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    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Eu não preciso mais desligar e religar o carro andando, basta dá um toque de leve na chave como se fosse desligar...
    Opa! Já ta começando a aparecer uma certa lógica.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
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    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

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    Talvez amanhã desmonte o comutador de ignição. Só estou com medo dele não funcionar mais, pois como falei tem duas presilhas que precisarão ser "cortadas". Conhece alguém que já abriu?

  • #87
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    Não conheço ninguém e também nunca mexi nisso, fica atento, nesse cilindro fica o receptor do sistema anti furto. Acho que um chaveiro seria a melhor pedida (ferramentas próprias e prática). Tempos atrás curiosando na NET vi um vídeo sobre isso, é bem simples, mas pode ser que ajude.

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  • #88
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    JRoberto - estou falando desse comutador abaixo?

    -comutador.jpg

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    Olá gente! Hj abri o dito comutador de ignição - tirei os dois pinos blindados e coloquei parafusos no lugar. Abaixo envio as fotos. Tem uma parte onde parece que um pino se liga a outro está rompido. Será que isso é um fato. Fiquei com medo de colocar um pingo de solda e causar um curto. Vcs já viram algo parecido? Coloquei de volta sem soldar - só com uma limpeza, mas nada aconteceu. Estou querendo juntar esses pinos (risos).

    -dsc09582.jpg-dsc09578.jpg

  • #90
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    Opa! Falha nossa! Confundi com o cilindro da chave.
    Fredd, chegou no meu limite, nunca vi essa peça aberta, deve ter um jeito de testar as conexões mas não faço ideia. Acho que o jeito seria levar num auto elétrico.

    Boa sorte e acompanhando.
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  • #91
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    Essa semana, fiz o que havia dito que faria, mas nada mudou. Na verdade, ao colocar um jamper na parte que pensei está quebrada, o que aconteceu foi que o carro ligou antes da chave chegar no lugar que geralmente liga. (risos).
    Acho que vou deixar como está msm. Nem conheço bons eletricistas aqui por perto, nem consigo resolver. Valeu!

  • #92
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    Chato isso heim Fredd! Mas chega uma hora que a gente tem que jogar a toalha, principalmente com problemas elétricos ou eletrônicos, que as vezes nem profissionais da área dão jeito. É bom dar um tempo mesmo, de repente aparece um luz e tudo se resolve.
    Abraços!
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  • #93
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    Olá, gente! Estou com uma dúvida. Nunca tive que andar tanto em 4x4 qto esses dias. E eu percebi que o combustível foi embora rapidinho. Isso é um fato ou preciso verificar algo?

  • #94
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    Passa mais dados, tipo: média de consumo, se usou direto a reduzida, se o terreno era muito pesado. Sempre em 4x4 vai gastar mais mesmo, mas é preciso ver as condições de uso.
    E o painel, como anda?
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  • #95
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    Olá, JRoberto. Qto à média do consumo, fica na casa dos 9km (não uso a vtr para viagens longas - somente para o sitio - 15km de asfalto e 7km de estrada de barro). Essas vezes que usei, 4X4, o carro estava carregado com cerca de 500kl e usei praticamente os 7km. A estrada estava mole com alguns pontos de deslize (o que é muito legal) - risos.
    Qto ao painel - não tentei mais nada. Mas nesses dias vou tentar comprar o módulo 4x4 (que está queimado) - eu aciono 4x4 com um sistema elétrico que eu mesmo adaptei. Qto ao mais, tenha um final de ano abençoado por Deus.

  • #96
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    Bom dia, Fredd!
    Explica melhor esse sistema que vc fez para acionar o 4x4.

    Feliz 2016! Com Saúde, Paz e Sucesso!
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