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  • #121
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    André, nada se cria, tudo se copia! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #122
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    André, nada se cria, tudo se copia! kkk
    Mas uma cópia dessa, bem que merecia um premio para quem fez o original.
    Parabéns pela Belíssima F!
    Um dia quem sabe chego lá kkkk
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #123
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    Bom dia mileiros!!!
    Passando pra atualizar, dianteira calçada em 1" na mola.. Não mudou muito a altura e a suspensão ficou mais dura.. Mas ajudou a igualar com a traseira. Falta agora nivelar a cacamba com a cabine.. Acredito eu que tenha ficado diferença na hora de instalar, o lado mais baixo parece ter ficado "espremido" bem mais apertado.. Acho que com isso vai alinhar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

  • #124
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    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Mas uma cópia dessa, bem que merecia um premio para quem fez o original.
    Parabéns pela Belíssima F!
    Um dia quem sabe chego lá kkkk
    Pagel, nossas F são linda de natureza!!! 😂😂😂
    So precisam de atenção do dono.. Vou dar uma olhada na sua garagem, vai que tiro uma
    boa ideia de lá! 😂😂

  • #125
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    Desculpa me intrometer mas gostaria de fazer uma pergunta( sei que já existe post disto que vou comentar, mas procurei e não consegui encontrar por isso peço que me desculpem ) em vez de calçar as molas que tal usar as molas da f250 na dianteira, parece que já vi isto aqui no forum, só que não consegui encontrar, preciso trocar as minhas da minha f1000 90 que são originais fabrini e gostaria de levantar um pouco a frente, só que não qual ano das molas da f250 que vão dar certo quem souber me da uma dica.

  • #126
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    PC, nas F1000 93/... quando coloca as molas da 250 sobe cerca de 5cm e a frente fica muito mais firme, excelente par fazer curvas, porém nas f .../92 não sei como ficará com as molas da 250.

    As molas são das F250 4x2 diesel. Qualquer ano.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #127
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    Lincoln, vc fez cambagem após calçar ? como deixou a cambagem ? teve que trocar o parafuso que prende a mola ?

    fico na dúvida, se não é melhor colocar um par de molas novas ??!!?!?!? levante e fica macia...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tirante.jpg  
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  • #128
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    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Desculpa me intrometer mas gostaria de fazer uma pergunta( sei que já existe post disto que vou comentar, mas procurei e não consegui encontrar por isso peço que me desculpem ) em vez de calçar as molas que tal usar as molas da f250 na dianteira, parece que já vi isto aqui no forum, só que não consegui encontrar, preciso trocar as minhas da minha f1000 90 que são originais fabrini e gostaria de levantar um pouco a frente, só que não qual ano das molas da f250 que vão dar certo quem souber me da uma dica.
    opa!!!
    seguinte, troquei par de molas fazem uns 10 meses, junto com amortecedores Cofap! Amortecedores não durou 2 meses, troquei na garantia.. 8 meses depois, hoje.. Percebi que já não tão funcionando como deveria! Decepcionado com esses produtos que se dizem duráveis.. E as molas Tbm, pedi a da f4000 que eram pra ser mais firmes.. E com o tempo já perdeu altura. Acabei calçando.. Não posso trocar de molas todos os anos.. Amortecedor tenho um jogo zero Cofap que acabei recebendo da garantia meses depois.. Vou instalar, andar mais 6 meses e a hora que ferrar denovo.. Vou partir pra outras opções Tbm.. A gás, ou preparados por exemplo, offshox da offlimits.
    Agora se descobrirem uma marca boa ou algum outro modelo, por exemplo f250... Me avisem! Sei que na F mais nova servem perfeitamente.. Nas nossas nunca vi algum relato!

  • #129
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Lincoln, vc fez cambagem após calçar ? como deixou a cambagem ? teve que trocar o parafuso que prende a mola ?

    fico na dúvida, se não é melhor colocar um par de molas novas ??!!?!?!? levante e fica macia...

    entao.. Cambagem 1 grau positivo.. Ouvi dizer que o ideal seria 0,5 negativo.. Mas o alinhador e o cara da Mecanica que mexe na F.. Disse que 1 grau positivo é aceitável!
    Porem To com um put@ problema.. Não sei que diabos aconteceu, o caster está totalmente fora! Solto o volante na estrada ela puxa violentamente pra esquerda.. Tem algo errado, não sei se o cara mexeu de forma errada na abertura de rodas.. Ou se ele tem razão, disse que o eixo esquerdo está torto! Não tenho nenhum eixo pra comparar! Só sei que antes de fazer alinhamento não puxava tanto.. Amanhã vou levar em outro alinhador! E alguém tem alguma sugestão.. Lado direito caster 1,5 positivo e lado esquerdo 3,5 negativo (lado que puxa)

  • #130
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    Ricarvalhal.. Fiz exatamente da medida que sobrava de parafuso..

  • #131
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    Lincoln, segundo o manual da F1000, segue: Caster = 5°. Cambagem = 1°. Inclinação do pino mestre = 4°. Convergência = 2,3mm. A minha está com cambagem praticamente 0 (-0.1 e 0.1). Obrigado pelas informações anteriores.

  • #132
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    André, nada se cria, tudo se copia! kkk
    Edintruder: Mas se pudemos copiar um pouco daqui e um pouco dali, terminaos com uma cópia super inovadora!

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