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  • #973
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Levando muito peso ou rebocando que a gente sente o quanto faz falta um número maior de marchas, princialmente na subida. Inúmeras vezes já estive naquela situação em que a 3º é reduzida de mais e a 4º longa de mais ou acompanhando um caminhão muito lento e ter que usar embreagem porque a primeira não dá conta sozinha.
    (...)
    Walter;

    Picape nenhuma foi projetada para carregar excesso de peso e carga. Nunca tive problemas ou senti falta de marcha usando a minha Ranger com 900kg de Café na caçamba e pneus originais.

    Carregar muito peso e reboque só tem uma receita: Motor potente! Americano que o diga e suas Dodge RAM e F-250 V8 arrastando aquelas carretas enormes com caminhonetes. Se não tiver motor, pode ter quantas marchas quiser, até cambio CVT...Se tiver motor fraco com pneus grandes e não tiver a devida compensação em termos de redução de relação de diferencial e carga na caçamba, ai que não anda mesmo!

    Mesmo os referidos caminhões que mencionei acima (Ford Cargo 4033 e VW 18-310 e o atual 19-320) podem ter o cambio com a quantidade de marchas que for (no caso 16) que eles continuam ruins de subir e arrancar, isso sem falar na lerdeza. Pergunte a qualquer motorista de empresa: Pegar uma máquina dessas para dirigir puxando carreta, para eles é sinônimo de castigo (ou de Aviso Prévio).

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    (...)

    Sempre foi um sonho de consumo aquela caixa overdrive vendida no USA pra ser instalada na saída do câmbio. Ela multiplica a relação de marchas por 0,7. Aí a picape passa a ter 10 marchas. Se eu tivesse comprado um F250 estava nos planos instalar uma dessas.
    Você não tem uma F-350 de uso pessoal para fazer viagens a trabalho? Não dá para colocar nela?

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #974
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Walter;

    Picape nenhuma foi projetada para carregar excesso de peso e carga. Nunca tive problemas ou senti falta de marcha usando a minha Ranger com 900kg de Café na caçamba e pneus originais.

    Carregar muito peso e reboque só tem uma receita: Motor potente! Americano que o diga e suas Dodge RAM e F-250 V8. Pode ter quantas marchas você imaginar, até cambio CVT, se não tiver motor...

    Mesmo os referidos caminhões que mencionei acima (Ford Cargo 4033 e VW 18-310 e o atual 19-320) podem ter o cambio com a quantidade de marchas que for (no caso 16) que eles continuam ruins de subir e arrancar, isso sem falar na lerdeza. Pergunte a qualquer motorista de empresa: Pegar uma máquina dessas para dirigir puxando carreta, para eles é sinônimo de castigo (ou de Aviso Prévio).
    Daniel, nada foi feito pra carregar excesso de peso, mas mesmo com peso um marcha é o suficiente pra fazer qualquer veículo andar.

    Já os caminhões continuar ruim com 16 marchas é porque não é você que dirige. Basta andar com de 5 e depois outro com o mesmo motor mas com 8 pra ver a diferença que faz.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #975
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    Valeu Walter, obrigado.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #976
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É uma caixa da fabricada pela Gear Vendors. Ela tem duas marchas com relação 1:1 e 1:0,7. As machas são trocadas de forma manual ou automática para que se tenha uma marcha intermediária entre cada marcha do câmbio original.

    Com ela a F250 por exemplo, passa a ter 10 marchas:

    1º com OD

    2º com OD

    3º com OD

    4º com OD

    5º com OD.
    Tem um kit para 4x4

    Anexo 332796

    Google Tradutor

  • #977
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    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Tem um kit para 4x4

    Anexo 332796

    Google Tradutor
    Caro demais!
    A brincadeira fica pelos 3000 dólares só nas peças...
    Gear Vendors Under/Overdrive Ford 4-Wheel Drive Manual Transmissions.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #978
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Daniel, nada foi feito pra carregar excesso de peso, mas mesmo com peso um marcha é o suficiente pra fazer qualquer veículo andar.

    Já os caminhões continuar ruim com 16 marchas é porque não é você que dirige. Basta andar com de 5 e depois outro com o mesmo motor mas com 8 pra ver a diferença que faz.
    Walter, eu sei (e bem!) a diferença que faz!

