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Convex Datacenter
  • #11821
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    Eu sei o que tá sentindo Grassmann, quando foram trocar a lateral do banco em garantia demorou quase 1 mês pra chegar a peça (alias já quebrou novamente), no mesmo dia eu comprei um parassol com espelho e o adesivo Ranger Grandão da tampa traseira, chegou em incríveis 02 dias numa caixa todo embalado com etiqueta amarela escrito "Urgente", isso porque são peças que dá pra viver sem né, agora essa mangueira é brincadeira, toda CSS deveria ter umas 50 peças em estoque, corroborando o que disse sobre a Toyota, esses dias fui com um amigo na CSS comprar uma peça de acabamento de uma Hilux das antigas, aquelas quadradinhas, eles tinham a peça a pronta entrega com um preço excelente, e fui muito bem tratado, apesar da velharia que estavamos...PS: O donos de novas Hilux que estavam por lá olhavam pra ela com tamanha nostalgia, que era dar dó.

    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    A saga continua. (Ford do caralho!)
    Pedido da peça feito ontem, dia 11/06. Eu levei o carro dia 09 pra revisão. Levaram 2 dias pra entrar com o pedido pra fábrica!
    Pedi o número do pedido e ninguém sabe me informar. Nem sequer possível data de recebimento das peças.
    Pra piorar, o filho da puta do mecânico que trocou uma braçadeira que segura uma das fatídicas mangueiras não a apertou direito. Deixou uma poça de água com fluído de arrefecimento em casa. Fui hoje cedo reclamar na revenda e um reaperto resolveu.
    Liguei pra fábrica pra reclamar e tentar agilizar o processo e pasmem! Eles só conseguem apressar o envio de peças com o número do pedido, data de pedido e códigos das peças! Se eu não consigo nem o número do pedido, como agilizar então?
    Fico indignado com tanta morosidade, incompetência e falta de respeito ao cliente. A cada dia que passa essa situação de desrespeito me empurra um pouco mais pra longe da Ford...
    Quando vender a Ranger, não volto mais pra Ford... Sem chance!
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #11822
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    Thumbs up Excelente escolha!

    Citação Postado originalmente por Adriano 3.2 Ver Post
    Ola Pessoal!
    Venho acompanhando o Fórum já tem alguns meses, para decidir sobre qual bruta 0 km comprar, opções: Ranger 3.2 ou Flex., S-10 Flex. ou Frontier 4x4!
    Encontrei relato de problemas em todas elas, reclamações no ReclameAqui todas tem, todas as montadoras tem queixa de clientes etc..
    Na minha família tem S10 cab. Dupla 2008, Doblo Adventure e S. Vitara
    Resumindo, acabei por escolher a Ranger 3.2 automática, 2014/2014 ia pegar a flex., mas já passei muita vontade de carro potente andando de Picape Flex.!
    Minha visão do carro (rodei 1000KM) tem 10 dias que peguei: É um monstro, ele anda muito, tem um torque espetacular, a estabilidade nas curvas é inovadora, tive uma blazer e parecia que ia virar nas curvas, e a ranger não inclina nem um pouco, parece carro esportivo, mesmo em velocidades mais elevadas, em uma oportunidade atinge 180KM fácil na reta, não tinha pista para verificar se ia mais, o carro deveria sair em 2º marcha sem carga, pois a 1º é muito bruta, ainda não usei o 4X4, tem força de sobra, não importa a velocidade que vc esta se acelerar ela te gruda no banco, mesmo sem redução de marcha, na estrada o consumo esta em 10km/L, andando a 110km, ela troca de marchas com o giro em 2.5, como sobra potencia nem usei o modo esportivo!
    Verifiquei as tais mangueiras que tão dando problema, e está normal, nenhum sinal de problema, como to acompanhando esse problema já tem um tempo perguntei em quanto tempo eu deveria verificar os níveis do carro (água, Oleo etc.. fui recomendado a olhar a cada 15 dias no começo!
    Percebi no posto de combustível que no bocal do tanque de combustível esta marcado em amarelo “ABASTECER APENAS COM DIESEL S50 OU S10! A recomendação na css foi apenas para o S-10, é o que coloco!
    Por enquanto é isso...
    ADRIANO 3.2, excelente escolha, parabéns!
    Sobre qual diesel utilizar, acredito que o S50 nem esta sendo comercializado mais, eu utilizo somente o S10 e de preferencia abasteço em postos de rodovias com grande movimento e ateh o momento somente alegria com a bruta, que deve passar pela segunda revisão ainda no decorrer deste mês.
    Um item que já mencionei aqui no fórum, é qdo substituir o filtro de combustível, verifique se o mesmo é fabricado na tailandia, pois a qualidade deste filtro é muito superior aos fabricados por aqui, fica a dica e boa sorte com a sua PKP . Abs.
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

  • #11823
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    Bom dia a todos!

