x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por LeoMargon Ver Post
    Pessoal, Não tenho certeza mas acredito que aquele plug 12V dentro da caçamba seria facil a colocação por parte da Ford, pois parece que a instalação eletrica já está pronta. Percebam que é um plug descontinuado.

Anexo 386298
    Muito provavelmente isso é o sensor de temperatura do ar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0
    Ao pessoal que comprou a nova Ranger:

Receberam a carta da pesquisa de satisfação (Q.C.P.)?
    Conseguiram acessar?
    Recebi essa carta e sempre dá que o código é inválido ou alguma coisa assim, daí falava para ligar no 0800 e nada, só dava ocupado... Deixei para lá...
    Também recebi de uma revisão que havia feito antes, de outro carro e nada....
    Aconteceu isso com alguém?

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LeoMargon Ver Post
    Pessoal, Não tenho certeza mas acredito que aquele plug 12V dentro da caçamba seria facil a colocação por parte da Ford, pois parece que a instalação eletrica já está pronta. Percebam que é um plug descontinuado.

com relação as alças de fixação traseiras coloquei um prolongador de cabo de aço já que fica dificil o acesso por uma corda ou cinta de amarração, é um detalhe simples que na pratica funciona muito bem.

Anexo 386297Anexo 386298

Creio que seja para a tomada de 12v mesmo, porque pesquisando sobre as não produzidas no Brasil descobri que esta tomada faz parte do protetor de caçamba que é vendido por lá.

Léo, onde comprou esse limitador? Precisou furar algo para instalar? Gostou?

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ah, no site da Ford, na seção para montar sua Ranger, agora aparecem diversos acessórios, com preço. O protetor de caçamba está 751 dilmas e a capota, 980.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Creio que seja para a tomada de 12v mesmo, porque pesquisando sobre as não produzidas no Brasil descobri que esta tomada faz parte do protetor de caçamba que é vendido por lá.
    Fotos de sensores de temperatura:

http://www.explorerforum.com/forums/...1&d=1055107786

-100_2083.jpg

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:A...Ogc-N4qUyFn4Iz

Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.

O sensor da L200, por exemplo, fico dentro do chassi próximo ao parachoque traseiro.

Outra forma simples de por um ponto final na duvida é desconcertar o chicote elétrico e ver que a indicação de temperatura vai sumir.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de jose verissimo lobo
    Entrada
    06/07/2012
    Local
    goiania/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    Vlw yohani, o problema é que são esses os preços mesmo. Na minha eu coloquei o xenon no farol e nos milhas e o couro na CC. Fico 2.400 tudo, bem caro mais o xenon para n ter problema na parte elétrica e se eu for multado tb ja que o carro saiu da CC assim. Tanto é que eles não quiseram colocar o film G5 porque falaram que era proibido, então é bom eu não ser multado por causa do xenon rsrs.

O problema esta sendo achar o protetor, aqui eles tão pedindo R$ 1.800,00 e ainda n tem ninguem fazendo paralelo então gta osso pq n posso carrega nada nela sem isso. O resto das peças eu vou na duque de caxias que foi onde eu coloquei na Triton e nunca tive problemas.
    Hoje eu peguei a minha LIMITED DIESEL na css Parque Ford daqui de Goiânia, me ofereceram o filme por R$200,00 . o protetor por R$ 800,00 e a capota marítima por R$ 900,00 e uma outra por R$ 700,00. Ainda não fiz a colocação mas o protetor e muito bem feito e sem furação extra é só colocar . Já rodei 130km a média está baixa 4.7Km/l (CB), mas ainda é muito cedo talvez com mais de 1000Km já tenha uma ideia do consumo , esta média é na cidade.(Ainda tem uma Diesel XLT Azul Aurora a pronta entrega na css Parque Ford) A cor da minha é Prata Atenas e é muito bonita , eu não conhecia a cor só depois que chegou, valeu a pena.

Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Léo, onde comprou esse limitador? Precisou furar algo para instalar? Gostou?[/QUOTE]

Comprei na Picapecenter, fácil instalação e de boa qualidade, pode remover a qualquer momento. Dica,instale a grade nos trilhos com a regulagem para trás, diferente de como recomendam, pois fica muito mais fácil para adequar. Precisei fazer dois cortes de 20mm no protetor sem compromete-lo. Postarei as fotos mais próximos para entender. Com isso consegui aposentar minha haste inox que usava para pescar a carga que corria para frente da caçamba,rsrsrsrsr. Muito funcional!
    Ranger Limited Diesel 2013

Usuário Avatar de LeoMargon
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por jose verissimo lobo Ver Post
    Hoje eu peguei a minha LIMITED DIESEL na css Parque Ford daqui de Goiânia, me ofereceram o filme por R$200,00 . o protetor por R$ 800,00 e a capota marítima por R$ 900,00 e uma outra por R$ 700,00. Ainda não fiz a colocação mas o protetor e muito bem feito e sem furação extra é só colocar . Já rodei 130km a média está baixa 4.7Km/l (CB), mas ainda é muito cedo talvez com mais de 1000Km já tenha uma ideia do consumo , esta média é na cidade.(Ainda tem uma Diesel XLT Azul Aurora a pronta entrega na css Parque Ford) A cor da minha é Prata Atenas e é muito bonita , eu não conhecia a cor só depois que chegou, valeu a pena.
    Parabéns pela escolha, vc vai se impressionar com a Picape. A propósito esse consumo é fictício , depois do primeiro tanque de combustível já começa a normalizar. Abs
    Ranger Limited Diesel 2013

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8

Thumbs down Faróis de Xênon

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Pode ter certeza da multa, porque o Contran proibiu o uso de faróis de xênon em todo o país.
    A Resolução 384 prevê que será possível colocar faróis de xênon apenas para substituir os defeituosos em modelos que possuem a iluminação original de fábrica, já que os projetos passaram por aprovação prévia. Os carros novos, como ítem de fábrica e não de concessionária, também estão liberados e precisam ter lavadores elétricos dos faróis e também regulagem de altura.
    De acordo com o Contran, a proibição, foi implantada por risco de acidentes, já que os faróis, que iluminam cerca de três vezes mais que o normal, ofuscam a visão de outros motoristas. Quem aqui já não foi ofuscado por um xenon irregular?
    Os motoristas que circularem com faróis de xênon irregulares pagarão multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH, e terão seus veículos apreendidos e só liberados após a troca das lampadas.

Abçs.
    Esses faróis de xênon atrapalham demais os outros motoristas. Eu mesmo quase sofri um acidente porque causa disso.
    É uma questão de conscientização.
    Vaidade x Cidadania

Citação Postado originalmente por jose verissimo lobo Ver Post
    Parabéns jose verissimo, a minha eu só não peguei aí na Parque porque queriam um ágio de R$ 5.000,00, aí comprei lá em Anápolis. Quanto ao consumo... relaxa, a minha já está fazendo em torno dos 11 Km/l.

Abçs.

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Esses faróis de xênon atrapalham demais os outros motoristas. Eu mesmo quase sofri um acidente porque causa disso.
    É uma questão de conscientização.
    Vaidade x Cidadania
    É fato... xenon atrapalha os outros SIMMMM, atrapalha menos, se é de cor branca 4300k, mas aqueles mais bonito 8000, 10000, 12000k... que sao lindos (minha opiniao) ofuscam demais quem vem na contra mao!!!

EU USO XENON de 4300k, apenas no farol ALTO, ilumina demais, MUITO MESMO, e farol alto só se usa quando nao vem ninguem na contra mao, acredito nao incomodar ninguem, e ainda por cima minha segurança esta muito melhor!!! Rodo muito a noite, em locais mais desertos, e o farol original de ranger 2010, nao é lá aquelas coisa!!

abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de C.R
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Ah, no site da Ford, na seção para montar sua Ranger, agora aparecem diversos acessórios, com preço. O protetor de caçamba está 751 dilmas e a capota, 980.
    Então liguei na CC para saber, o preço deles continua R$ 1.800 só o protetor, ela falou que tem a mão-de-obra blablabla... conversa mole de sempre, po R$ 1.000,00 de mão-de-obra só se é o presidente da Ford mundial que instala.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1082
      Última resposta: Hoje, 16:29
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico