  • #3
    Só a lente não tem. Tem que trocar tudo.
    Agora existe um monte da marcas paralelas bem mais baratas que a original, mas a qualidade da original é sem igual...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Tambem quebrei a lanterna da minha ranger, e consegui na concessionaria ORIGINAL por R$230.00
    è um valor alto?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Bem Vindo a Ativa novamente Walter (esse eh o primeiro post seu que vejo em muito tempo

    Tambem chutaria no regulador de voltagem.

    Um grande abraço

  • #6
    Olá, Walter.

    Seu alternador é Motorcraft? Recentemente tive um problema semelhante, e bastou trocar o par de escovas (R$5,00 na Bosch).

    Boa sorte.

    Márcio

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    SOBRE AS LANTERNAS:

    O preço é esse mesmo. Tem uma empresa que vende usadas e novas, inclusive de outras marcas, logo no iníco da Av.Antônio Sales - perto da Agência Peixoto.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Walter,
    Quando mexeres no alternador já dá a geral e troca os rolamentos e escovas junto pois te evitará futuros transtornos novamente.
    Tavas desaparecido eihn? trabalhando bastante, desse jeito logo em seguida estarás com uma Hilux SW zero km! eheheehe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, minha Ranger ficou três semanas parada e quando sai com ela pela primeira vez percebi que o conta-giros não funcionava mais e a luz da carga da bateria fica fraca apagando de vez em quando. O voltímetro marca a tensão da bateria abaixo do normal. De repente volta tudo a funcionar normalmente e depois de um tempo desligada o problema reaparece. Alguém já passou por isso?

    Na dúvida, já comprei um regulador de tensão do alternador (R$70,00) e vou trocar assim que possível...
    Apos eu dar a partida em outro carro que ficou sem bateria com um cabo ligado na bateria da Ranger, aconteceu o problema descrito acima pelo Walter, com a diferença que o problema é constante e o alternador não está produzindo nada, pois se desligar a bateria a Ranger apaga.

    Tudo indica que o regulador de tensão foi pro vinagre, e pelo descrito pelo Walter ele conseguiu trocar sem retirar o alternador. Pelo que vi aqui e tambem no catalago da Bosch o regulador é PN 1 197 311 021 para o alternador F 000 LD0 119, porem o codigo de placa do meu alternador é F 000 LD0 109 e para este segundo o catalogo o regulador é F 000 R50 101.

    Walter,

    - vc sabe dizer se o seu alternador que deu problema era o LD0 119 ou LD0 109, e o regualdor é mesmo o 1 197 311 021?

    - compensa fazer a troca sem retirar o alternador ou acaba dando o mesmo trabalho?


    Alguem tem ideia de quanto tempo consigo rodar com a Ranger sem o alternador? (bateria de 70A semi-nova)

    Abs
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Apos eu dar a partida em outro carro que ficou sem bateria com um cabo ligado na bateria da Ranger, aconteceu o problema descrito acima pelo Walter, com a diferença que o problema é constante e o alternador não está produzindo nada, pois se desligar a bateria a Ranger apaga.

    Tudo indica que o regulador de tensão foi pro vinagre, e pelo descrito pelo Walter ele conseguiu trocar sem retirar o alternador. Pelo que vi aqui e tambem no catalago da Bosch o regulador é PN 1 197 311 021 para o alternador F 000 LD0 119, porem o codigo de placa do meu alternador é F 000 LD0 109 e para este segundo o catalogo o regulador é F 000 R50 101.

    Walter,

    - vc sabe dizer se o seu alternador que deu problema era o LD0 119 ou LD0 109, e o regualdor é mesmo o 1 197 311 021?

    - compensa fazer a troca sem retirar o alternador ou acaba dando o mesmo trabalho?


    Alguem tem ideia de quanto tempo consigo rodar com a Ranger sem o alternador? (bateria de 70A semi-nova)

    Abs
    Na Ranger com o motor 2.5, dá para trocar o regulador afastando um pouco a bamba de vácuo. Na 2.8 não tem espaço pra afastar a bomba. Mesmo assim é muito sem jeito e tive que retirar e colocar 3 vez. Alguma coisa não se encaixou na 2 duas primeiras vezes e funcionou apenas na terceira.

    Eu não sei qual é o alternador, ele ainda esta no motor 2.5 que tirei da minha Ranger. Amanhã posso ver qual é.

    O ideal é aproveitar e retirar o alternado pra trocar os coletores e os rolamentos. Assim fica tudo zerado. Os coletores do meu alternador estavam muito gastos. Sem o regulador da pra sentir pelo tato se estão muito gastos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Apos eu dar a partida em outro carro que ficou sem bateria com um cabo ligado na bateria da Ranger, aconteceu o problema descrito acima pelo Walter, com a diferença que o problema é constante e o alternador não está produzindo nada, pois se desligar a bateria a Ranger apaga.

    Tudo indica que o regulador de tensão foi pro vinagre, e pelo descrito pelo Walter ele conseguiu trocar sem retirar o alternador. Pelo que vi aqui e tambem no catalago da Bosch o regulador é PN 1 197 311 021 para o alternador F 000 LD0 119, porem o codigo de placa do meu alternador é F 000 LD0 109 e para este segundo o catalogo o regulador é F 000 R50 101.

    Walter,

    - vc sabe dizer se o seu alternador que deu problema era o LD0 119 ou LD0 109, e o regualdor é mesmo o 1 197 311 021?

    - compensa fazer a troca sem retirar o alternador ou acaba dando o mesmo trabalho?


    Alguem tem ideia de quanto tempo consigo rodar com a Ranger sem o alternador? (bateria de 70A semi-nova)

    Abs
    Foi esse número que usei para comprar o meu regulador. É o mesmo regulador usado no Santana...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Foi esse número que usei para comprar o meu regulador. É o mesmo regulador usado no Santana...
    Walter,

    consultei o catalago Bosch, e na Ranger usa o alternador LD0 119 com o regulador 311 021; fui dar uma olhada na Ranger e para minha surpresa o alternador dela é o LD0 109 (made in Brasil) que segundo o catalogo usa o regulador RS0 101.

    A Ranger está na roça e minha primeira alternativa foi tentar retirar o alternador e leva-lo a civilização para reparo, mas o trabalho não é simples pois vi que teria que retirar o radiador e dai enrosquei na chave de 32mm pra retirada do acoplamento viscoso. Resolvi então consultar os universitarios se dava pra trocar o regulador sem retirar o alternador. Acho um absurdo vc ter que desmontar meio carro pra retirar um alternador.

    Obrigado pela ajuda.

    abs

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