Se estão com ar você deve retirar. Basta soltar aquela mangueira de retorno que fica sobre a carcaça da válvula termostática e ir adicionando água no reservatório até ir saindo o ar.
Você já testou a termostática? Vale a pena testar e substituir se sua ranger tiver com uma boa quilometragem, custa caro mas pode salvar seu motor, não espere ela travar de vez.
Esse final de semana eu estava atoa e resolvi dar uma conferida das mangueiras da admissão da Ranger para ver se tinha algum furo que pudesse perder ar e tirar o rendimento que sinto falta. Primeira coisa foi tirar o sensor T-map e dar uma conferida, ele não estava muito sujo, mas tinha muito óleo nele.
Anexo 496839
Eu limpei ele e coloquei no lugar. Agora o que me deixou preocupado foi a quantidade de óleo que tinha nas mangueiras, muito óleo. Esse óleo deve estar sendo jogado pelo suspiro, pois, desde a entrada da turbina já tem óleo. Eu tentei tirar o suspiro mas não dei conta, não sei se tem alguma macete para tirar ou se ele está travado no lugar.
Será que o motor da minha viatura está perdendo compressão e forçando o óleo a sair pelo suspiro? Quando eu deixo a mangueira do suspiro aberta solta uma boa quantidade de fumaça por ali.