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  • #1
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller




    Novidades sobre a ''tentativa'' de instalar calços 3''.

    Primeiro, comprei um cilindro de 4'' de aluminio, tirei as medidas para encaixe das molas e parafusos, mandei tornear .
    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0056.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0058.jpg

    Como eu comprei e fiz as peças por conta própria, antes de desmontar o veiculo, é claro que ia dar errado ! kkkk
    O calço é muito grande (3''), e o amortecedor não é facil de por calços, compensa comprar amortecedores mais cumpridos.
    Além disso, a base não é plana, é preciso retificar para encaixe da mola e para encaixe da base !
    E 4'' de ''largura'' também atrapalha um pouco, tem que ser +- 3,7''.

    Reparem como é a base do amortecedor !

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0050.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0051.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0052.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0060.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0061.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0062.jpg

    Descobrindo que o ''lift'' (mal planejado) não dava certo, e também que as molas estavam cortadas, resolvi instalar apenas as molas, deu uma diferença boa !

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0059.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0063.jpg

    A diferença é pouca para quem vê, mas para quem pilota é bem perceptível !

    Mola antigaF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-2013-05-07-11.23.09.jpg Mola novaF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0068.jpg

    A traseira vai ficar para amanha, ou segunda, vou recolocar as barras traseiras que foram tiradas (pelo antigo dono) e arquear um pouco !

    CONCLUSÃO !

    Vou fazer o lift de 3'', mas... com muita calma !
    Vou tornear os calços novamente, comprar um bom par de amortecedores mais cumpridos (aceito sugestões e links ), comprar todos os parafusos necessários, calços traseiros também. Em fim, um KIT, de qualidade, pode ser até completo, vamos ver.
    Eu mesmo farei a instalação, confio mais na minha habilidade, os mecânicos daqui resmungam muito e querem fazer tudo pela metade hahaha.

    Aqui na minha cidade, se você chega com um KIT de lift para instalar eles só jogam ''praga'', alguns até se recusam a instalar, fazer oque né !

    Tem que ter paciência, se não tiver só gasta dinheiro a toa !

    Algumas fotos da ''Buffola'' hahaha

    Abraços

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0049.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0053.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0054.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0055.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0067.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0069.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0070.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0076.jpg
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  • #2
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Continuação das fotos

    F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0077.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0078.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0079.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0080.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0081.jpgF-250 MWM - Gilson H. Schimoller-dscn0082.jpg


    Não reparem a sujeira, rerere.

    Abraços
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  • #3
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Oloco só com as molas ganhou uns 5cm, certeza, pela fotos vc compara pela linha da lataria, show, e cuidado, lift não é dificil mais tem que ser bem feito, abraços

  • #4
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Oloco só com as molas ganhou uns 5cm, certeza, pela fotos vc compara pela linha da lataria, show, e cuidado, lift não é dificil mais tem que ser bem feito, abraços
    Sim, deu uma boa diferença, eu senti bastante!

    é, realmente o lift por mais simples que seja, tem que ser bem feito e bem instalado, vou ''consumir'' todas as informações possíveis sobre o lift antes de instalar, para não ter erro !

    Abraço
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Sim, deu uma boa diferença, eu senti bastante!

    é, realmente o lift por mais simples que seja, tem que ser bem feito e bem instalado, vou ''consumir'' todas as informações possíveis sobre o lift antes de instalar, para não ter erro !

    Abraço
    Realmente já melhorou bastante! Dava pra notar que a frente tava muito baixa mesmo...
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #6
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    Aooo Saudade da minha Bruta... Rapaz vejo fotos das irmas dela, e as lombrigas chegam atiçam... Rapaz esta com uma Puta caminhonete, zele bem dela e tenha certeza de algo, nao acostumas com outra, temos uma hilux aqui, e pode falar que é ignorancia, mas eu nao trocaria para uso a F250 que tinha 2008 4x2, pela Hilux AT 2012...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #7
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Aooo Saudade da minha Bruta... Rapaz vejo fotos das irmas dela, e as lombrigas chegam atiçam... Rapaz esta com uma Puta caminhonete, zele bem dela e tenha certeza de algo, nao acostumas com outra, temos uma hilux aqui, e pode falar que é ignorancia, mas eu nao trocaria para uso a F250 que tinha 2008 4x2, pela Hilux AT 2012...
    Thiago, eu NUNCA tinha andado mais de uma quadra com uma F250, comprei porque sei que é boa, pela ajuda dos amigos aqui do forum, e alguns amigos da cidade.
    Não sei o quão parecidas são as F250 com as F350, mas meu tio SEMPRE teve F350, e de maneira alguma as dele dão problemas (claro, ele é um cara zeloso).