    Na Fazenda tive um Mercedes Benz L1214, diferencial 6,13:1 motor OM366 aspirado com 140cv 5 marchas e posteriormente vendi e comprei um Ford F-11000 MWM D-229, diferencial 6:50/9:13 dupla redução e 5 marchas no cambio, resultado em 10 velocidades. Sei bem a diferença que faz

    Se o Titan não tivesse 16 marchas, nem de longe ele aguentaria puxar 43.500kg pois o Cummins 8CT8.3 de 303cv precisa girar a todo instante em rotação proxima a de potencia máxima para o veiculo ter um desempenho de arrastar todo esse peso. Também pudera, 7cv/ton é tão pouco quanto os 6cv/kg dos antigos L-2013 projetados para 22.500. Assim se não tiver 16 marchas, o motor teria que trabalhar numa amplitude de rotação tal que a potencia gerada seria insuficiente para manter o movimento do veiculo em algumas velocidades. De todo jeito, as 16 marchas são necessárias e o veiculo continua ruim. Porque se não tivesse 16 ele nem andaria...

    Tanto isso é verdade que VW 40-300 de 9 marchas (Cummins 6CT8.3 de 290cv) só serve para puxar carreta de 2 eixos...
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #979
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    Com a GM se posicionando no mercado na mesma faixa de preço da S10 antiga, como ficarão os preços da Ranger? alguém sabe quando ela aparece?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #980
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    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Com a GM se posicionando no mercado na mesma faixa de preço da S10 antiga, como ficarão os preços da Ranger? alguém sabe quando ela aparece?
    TA bem distante dos preços da Old S10 viu.

    A vantagem (e o diferencial da GM) esta sendo a automatica versão mais em conta.. do resto, esta acompanhando as demais (em destaque hilux)..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #981
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    TA bem distante dos preços da Old S10 viu.

    A vantagem (e o diferencial da GM) esta sendo a automatica versão mais em conta.. do resto, esta acompanhando as demais (em destaque hilux)..
    A Hilux é a picape padrão do mercado em termos de preço e a "old Ranger" era outro padrão.

    Tudo se baliza em torno delas....

    Vamos ver..a Amarok e a Nissan tiveram que manter precos...a Hilux, subiu...enfim.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #982
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Pelo que estamos acompanhando, teremos so as pikups "Tops"....
    Antes era dividido com Amarok SE 4x4 163cv, Ranger XLT 4x4, e S-10 4x4 Executive, Frontier 4x4 144cv, Tudo na faixa de 85 dilmas...
    E as Tops Hilux SRV, Frontier SEL, Triton AUT 3.2, Amarok Highline, estas outras tudo acima dos 115 dilmas...
    Pelo visto a partir de agora todas passarao a fazer parte das Tops, a que ficaria para traz seria a Amarok, mas parece que cada dia que se passa a VW esta aumentando os preços da mesma e diminuindo os descontos...
    O jeito vai ser ficar com uma pikup uns 10 anos... (Isto no meu caso)
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #983
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Desculpem o meu achometro, mas como não entendo nada de mecanica, só posso falar das impressões pessoais.

    O Cambio da Triton (4 marchas) é péssimo, muito lento e faltam marchas, as vezes quero retomar na estrada e não tem marcha para faze-lo, ai fica um lenga lenga até ou reduzir ou atingir a faixa de torque ideal, pro carro deslanchar.

    Já com o cambio do Tiguan (6 marchas) não há "buraco" entra as marchas, vc pisa e ele responde imediatamente, acho ideal, além disso a 6 marcha "OD" melhor a muito o consumo.

    Agora concordo que já que é pra por tanta marcha pq não vão logo pro CVT, seria custo?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #984
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Aproveitando o que li em outro tópico, teremos além da Nova Ranger:

    Nova S-10;
    Frontier - novo motor e equipamentos - 190cv e 45kgf;
    Hilux com novo motor (a confirmar - informação de um vendedor amigo meu);
    Triton com motor mais forte - 170cv e __ torque???? Acho que a Mit comeu bola - já quem tem o da Full;
    Amarok AT (8 marchas) e com 180 cv e __ torque ????;

    O mercado vai pegar fogo...

    Aproveitando votei de Uberaba agora e é impressionante o que tem de Amarok por lá, segundo meu primo que é local, é a picape da moda por lá.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

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