    Eu estive um pouco ausente do fórum, mas de vez em quando leio os relatos dos participantes.
    Só uma atualização dos acontecimentos da minha ranger. A mangueira da minha ranger já apresentou problema, mas graças a Deus consegui identificá-lo antes de vazar toda a água do reservatório e não tive nenhum problema com o motor, que em nada foi afetado. Semana passada recebi a carta da Ford solicitando proceder a verificação das mangueiras e caso não seja da ultima especificação, elas deverão ser trocadas. Agendei essa verificação e foi constatado que não é da ultima especificação, então foi feito a solicitação, junto a fabrica, para substituição do kit. Me pediram o prazo de 15 dias úteis para chegar a peça e depois agendo a substituição. Me informaram que leva mais ou menos 2 horas e meia esse serviço.
    Conversando com o mecânico que realizou essa inspeção ele me relatou que já houveram várias caminhonetes que fundiram o motor por conta dessa mangueira, isso é um absurdo. Fiquei sabendo também que quando funde o motor a Ford manda um novo e depois te entrega a nova nota fiscal para você ir ao Detran regularizar o motor. Isso é foda, pois além de ficar sem o carro por vários dias, tem também que ir ao Detran regularizar essa "pomba", e tudo por conta de uma mangueira mal dimensionada, um absurdo.
    Bom, o problema que minha viatura apresentou, o mais grave é essa mangueira, mas que felizmente consegui evitar de fundir o motor e agora irão substituir as duas. Estou aguardando chegar o kit. Um outro problema chato é um "grilo" dentro do carro, ele vem de trás da parte dos botões do ar condicionado. Já pedi para verificarem e não conseguiram resolver o problema. Tentei identificar mas também não consegui, deixei de lado, apesar que de vez em quando enche a paciência, mas fazer o que.
    A ranger está atualmente com 31.000 km, é modelo 13/13 e está fazendo a media de 10,3 km/L na cidade, sem pisar muito e usando muito pouco o ar condicionado. O de resto é só alegria.
    Esse é mais um relato para informar a todos como a Ford está se posicionando em relação ao problema da mangueira, que creio ser se não o mais grave problema, o segundo mais grave problema, pois não podemos esquecer dos problemas dos bicos.
    Um abraço a todos e uma boa semana.
    4X4 Brasil

  • #11824
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    04/11/2011
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    Só posso lhe agradecer pela contribuição que nos deu com os seu relato.

    Eu não recebi a tão sonhada carta (perdi o capitulo da novela), mas a css me ligou ontem dizendo que a minha esta na lista das que vão ter o recall e é só agendar que já tem as mangueiras disponíveis.


    Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia a todos!

    Eu estive um pouco ausente do fórum, mas de vez em quando leio os relatos dos participantes.
    Só uma atualização dos acontecimentos da minha ranger. A mangueira da minha ranger já apresentou problema, mas graças a Deus consegui identificá-lo antes de vazar toda a água do reservatório e não tive nenhum problema com o motor, que em nada foi afetado. Semana passada recebi a carta da Ford solicitando proceder a verificação das mangueiras e caso não seja da ultima especificação, elas deverão ser trocadas. Agendei essa verificação e foi constatado que não é da ultima especificação, então foi feito a solicitação, junto a fabrica, para substituição do kit. Me pediram o prazo de 15 dias úteis para chegar a peça e depois agendo a substituição. Me informaram que leva mais ou menos 2 horas e meia esse serviço.
    Conversando com o mecânico que realizou essa inspeção ele me relatou que já houveram várias caminhonetes que fundiram o motor por conta dessa mangueira, isso é um absurdo. Fiquei sabendo também que quando funde o motor a Ford manda um novo e depois te entrega a nova nota fiscal para você ir ao Detran regularizar o motor. Isso é foda, pois além de ficar sem o carro por vários dias, tem também que ir ao Detran regularizar essa "pomba", e tudo por conta de uma mangueira mal dimensionada, um absurdo.
    Bom, o problema que minha viatura apresentou, o mais grave é essa mangueira, mas que felizmente consegui evitar de fundir o motor e agora irão substituir as duas. Estou aguardando chegar o kit. Um outro problema chato é um "grilo" dentro do carro, ele vem de trás da parte dos botões do ar condicionado. Já pedi para verificarem e não conseguiram resolver o problema. Tentei identificar mas também não consegui, deixei de lado, apesar que de vez em quando enche a paciência, mas fazer o que.
    A ranger está atualmente com 31.000 km, é modelo 13/13 e está fazendo a media de 10,3 km/L na cidade, sem pisar muito e usando muito pouco o ar condicionado. O de resto é só alegria.
    Esse é mais um relato para informar a todos como a Ford está se posicionando em relação ao problema da mangueira, que creio ser se não o mais grave problema, o segundo mais grave problema, pois não podemos esquecer dos problemas dos bicos.
    Um abraço a todos e uma boa semana.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #11825
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    Eu também recebi a carta da troca das mangueiras. Fui até a css e disseram que nem todos que recebem a carta tem o direito de troca. Depois de verificar no seu computador a atendente disse que a minha faz parte das que DEVEM ser trocadas. Não tinha em estoque, ela fez o pedido e tb disse que o prazo de chegada do kit é de 15 dias. Agora é aguardar.
    Será o 2º serviço de garantia. O 1º foi troca dos 5 bicos e bomba depois de 45 dias sem a vtr.

