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  • #181



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bacana os vídeos!

    O ruido do MWM D-229/6 é o mais bonito de todos! Só quem já viu um Valmet 118 ou um 148 Turbo arrastando grade em alta rotação sabe do que falo!

    O do 4.10T (apesar de eu ser um feliz proprietário do Efão 4.10T) é o mais feio de todos. Por sinal o barulho do meu Efão é idêntico ao desse video do 4.10T, uma mistura de ventilador brigando com o assobiado de turbina para ver quem grita mais.

    Abraços

    Abraços
    Já trabalhei com um 148, o "ronco" parece uma sinfonia.
    fordtruckbr.

  • #182
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, to precisando de uma orientação!

    To com o painel do Efão com um pequeno curto e o manometro do turbo sem funcionar. Como desmonta o painel? Eu tiro a capa superior (onde tem a capa que cobra os instrumentos) mas ai não consigo tirar. Fica preso na parte de baixo que eu não consigo soltar. Tem algum macete especial?

    ABs!!!
    Daniel...como o Robson já disse ..o segredo do painel é desmontar a coluna de direção antes de retirar as capas....existem alguns parafusos que só dá para ver depois de tirar as capas da coluna. depois vem a capa L.E.

    Coloca umas fotos do serviço.....para contribuir com o pessaoal...

    Abç
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    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #183
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As molduras da Femil são presas com superbonder...
    kkkk...Só o Edin mesmo....
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  • #184
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Já trabalhei com um 148, o "ronco" parece uma sinfonia.
    Cara, você me fez lembrar que uma das coisas menos inteligentes que você poderia fazer era dar uma coisa com 12 marchas, seis cilindros e um tubo direto em cima da turbina, que por sinal "cantava" (ou "piava") que era uma beleza nas mão de um cara que mal sabia escrever o próprio nome....
    Eu vi o tratorista de um amigo meu fazer isso num 138, saindo de 1ª baixa até 4ª alta, com as devidas arranhadas na passagem das caixa, inclusive a média. O imbecil tentava passar de caixa andando...

  • #185
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Daniel...como o Robson já disse ..o segredo do painel é desmontar a coluna de direção antes de retirar as capas....existem alguns parafusos que só dá para ver depois de tirar as capas da coluna. depois vem a capa L.E.

    Coloca umas fotos do serviço.....para contribuir com o pessaoal...

    Abç
    Cara, não consegui tirar fotos porque fui desmontando e aprendendo....mas é facil mesmo

    Roteiro

    1-) Desmonta a coluna da direção. E retirar a capa de baixo da coluna da direção (importantissimo!)
    2-) Tira o painel inferior do lado esquerdo, desencaixando com cuidado. Absoluto
    3-) Depois, com uma chave phillips, retira o parafuso que prende a parte esquerda do painel inferior direito. E assim desencaixa a parte direita e remove o painel direito.
    4-) Com o auxilio de uma chave de boca (acho que é 10 mm) você desmonta os parafusos sextavados que prendem a capa do painel SUPERIOR. Tem que ser uma chavinha pequena porque ela fica junta da coluna da direção
    5-) Com a phillips, você retira os parafusos que prendem a parte de cima da capa do painel.
    6-) Com o auxilio de uma chave TORK, começe removendo os parafusos que prendem o painel de instrumentos.

    O painel de instrumentos não sai sem soltar a mangueira que vai para o manometro do turbo e o cabo do velocímetro (por baixo.

    Eu desmontei tudo e levei o painel na oficina de paineis para ver um ruido no velocimetro e o mal funcionamento do manometro. Deve ficar pronto hoje. Ai depois eu monto.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Cara, você me fez lembrar que uma das coisas menos inteligentes que você poderia fazer era dar uma coisa com 12 marchas, seis cilindros e um tubo direto em cima da turbina, que por sinal "cantava" (ou "piava") que era uma beleza nas mão de um cara que mal sabia escrever o próprio nome....
    Eu vi o tratorista de um amigo meu fazer isso num 138, saindo de 1ª baixa até 4ª alta, com as devidas arranhadas na passagem das caixa, inclusive a média. O imbecil tentava passar de caixa andando...
    Renato;

    Um senhor amigo meu (faz uns 12 anos) tinha uma carta de crédito para comprar um 265. Comprou um Santana zero km e vendeu o carro antigo e comprou um 265....usado!

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #186
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

    Renato;

    Um senhor amigo meu (faz uns 12 anos) tinha uma carta de crédito para comprar um 265. Comprou um Santana zero km e vendeu o carro antigo e comprou um 265....usado!

