Powered by vBulletin

Ranger 3.0 - Problema com vazamento de água e carcaça de distribuição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2016, 09:55
    Richard Gobate
    Bom dia, li seu tópico e está bem parecido com minha Ranger, também adquiri a minha de leilão e acompanhando o fórum percebi na minha que não usavam aditivo de radiador e também a caminhonete ficou muito tempo parada com agua suja parada no sistema causando a corrosão da caixa de distribuição vi que pagou um bom preço na sua já que achei nova aqui sem bomba dagua por 3.000,00 vou precisar trocar o kit de corrente e válvula termostática mais as juntas o reservatório de agua com a tampa.
    Sempre vejo anúncios de Rangers e as locadoras de veículos tem anunciado bastante e nas fotos do motor se nota o reservatório de agua com o liquido bem vermelho seria bom se todos proprietários tivessem esse cuidado.
    Se puder me ajudar vê o preço de uma caixa pra mim ai hoje depois dessa me pegou de calça curta sem grana em meio a crise estou inclinado em vender a ranger minha vontade éra de fazer o serviço com tudo original novo e ficar com éla uns par de anos. se puder meu watts é (19) 984275135
  • 02/10/2016, 17:51
    Coophamat
    Citação:

Postado originalmente por Richard Gobate Ver Post
    Bom dia, li seu tópico e está bem parecido com minha Ranger, também adquiri a minha de leilão e acompanhando o fórum percebi na minha que não usavam aditivo de radiador e também a caminhonete ficou muito tempo parada com agua suja parada no sistema causando a corrosão da caixa de distribuição vi que pagou um bom preço na sua já que achei nova aqui sem bomba dagua por 3.000,00 vou precisar trocar o kit de corrente e válvula termostática mais as juntas o reservatório de agua com a tampa.
    Sempre vejo anúncios de Rangers e as locadoras de veículos tem anunciado bastante e nas fotos do motor se nota o reservatório de agua com o liquido bem vermelho seria bom se todos proprietários tivessem esse cuidado.
    Se puder me ajudar vê o preço de uma caixa pra mim ai hoje depois dessa me pegou de calça curta sem grana em meio a crise estou inclinado em vender a ranger minha vontade éra de fazer o serviço com tudo original novo e ficar com éla uns par de anos. se puder meu watts é (19) 984275135

Richard, desculpe a demora, eu vou olhar o preço para você aqui, mas já adianto que subiu bem o preço pelo que fiquei sabendo, comentei com um lojista esses dias e ele disse que o preço que paguei hoje é o de custo, já existe essa peça paralela, mas como essa Ranger é sistemática, peça paralela não serve para ela.
  • 02/10/2016, 17:58
    Coophamat
    3 Anexo(s)
    Sempre tive vontade de colocar um escapamento na Ranger, mas nunca sobrava verba, fiz umas economias e consegui realizar esse serviço.

O procedimento foi simples, da emenda para traz, foi retirado o silencioso e no local posto um cano de 4" apontado para baixo.

Inicio do procedimento:

Anexo 536802

O escape fora:

Anexo 536803

O resultado:

Anexo 536804

O barulho ficou legal, diferente dos demais motores a diesel, lembra um pouco o de motores ciclo otto, mas quando passa dos 2500 rpm fica bem interessante.

Fiz alguns videos com celular, mas não ficaram bom, vou arrumar uma câmera e gravar.
  • 02/01/2017, 14:21
    Sylkerranger05
    Novato no mundo Diesel
    Citação:

Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Richard, desculpe a demora, eu vou olhar o preço para você aqui, mas já adianto que subiu bem o preço pelo que fiquei sabendo, comentei com um lojista esses dias e ele disse que o preço que paguei hoje é o de custo, já existe essa peça paralela, mas como essa Ranger é sistemática, peça paralela não serve para ela.

Boa tarde amigos...a cerca de um ano comprei minha nave...Ranger 3.0 Powerstroke 4x4 XL 2005. E apos arrumar alguns pequenos defeitos do visto pelo mecânico que a mesma se encontrava sem a VT então hoje coloquei a mesma. E após andar uma hora tudo dentro do normal. E ao chegar em Ksa...Notei que comecou a pingar água (fato antes nunca acontecido). Será que ao colocar a VT e o motor trabalhando na temperatura ideal. Aumentou a pressão do motor fazendo com que pudesse aparecer algum vazamento? Se puderem ajudar ... Agradeço
  • 03/01/2017, 13:10
    Coophamat
    Sylker, eu creio que não, a válvula abre quando atingir a temperatura ideal, e isso não faz com que a pressão do sistema seja maior do que ele comporta.

Pode ter ficado ar no sistema, ou então colocou muita água no reservatório ou então alguma mangueira ficou mau apertada.

O primeiro passo é identificar de onde está vindo esse vazamento.
  • 07/01/2017, 13:58
    Chiquinho-XLS
    Citação:

Postado originalmente por Sylkerranger05 Ver Post
    Boa tarde amigos...a cerca de um ano comprei minha nave...Ranger 3.0 Powerstroke 4x4 XL 2005. E apos arrumar alguns pequenos defeitos do visto pelo mecânico que a mesma se encontrava sem a VT então hoje coloquei a mesma. E após andar uma hora tudo dentro do normal. E ao chegar em Ksa...Notei que comecou a pingar água (fato antes nunca acontecido). Será que ao colocar a VT e o motor trabalhando na temperatura ideal. Aumentou a pressão do motor fazendo com que pudesse aparecer algum vazamento? Se puderem ajudar ... Agradeço

Amigo acho que o vazamento pode ser pelas mangueiras, as vezes ao desmontar e montar pode ficar alguma folga... Estou com problema como o seu, tambem descobri a falta da VT na minha viatura.... Depois de um ano só vi agora..
    Alguem pode informar se nao vendem a valvula sem a carcaça? Achei caro a carcaça inteira com VT e tudo.
  • 07/01/2017, 23:12
    Coophamat
    Só vendem ela completa.
  • 22/03/2017, 15:26
    Coophamat
    5 Anexo(s)
    Ola pessoal,

vamos aos fatos, semana passada estava em viagem com a família pelo interior de SP, um dia, tinha estacionado a Ranger em uma rua muito ingrime com a roda esterçada na guia para que ela não descesse já que está sem freio de estacionamento. Quando fui sair, a caminhonete parecia ter ficado enroscada no feio fio, então tive que forçar um pouco para sair. Para piorar a situação, um sujeito parou o carro muito perto na frente, então precisei fazer algumas manobras para sair. Após isso, notei que a caminhonete tinha ficado um pouco desalinhada, porem voltei para casa. No dia seguinte estava programada a nossa volta, ia sair no inicio da manhã, porem na mesma noite resolvemos sair a noite para fazer um lanche na cidade, na volta quando estava entrando na garagem escutei um estralo forte e para minha surpresa a roda do lado do passageiro estava sem ação, ficou lá virada, olhei e vi que o terminal de direção estava solto. Com a mão mesmo eu deixei a roda alinhada e consegui entrar na garagem.

Olha o resultado:

Anexo 545226
    Anexo 545227

O terminal de direção simplesmente quebrou, creio que na hora que ela estava no meio fio, ao forçar ela deve ter começado a partir e na hora de subir a guia para entrar na garagem ela terminou de quebrar. Felizmente quebrou na hora de entrar na garagem, se tivesse quebrado na estrada com certeza ia causar um grave acidente comigo e minha família.

Na manhã seguinte fui até uma auto peças que eu deixo aqui minha recomendação por serem muito atencioso, tanto o setor de venda de peças como o pessoal da oficina, Ravi auto peças no município de Santo Anastácio SP.

Aproveitando que o mecânico foi lá para trocar o terminal, já mostrei para ele o parafuso de regulagem da torção que estava quebrado e não tinha um cidadão em Campo Grande disposto a fazer o serviço então ele pediu para encostar la na oficina que ele ia dar um jeito.

Anexo 545228

Então ele soltou o amortecedor, depois o pivô da bandeja superior, com isso liberou a pressão sobre a barra e ele pode tirar aquela porca quadrada com o parafuso. Depois ele tirou o parafuso da porca soldando uma outra porca no parafuso.

Anexo 545229

Por fim ele montou tudo já com o novo parafuso que comprei em uma loja de ferragens na cidade na medida M12x1,75x65 que é muito próximo ao original, porem é um parafuso 8.8 e ele recomendou que pelo esforço que o parafuso sofre seria melhor que fosse um 12.9, após montado fizemos a regulagem da altura, deixando ambos lados iguais, depois fez o alinhamento e conferiu a cambagem.

Mas ele alertou que é preciso fazer uma revisão na suspensão, trocar as duas bandejas superiores, os dois pivôs inferiores e o terminal de direção do lado do motorista, os dois primeiros por apresentarem folga e o terceiro por precaução.

Anexo 545230

Antes de montar o parafuso ele torneou a ponta para ficar exatamente igual ao parafuso original, por isso dou o crédito a oficina, alem de fazer o serviço muito bem feito, ele não gastou nem 30 minutos para fazer tudo isso, notem que existe uma contra porca, ele optou por colocar ela pelo fato de no parafuso original existir uma trava química e nesse não.

Ganhei um dia a mais na cidade, mas valeu a pena, pelo fato do parafuso ter quebrado entrando na garagem e não na rodovia como poderia ter acontecido e também por ter executado um serviço que a tempos eu queria fazer.
  • 23/03/2017, 08:20
    JRoberto
    [QUOTE
    Anexo 545228

Anexo 545230[/QUOTE]

Coophamat você tirou a proteção que cobre a barra e o parafuso para poder fotografar ou você não tem ela montada?
  • 23/03/2017, 15:09
    Coophamat
    Jroberto, não tem essa proteção, na verdade nem sabia que tinha.
  • 24/03/2017, 10:49
    JRoberto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Jroberto, não tem essa proteção, na verdade nem sabia que tinha.

Tava vendo aqui agora e nas 4x2 não vem essa proteção, mas acredito que deve montar sem problema. Segue a ilustração, caso queira colocar. Ajuda a melhorar a proteção dos parafusos.

Anexo 545372
  • 25/03/2017, 19:17
    Coophamat
    Obrigado jroberto, tem uma ranger em um desmanche aqui que está quase completa, vou passar nela e ver se tem essa proteção. O problema é que peça em desmanche os vendedores pedem mais caro que novo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:51.