  • #11826
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    Cara...
    Irritado é pouco!
    Liguei hoje (17/06) na Ford Center e adivinhe? O estúpido do consultor conseguiu passar o código errado da peça pro setor de peças.
    Isso porque eu mesmo copiei o código da mangueira num papel e entreguei a ele. Ele só precisava copiar no email e mandar pedir a peça.
    Resultado: Liguei pro responsável pelo pedido de peças e informei o código correto.
    Como é que pode tanta incompetência junta???
    Aliás... Alguém sabe confirmar o código da segunda mangueira? Essa eu não consegui ver o código. Queria confirmar antes que o pedido seja feito. Senão corro o risco de chegar peça errada e os imbecis só perceberem depois de desmontar metade do carro.
    Fiquei tão puto com essa situação que liguei na Ford Metropolitana e questionei sobre essas mangueiras. Fui informado que devem chegar em até 15 dias. Deixei o nome e telefone pra me ligarem quando chegarem. Nesse meio tempo, resta acender uma vela pro santo e rezar pra essa mangueira não estourar.
    Como é que a Ford consegue ser tão mal administrada assim? Como é que mandam centenas de donos de Ranger pras concessionárias sem que as mesmas tenham condições de reparar os carros?
    Pior é saber que existem as peças em algumas concessionárias e nem a fábrica tem em estoque. Aí a Ford não autoriza transferência de uma revenda a outra e fica tudo por isso mesmo.
    Enfim... Como vou sair de férias no final do mês, encostei a Ranger na garagem pra ver essa novela acabar. Na volta, coloco à venda e vou partir pra outro veículo.


    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Eu sei o que tá sentindo Grassmann, quando foram trocar a lateral do banco em garantia demorou quase 1 mês pra chegar a peça (alias já quebrou novamente), no mesmo dia eu comprei um parassol com espelho e o adesivo Ranger Grandão da tampa traseira, chegou em incríveis 02 dias numa caixa todo embalado com etiqueta amarela escrito "Urgente", isso porque são peças que dá pra viver sem né, agora essa mangueira é brincadeira, toda CSS deveria ter umas 50 peças em estoque, corroborando o que disse sobre a Toyota, esses dias fui com um amigo na CSS comprar uma peça de acabamento de uma Hilux das antigas, aquelas quadradinhas, eles tinham a peça a pronta entrega com um preço excelente, e fui muito bem tratado, apesar da velharia que estavamos...PS: O donos de novas Hilux que estavam por lá olhavam pra ela com tamanha nostalgia, que era dar dó.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #11827
    Usuário Avatar de Grassmann
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    29/03/2006
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    Desculpe...
    Papo furado da concessionária.
    A carta é bem clara: "A Ford e o Distribuidor Ford de sua preferência irão efetuar, gratuitamente, a substituição das duas mangueiras de arrefecimento que estão conectadas ao radiador de óleo da transmissão para os motores 3.2L Diesel equipados com transmissão automática."

    Não há condicionante alguma, não há hipótese estabelecida para que não seja feita a troca.




