Coophamat
Troquei o kit de distribuição também mês passado. Estava quebrado igualzinho o seu. Como ficou o barulho deste kit paralelo? Até agora sem problemas?
Versão Imprimível
Coophamat
Troquei o kit de distribuição também mês passado. Estava quebrado igualzinho o seu. Como ficou o barulho deste kit paralelo? Até agora sem problemas?
Até agora tá tranquilo, vez ou outra faz um barulhinho na partida, mas é bem raro, acontece mais logo após a troca do óleo, creio que deve ser pela maior viscosidade do óleo mais novo. Acho que esse motor por possuir tensores hidráulicos, deveria usar óleo mais fino, tipo um 10w40 ou 5w30.
Olá nobres colegas, peço licença para entrar no tópico e aproveito para agradecer aos demais por tanta informação útil que tenho lido aqui no fórum, comprei minha Ranger(Ano 2010, 4x4 power Stroke) a 3 anos, e desde então é só alegria, com algumas peças substituídas e alguns obstáculos, fora isso me atende pro trabalho e lazer!!! :safari-rig: abraço a todos!!!
galera, sou novo no grupo, mas adquiri uma ranger 2010/2011. A minha viatura ta com com vazamento de água e já gastei 4 mil reias e não solucionei o problema. o mecânico achou que era na junta do cabeçote, porem não era. Depois achou que era na válvula termostática, mas não é. Alguém aí já passou por isso aí. A água ta saindo no pé da válvula termostática. Não sei mais o que fazer.
Boa noite amigos, minha Ranger é 06/07 estou com o mesmo problema, eu mesmo desmontei a termostática e troquei anéis de vedação, continua a vazar, e como eu já li todo o problema do amigo Coophamat, pesquisei outros tópicos , assisti vídeos no YouTube etc... Tem um vídeo no YouTube q eu acredito que seja o serviço do Coophamat q o mecânico postou, posso estar errado. Ele diz que não tem como tirar a tampa de distribuição sem tirar o motor fora. Eu vou fazer o seguinte...
Vou limpar o que der o sistema de arrefecimento, depois vou desmontar a válvula, colocar água por aquele furo de onde vem o vazamento pra limpar tbm, depois com uma seringa é uma mangueira pequena vou puxar a água empoçada na tampa, logo depois vou injetar aditivo anticorrosivo lá, vou tapar esse buraco e montar a válvula termostática, aí vou por o aditivo em todo sistema de arrefecimento. Eu estou sem condições financeiras para abrir esse motor e trocar a tampa de distribuição, se eu for abrir eu troco tudo q tá meio boca, até corrente de comando, mas agora não posso, estou pagando preço alto pela porquice do antigo dono. Se a tampa vier a furar (o que é muito difícil usando aditivo) aí eu tiro motor fora , troco o que tem q trocar, de qualquer forma vai ter q abrir, então vou adiar pra poder entrar uma grana. A INTERNATIONAL deveria saber que nem todos seguem o manual a risca, poderiam ter facilitado um pouco a troca desse selo, é pra acabar mesmo kkkk
Um abraço a todos
Gilsonhs, aquela vídeo eu acredito ser do colega Carlosbsb aqui do fórum também. Eu acho que aditivo nesse caso pode agravar o problema já que ele acaba removendo a ferrugem podendo aparecer furos. Se o problema está no selo e o vazamento é pequeno vai completando até vc ter condição de fazer a manutenção. Eu rodei muito tempo assim, mas o vazamento da minha era na carcaça.
Estava vazando muito, da última vez eu andei 7 km e quase não tinha água no reservatório.
Existe algum grupo do WhatsApp das Ford Ranger 3.0?
Foi nada! A minha é 2009 e deu problema tanto no selo qto na caixa! Abri pra tocar o selo, e to abrindo de novo pra mexer na caixa em menos de 2 meses. Acho que devia rolar uma açao conjunta contra a International, isso sim!
Prezados, preciso de uma ajuda.
Comprei uma Ranger 2006/2007 e aspo uns meses de uso, ela apresentou esse problema de vazamento na caixa de distribuição.
Pesquisei muito, decidi pelo reparo da caixa e o serviço ficou muito bom.
Apos a caixa de distribuição ficar pronta, levei para o mecânico e o mesmo fez a montagem. agora que começa a "treta".
(Antes, ainda quando estava desmontando, o mecânico danificou uma das engrenagens e um esticador de corrente daquele plastico. Comprei esses esticadores em uma loja de semi-novos em muito bom estado.)
Apos o tudo montado, o motor não da a partida aparentando estar fora do ponto. aí que vem a questão.
O mecânico me falou que apos pesquisa, verificou que era necessário trocar também todo o Kit de Distribuição(engrenagem correntes e esticadores)uma vez que, apos a retirada, o sensor nao reconheceria mais devido a folga normal que o sistema adquiri apos tempo de uso. Sou leigo no assunto, mas isso nao me convenceu, ja que o problema no meu veiculo era somente o vazamento, e as correntes e engrenagens funcionavam perfeitamente.
Alguem pode me ajudar??
minha ranger é a limited 3.0 2006/07 com 185000km rodados.
Se funcionava antes, tem que funcionar agora. O que deve estar ocorrendo é que o mecânico não está conseguindo por ela no ponto. Ele deveria usar um scanner para identificar o erro, se ele não tem, deve procurar outro mecânico que tenha.