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    Enviei o esquema, dá uma conferida ai. Tenho esse esquema a pouco tempo e ainda não tive tempo de analisar a fundo, mas deve ter o que você precisa. Dá uma olhada nele e vamo se falando.
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    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

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    Olá JRoberto. Recebi o esquema - vou começar a estudá-lo pra ver se consigo algo. Valeu. OBG!

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    JRoberto - Aqui onde moro, não consegui ninguém q pudesse entender o esquema. Vc consegue decifrar?

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    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    JRoberto - Aqui onde moro, não consegui ninguém q pudesse entender o esquema. Vc consegue decifrar?
    Elétrica não é o meu ponto forte, mas vamos lá! Qual é a dúvida?
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  • #5
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    Na verdade, eu não consegui entender patavinas, ou seja: nadinha. Pensei que o esquema iria me direcionar para uma "caricatura" de como a coisa funciona. Por ex: Onde se encontra o sensor vss e como o restante estaria ligado. Mas, se for isso que o "esquema" está mostrando - não deu pra perceber. Na verdade, estou procurando esse tal de módulo de vss (transforma o sinal de velocidade) que LeandroFC, falou à cima. Já estou ficando sem esperança. Alguém me falou que seria bom fazer um teste com outro painel - mas, não consegui encontrar alguém disposto a emprestar (risos). Vou acabar comprando um no mercado livre.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Na verdade, eu não consegui entender patavinas, ou seja: nadinha. Pensei que o esquema iria me direcionar para uma "caricatura" de como a coisa funciona. Por ex: Onde se encontra o sensor vss e como o restante estaria ligado. Mas, se for isso que o "esquema" está mostrando - não deu pra perceber. Na verdade, estou procurando esse tal de módulo de vss (transforma o sinal de velocidade) que LeandroFC, falou à cima. Já estou ficando sem esperança. Alguém me falou que seria bom fazer um teste com outro painel - mas, não consegui encontrar alguém disposto a emprestar (risos). Vou acabar comprando um no mercado livre.
    Como eu te disse, faz pouco tempo que tenho esse esquema, mas já deu pra ver que é bem complicado de entender, só quem é do ramo mesmo. No início do esquema tem uma explicação de como usa-lo. Vou dar uma olhada pra ver se entendo melhor, se achar algo de útil te aviso.
    Se tiver novidades por ai, vai nos informando.
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  • #7
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    Olá gente! Continuo com o mesmo problema com o velocímetro (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento). Ontem, porém, qdo precisei passar por uma estrada de barro com muitos buracos, o odômetro, que é digital, sumiu e ficou apenas uns tracinhos, e o velocímetro que estava parado, continuou como estava (parado). Ao fazer todo o processo à cima, ele voltou a funcionar.
    A situação continua a mesma (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento).
    Mas a questão é: será que existe alguma pecinha no painel com problema?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Olá gente! Continuo com o mesmo problema com o velocímetro (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento). Ontem, porém, qdo precisei passar por uma estrada de barro com muitos buracos, o odômetro, que é digital, sumiu e ficou apenas uns tracinhos, e o velocímetro que estava parado, continuou como estava (parado). Ao fazer todo o processo à cima, ele voltou a funcionar.
    A situação continua a mesma (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento).
    Mas a questão é: será que existe alguma pecinha no painel com problema?
    Salve Fredd! To estudando o esquema, mas como você disse o trem é complicado e confuso, mas acho que da pra entender alguma coisa. Qualquer novidade te dou um alô. Arrisco um palpite, deve ter algum mau contato nos conectores ou nos fios.
    Abraço e vamo se falando.
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  • #9
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    Fred, você já desmontou o painel? Ele é só uma placa de circuito e tem um plugue que conecta o chicote. No cofre do motor tem um plugue também que recebe informações da central, da cebolinha do óleo e outras coisas, que vai para o painel (o mesmo que conecta atrás da placa de circuito). Se você desplugar ele com o veículo funcionando, ocorre exatamente o que você descreveu.

  • #10
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    O chicote fica sob a turbina, próximo ao reservatório de óleo de freio, e ocorre o que você descreveu se deixar em meia chave e desplugar o chicote.

  • #11
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    Eita! Coophamat - essa semana vou tirar um tempo pra olhar isso de perto e com calma. Já desmontei uma vez o painel. Os pontos de soldas são minúsculos e a pecinhas mais ainda. Vou atrás desses conectores. Valeu!
    JRoberto - vou ver esses conectores. Obg.

  • #12
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    Hoje eu olhei os conectores, na verdade, só um. Acontece exatamente como falou Coophamat (ao desconecta-lo o odômetro apresenta uns tracinhos) no painel. Fiz uma limpeza pino por pino, procurei algum fio quebrado, falhas, tudo "ok". Em seguida, fiz um "reset" desligando a bateria e juntando os dois polos... E tudo continua como antes.
    Agora vou para o "plano" B. Reabrir o painel e sair testando cada resistência e que Deus me ilumine.

    -dsc09558.jpg-dsc09559.jpg

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