Bom dia Ssato.
Se for para usar no campo, dá para carregar muita sacaria. Mas, para uso na cidade é um tranbolhão. Não dá para ir ao Shopping não !
Anthon
Versão Imprimível
Bom dia Ssato.
Se for para usar no campo, dá para carregar muita sacaria. Mas, para uso na cidade é um tranbolhão. Não dá para ir ao Shopping não !
Anthon
Mas mesmo a Cabine Simples é ruim para cidade??? e para viagens?? pois tenho um carro comum para andar na cidade, então não daria para "conviver" com os dois hehe
Se a sua garagem for larga o suficiente para não raspar as orelhas da pick-up, e o uso não for somente para carregar mudança dos vizinhos, até será útil. :twisted:
Anthon
hahahahaha... isso da mudança de vizinhos é sempre FATO hahaha não podem ver alguém que tenha um veículo com caçamba que vem a pergunta: O da picape, vc pode ajudar o tio do amigo da namorada do primo do fulano a fazer mudança e riscar toda a sua caçamba? hahahahah
Mas assim, além do tamanho que ela ocupa e ajudar os vizinhos a fazer mudança, quais outras desvantagens e vantagens dela?
prefiro pickup do que carro.... fica esperto com as 250 e outras caminhonete,6 cilindros nego regaça a bomba e esmirilha... e os 4 cilindros sao mais rodado que puta... hahahaha :dance:
hahahaha
essa é uma boa dica não sabia disso não... algo a olhar com mais cuidado na hora da compra
Sato,
Desvantagens:
- tem que se programar prá ir a determinados locais e antecipar a logística de estacionamento. Até em shopping dá prá ir, é só parar naqueles locais que tem manobrista (VIP PARK e assemelhados). Paga-se um pouco mais caro mas vale a pena.
- tem que acostumar com a suspensão. É caminhão. Tá escrito assim nos documentos e é assim que se comporta. Pula um pouco em terrenos desnivelados. Vejo de vez em quando alguns proprietários em vídeos no YouTube a velocidades incompatíveis om a suspensão e freios do carro. 120km/h de cruzeiro é a boa. Mais do que isso, parar 3000kg de uma hora prá outra dá uma certa mão de obra.
- é obrigatório ter a CNH categoria C pelo menos, então não é qualquer um que sai dirigindo.
Vantagens:
- por ser caminhão paga-se 1% de IPVA. Num carro desse valor é bem considerável.
- a segurança passiva não tem preço. Primeiro pelo tamanho em si. Não é qualquer encontrão que abala a estrutura da nave ou dos seus ocupantes. Segundo que pela altura você tem visão maior do trânsito e se antecipa aos eventos.
- o carro é nacional, fabricado aqui há vários anos. O preço da matutenção é bem razoável, comparado com outras full-size.
- o carro é econômico. Tenho tido média de 9km/l em percuso misto.
- na estrada não há nada melhor.
- o espaço interno é incomparável.
- para os pedidos de mudança dos parentes, um não basta.
Resumo: se cabe na garagem e no bolso, compre.
Bons voos.
beechmaster, resposta perfeita!
tjorssato,
O que vc tem em mente?
Nova, usada?
Simples, dupla?
4x2, 4x4?
Beechmaster, achei sua resposta clara e objetiva. Achei legal quando vc disse que ela é "caminhão".
Manutenção: vc teria como comparar manutenção da F250 com a Ranger/Diesel, ambas CS? Complexidade, custos, preços de peças, acha satisfatórios?
ab,
Marcelino
Na questão dos pedidos de mudanças, eu sempre tenho compromisso ou desculpa. Mas ultimamente o pessoal já até oferece o valor do frete antes de pedir. Então eventualmente ganho uns trocados eheheh
Marcelino,
Antes da F250 tive uma Ranger XLT. ATÉ AGORA não vi diferenças significativas em custos ou complexidade de manutenção. Tem certas coisas muito baratas e outras coisas muito caras. Vide meu post anterior sobre a buzina....
É um carro específico. Só tem quem realmente gosta. Ou precisa.
Dá um certo trabalho, por exemplo prá alinhar. Poucos auto-serviços fazem, devido ao comprimento e peso. E determinados serviços aqui no RJ também dão um pouco mais de trabalho. O carro é caminhão(???), mas quem trata são as concessionárias FORD de automóveis. As concessionárias FORD de caminhões só a partir da F350. Idiossincrasias da terra brasilis.
Mesmo assim, depois dessa, só outra.
Abraço e bons voos