    Então, a F250 está me impressionando, muito confortável, motor responde muito bem, ele desenvolve, o trem é bruto mesmo, e é economica (pelo menos pra mim), não sei nossos grandes amigos Femilzeiros, mas eu já tive a milona 4x4 97, e na minha opinião (e meu corpo disse kk) a 250 me ''aceita'' mais no banco e posição do volante, principalmente em longas viagens.

    E as ultrapassagens então... isso é pq o antigo dono fechou um pouco a bomba pra consumir menos ! hahaha

    Se eu for falar tudo vamos ficar a noite toda !

    Abraços
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  • #8
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Pra arquear as molas tem que da uma amornadinha nelas senão quebra, fui arquear as da minha e foi fria mesmo,,, dao ja dei zebra e quebro uma.
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Pra arquear as molas tem que da uma amornadinha nelas senão quebra, fui arquear as da minha e foi fria mesmo,,, dao ja dei zebra e quebro uma.

    Ramon, esquentar as molas antes de arquear é um procedimento padrão dos postos de molas ?

    Como o processo é longo, nem fico lá pra ver como estão fazendo !

    Abraço
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  • #10
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    Olá amigos, vi agora este tópico sobre f250 6 cil, e gostaria de compartilhar meu problema com vcs e gostaria que vcs me digam oque acham que está acontecendo. Nas ultimas semanas na minha f250 comecei a reparar no reservatório da agua, e começou a baixar até um certo nivel e depois disto não abaixa mais, e fica um pouco suado o reservatorio por cima, pode colocar agua até a boca do reservatorio e andar um pouquinho que ela ja abaixa até la em baixo no certo ponto, bem abaixo do nivel minimo e dpois nao abaixa mais. Agora reparei que ela esta baixando oleo, foi quase 1 litro de oleo ontem de tarde nela. Vale ressaltar que ela não esquenta, não sai agua no cano de descarga, os selos estão bons, e não mistura oleo com agua, compressão esta normal também! Mas agora com o frio de manhã cedo ela fumaceia um monte e falha bastante tbm, fumaca branca e ardida, dpois de uns 3 minutos a fumaça fica preta, e se depois deixar umas 4 horas parada, quando voltar a ligar ela, vira em fumaça branca e falhação de novo. Sera que é cabeçote? Estou com a bomba nova, com auxilio de uma bomba eletrica, bomba aberta e pressão alta na turbina, mas os bicos injetores nao foram trocados. Alguém tem uma dica? Abraço

  • #11
    Citação Postado originalmente por edu.bartz Ver Post
    Sera que é cabeçote? Estou com a bomba nova, com auxilio de uma bomba eletrica, bomba aberta e pressão alta na turbina, mas os bicos injetores nao foram trocados. Alguém tem uma dica? Abraço
    Verifica o óleo do motor e repare se ele não está esbranquiçado, ou se tem óleo na água do radiador...
    Se o bombista deixou o ponto muito adiantado, o Sprint costuma "cuspir" uma junta atrás da outra.
    Posta fotos da instalação da bomba elétrica.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #12
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    24/05/2012
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Verifica o óleo do motor e repare se ele não está esbranquiçado, ou se tem óleo na água do radiador...
    Se o bombista deixou o ponto muito adiantado, o Sprint costuma "cuspir" uma junta atrás da outra.
    Posta fotos da instalação da bomba elétrica.
    Olá, verifiquei oleo e agua e está tudo normal. Vou verificar a bomba d'agua e trocar a junta, e ver se resolve o problema. A f250 é a 2002 que não tem aquele lugarzinho para colocar a bombinha auxiliar, então foi colocada uma eletrica ali do lado da roda do motorista, presa ao lado do chassi, vou providenciar fotos.
    Abraço

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