    Abraços
    Shimomoto-san,

    Esse pelo menos pegou um 265, usado, mas um 265.... Já vi ter crédito para um "traçado" e comprar um cbt velho (1105, nem para ser um 2105...)... Sei lá como o cara fez, mas tava andando de quantum, depois....
    Abraço

  • #187
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bacana os vídeos!

    O ruido do MWM D-229/6 é o mais bonito de todos! Só quem já viu um Valmet 118 ou um 148 Turbo arrastando grade em alta rotação sabe do que falo!

    O do 4.10T (apesar de eu ser um feliz proprietário do Efão 4.10T) é o mais feio de todos. Por sinal o barulho do meu Efão é idêntico ao desse video do 4.10T, uma mistura de ventilador brigando com o assobiado de turbina para ver quem grita mais.

    Abraços

    Abraços
    Entre os videos.....o 229-6...X10 - 6...tem um ronco espetacular...de 6 cil.

    Mass..Daniel se o seu X10-4 esta rocando como o deste video....PARABÉNS... Barulho fantástico....(minha opnião.)

    Abç.
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  • #188
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal... mais algumas fotos desta empreitada das buchas de PU.
    Anexo 422996Anexo 422997Anexo 422998Anexo 422999

    Mais algumas informações ..... Fui eu mesmo quem fabricou as buchas de PU....gastei uns 70,00 merreis nos tarugos de PU.....
    Antes de desmontar comprei as buchas (erradas) redondas da efe 4x4 (primeira foto)....só depois que desmontei que vi que estava errado...... Mas foi fácil de corrigir.

    O fordão ficou uns 2 dias no cavalete....ocupando toda a garagem....kkkk

    Os prisioneiros que vieram eram mais curtos do que deveriam..pois não passavam completamente a porca.. quando montados...achei os originais sem dificuldade.

    Waldir...complementando... acredito que os prisioneiros sejam os mesmos da 98....mas não tenho certeza.

    Abço a todos...

    Drossor, como anda as buchas, no quesito resistência? E a suspensão? Abraço

  • #189
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Opa Zeca.... Tudo bem...

    as buchas estão como novas....já faz quase dois anos que as bichas estão no lugar... até agora sem problemas.
    A suspe funciona macia.. e sem barulhos...
    A dirigibilidade....não senti muita diferença....pra mim...normal também.

    Acho que o Bruntins tá fazendo..ou analisando a possibilidade de fazer as buchas para efe dele.

    vou bater umas fotos de 2 anos de uso...posto aqui depois... para comparar.
    penso que vale apena.....demora bem mais para estragar....

    Abç
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  • #190
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Opa Zeca.... Tudo bem...
    as buchas estão como novas....já faz quase dois anos que as bichas estão no lugar... até agora sem problemas.
    A suspe funciona macia.. e sem barulhos...
    A dirigibilidade....não senti muita diferença....pra mim...normal também.
    Acho que o Bruntins tá fazendo..ou analisando a possibilidade de fazer as buchas para efe dele.
    vou bater umas fotos de 2 anos de uso...posto aqui depois... para comparar.
    penso que vale apena.....demora bem mais para estragar....
    Abç
    Você saberia dizer qual a especificação do PU utilizado?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #191
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    Drossor51 continuando a manutenção caseira na f1000 ontem troquei as canaletas dos vidros comprei uma que realmente é muito boa quase nada de diferente da original ja as pestanas tirei lavei e coloquei a original de volta , ai tem uma questão não sei se as que estavam é original, quem puder colocar fotos de como é a original ficarei grato !

    para trocar não é difícil e o vidro ajuda a colocar no lugar so um pouco chato ! a minha tava fazendo barulhode vento forte na parte de tras das caneletas das portas , agora continua fazendo barulho entra vento por ali mas agora ficou bem menos barulhento ! acho que as canaletas são finas, tinha que ser mais grossa com mais daqueles pelos !

    hoje chegou pelos correios um envelope do 4x4 brasil , abri e veio 2 adesivos to contente alguém mais ganhou ?

  • #192
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Você saberia dizer qual a especificação do PU utilizado?

    []s
    Não tenho nenhuma especificação....mas foi tarugo de poliuretano vermelho..
    Vou passar na loja onde comprei para ver o que eles me dizem.

    Pelo meu intendimento há varias densidades e durezas diferentes para PU, pode ser PU com alta dureza, PU em espuma, e outros mais....... mas quando em tarugo ele é normalizado, mesma dureza, densidade e coloração.

    Logo fotos de 2 anos de uso.

    abç
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