    Citação Postado originalmente por Mauro Silveira Ver Post
    Eu também recebi a carta da troca das mangueiras. Fui até a css e disseram que nem todos que recebem a carta tem o direito de troca. Depois de verificar no seu computador a atendente disse que a minha faz parte das que DEVEM ser trocadas. Não tinha em estoque, ela fez o pedido e tb disse que o prazo de chegada do kit é de 15 dias. Agora é aguardar.
    Será o 2º serviço de garantia. O 1º foi troca dos 5 bicos e bomba depois de 45 dias sem a vtr.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
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  • #11828
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    29/07/2013
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    são josé do rio preto/SP
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    Citação Postado originalmente por Adriano 3.2 Ver Post
    Ola Pessoal!
    Venho acompanhando o Fórum já tem alguns meses, para decidir sobre qual bruta 0 km comprar, opções: Ranger 3.2 ou Flex., S-10 Flex. ou Frontier 4x4!
    Encontrei relato de problemas em todas elas, reclamações no ReclameAqui todas tem, todas as montadoras tem queixa de clientes etc..
    Na minha família tem S10 cab. Dupla 2008, Doblo Adventure e S. Vitara
    Resumindo, acabei por escolher a Ranger 3.2 automática, 2014/2014 ia pegar a flex., mas já passei muita vontade de carro potente andando de Picape Flex.!
    Minha visão do carro (rodei 1000KM) tem 10 dias que peguei: É um monstro, ele anda muito, tem um torque espetacular, a estabilidade nas curvas é inovadora, tive uma blazer e parecia que ia virar nas curvas, e a ranger não inclina nem um pouco, parece carro esportivo, mesmo em velocidades mais elevadas, em uma oportunidade atinge 180KM fácil na reta, não tinha pista para verificar se ia mais, o carro deveria sair em 2º marcha sem carga, pois a 1º é muito bruta, ainda não usei o 4X4, tem força de sobra, não importa a velocidade que vc esta se acelerar ela te gruda no banco, mesmo sem redução de marcha, na estrada o consumo esta em 10km/L, andando a 110km, ela troca de marchas com o giro em 2.5, como sobra potencia nem usei o modo esportivo!
    Verifiquei as tais mangueiras que tão dando problema, e está normal, nenhum sinal de problema, como to acompanhando esse problema já tem um tempo perguntei em quanto tempo eu deveria verificar os níveis do carro (água, Oleo etc.. fui recomendado a olhar a cada 15 dias no começo!
    Percebi no posto de combustível que no bocal do tanque de combustível esta marcado em amarelo “ABASTECER APENAS COM DIESEL S50 OU S10! A recomendação na css foi apenas para o S-10, é o que coloco!
    Por enquanto é isso...
    parabéns amigo, desejo que vc seja mto feliz com a vtr e não tenha dor de cabeça, somente alegria. EU olho os níveis de agua e óleo td semana, mas eu tenho TOC (transtorno obsessivo compulsivo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira), de resto é só manutenção preventiva e ficar de olho nas mangueiras. abração. seja bem vindo ao fórum.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #11829
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    29/07/2013
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    são josé do rio preto/SP
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Cara...
    Irritado é pouco!
    Liguei hoje (17/06) na Ford Center e adivinhe? O estúpido do consultor conseguiu passar o código errado da peça pro setor de peças.
    Isso porque eu mesmo copiei o código da mangueira num papel e entreguei a ele. Ele só precisava copiar no email e mandar pedir a peça.
    Resultado: Liguei pro responsável pelo pedido de peças e informei o código correto.
    Como é que pode tanta incompetência junta???
    Aliás... Alguém sabe confirmar o código da segunda mangueira? Essa eu não consegui ver o código. Queria confirmar antes que o pedido seja feito. Senão corro o risco de chegar peça errada e os imbecis só perceberem depois de desmontar metade do carro.
    Fiquei tão puto com essa situação que liguei na Ford Metropolitana e questionei sobre essas mangueiras. Fui informado que devem chegar em até 15 dias. Deixei o nome e telefone pra me ligarem quando chegarem. Nesse meio tempo, resta acender uma vela pro santo e rezar pra essa mangueira não estourar.
    Como é que a Ford consegue ser tão mal administrada assim? Como é que mandam centenas de donos de Ranger pras concessionárias sem que as mesmas tenham condições de reparar os carros?
    Pior é saber que existem as peças em algumas concessionárias e nem a fábrica tem em estoque. Aí a Ford não autoriza transferência de uma revenda a outra e fica tudo por isso mesmo.
    Enfim... Como vou sair de férias no final do mês, encostei a Ranger na garagem pra ver essa novela acabar. Na volta, coloco à venda e vou partir pra outro veículo.
    a NOVA mangueira que vem termina em DD e a NOVA mangueira que sai termina em CG.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #11830
    Usuário Avatar de Grassmann
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    29/03/2006
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    Valeu!!!!!


    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a NOVA mangueira que vem termina em DD e a NOVA mangueira que sai termina em CG.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #11831
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    Natal/RN
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a NOVA mangueira que vem termina em DD e a NOVA mangueira que sai termina em CG.
    A nova mangueira que vem não é a AB397890EB ?
    HENRIQUE JÚNIOR
    Ranger XLT 13/13 3.2 AUTO

  • #11832
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    17/02/2014
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    Pessoal, alguém possui a tabela da xls 3.2 e os descontos Brasil a dentro, estava muito interessado na 2.2, mas parece que não compensa mais... Obrigado!

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