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Ford anuncia ‘fim das férias’ e voltará a produzir série F no Brasil em 2014

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  • 27/05/2014, 20:22
    Jera
    Fala Daniel! Td de buenas?! Qnt tempo!

    Oq acha desse 2.8 pra f4000 e 350?!

    Obs: depois me manda seu whatsapp pq mudei de celular e perdi vários contatos!

    Falouuuusssss!
  • 28/05/2014, 16:22
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    Fala Daniel! Td de buenas?! Qnt tempo!

    Oq acha desse 2.8 pra f4000 e 350?!

    Obs: depois me manda seu whatsapp pq mudei de celular e perdi vários contatos!

    Falouuuusssss!

    Então galera, pelo que sei a coisa é mais ou menos essa: O Cummins ISF 2.8 e 3.8 apareceu como opção mais compacta frente aos ISBe4.

    A Ford pelo que sei ficou receosa em apostar nesse motor porque ele foi desenvolvido (ou é produzido, sei la) na China. A VW apostou e esta dando certo, colocando o ISF3.8 no 8-160 com Arla32 ao invés do problemático Maxxforce 3.2. Pelo que sei os VW Delivery com MWM Sprint 4.08TCE não foram muito bem.

    A Cummins pelo que me recordo não tem nenhum motor "problemático" então acredito que tenha tudo para dar certo. Ainda mais levando em conta que a rotação de trabalho é baixa (máximo de 3000 rpms)

    Abs!!!
  • 28/05/2014, 21:06
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Então galera, pelo que sei a coisa é mais ou menos essa: O Cummins ISF 2.8 e 3.8 apareceu como opção mais compacta frente aos ISBe4.

    A Ford pelo que sei ficou receosa em apostar nesse motor porque ele foi desenvolvido (ou é produzido, sei la) na China. A VW apostou e esta dando certo, colocando o ISF3.8 no 8-160 com Arla32 ao invés do problemático Maxxforce 3.2. Pelo que sei os VW Delivery com MWM Sprint 4.08TCE não foram muito bem.



    A Cummins pelo que me recordo não tem nenhum motor "problemático" então acredito que tenha tudo para dar certo. Ainda mais levando em conta que a rotação de trabalho é baixa (máximo de 3000 rpms)

    Abs!!!

    Daniel os únicos Delivery que saiu bom foram o com Mwm x10 e 229 mais fraquinho mas durável e o resto só deu problema de motor ! sprint também não deu certo no micro volare que foi substituído pelo x10 ! o tal cummins feng que é o chines deu bastante problema .
  • 28/05/2014, 22:39
    FernandoCBS
    E a f250 voltara tambem ?
  • 29/05/2014, 14:10
    _montanha_
    Isso ta com cara daquela história do retorno do fusca na década de 90...
  • 29/05/2014, 14:27
    pedrinho23net
    ola amigos alguem pode mim falar um pouco sobre os motor 2.5i da ranger ano 2000 e o motor 2.3 16 valvulas ranger ano 2001
    o 2.3 ja mim falaram que e muito bom mas o bloco e de alumunio e nao da retifica,ja o 2.5i eu nao sei?.
  • 29/05/2014, 18:59
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por pedrinho23net Ver Post
    ola amigos alguem pode mim falar um pouco sobre os motor 2.5i da ranger ano 2000 e o motor 2.3 16 valvulas ranger ano 2001
    o 2.3 ja mim falaram que e muito bom mas o bloco e de alumunio e nao da retifica,ja o 2.5i eu nao sei?.

    se for igual de carro a gasolina ,deve ser assim eles tem o motor novo de fabrica que tu compra ele e vem só o bloco camisa pistão virabrequin... e o resto usa do teu tampa de valvula açternador ... em motores que não pegam retifica são assim

    e tem os que trocam camisa sem fazer retifica chamado ( camisa umida ) sobre o seu motor não sei dizer que tipo é !
  • 29/05/2014, 22:17
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Daniel os únicos Delivery que saiu bom foram o com Mwm x10 e 229 mais fraquinho mas durável e o resto só deu problema de motor ! sprint também não deu certo no micro volare que foi substituído pelo x10 ! o tal cummins feng que é o chines deu bastante problema .

    Bruno, olha essa noticia excelente!

    Cummins inicia montagem do ISF em Guarulhos

    Agora o ISF vai ser brasileiro!

    Com relação a problemas no VW 8/9-160 Cummins , honestamente não escutei nada ainda (estou meio por fora dos operadores de caminhões). Conheço as queixas na linha MWM Sprint 4.08 e agora no seu sucessor, o famigerado Maxxforce 3.2H usado no Troller

    Abracos
  • 29/05/2014, 22:29
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno, olha essa noticia excelente!

    Cummins inicia montagem do ISF em Guarulhos

    Agora o ISF vai ser brasileiro!

    Abracos

    vai ser melhor de peças de reposição ja que é fabricado aqui ? é bem bom !

    tem umas maquinas chinesas que os cara dizem que é cummins o motor, mas ai fundiu um motor desses ,por fora é igual os daqui mas ai compraram o kit pistão e camisa original do cummins foram colocar no motor e nada dava certo , e nem encontravam peças para ele dizia ser um cummins feng , não sei o que fizeram depois não tive mais contato !
  • 29/05/2014, 22:37
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    vai ser melhor de peças de reposição ja que é fabricado aqui ? é bem bom !

    tem umas maquinas chinesas que os cara dizem que é cummins o motor, mas ai fundiu um motor desses ,por fora é igual os daqui mas ai compraram o kit pistão e camisa original do cummins foram colocar no motor e nada dava certo , e nem encontravam peças para ele dizia ser um cummins feng , não sei o que fizeram depois não tive mais contato !

    Peça chinesa é problemática mesmo. Honestamente não confio.

    Abraços
  • 29/05/2014, 23:02
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Esses Cummins ISF estão indo bem na linha VW.

    Agora uma coisa a Ford acertou em cheio: Usar Arla 32 ao invés do EGR refrigerado empregado nos motores International. O sistema EGR não anda funcionando bem por essas bandas daqui (e nem nos EUA) e essa tem sido a grande derrocada da Navistar, tanto no Brasil quanto nos EUA.

    As F-250 americanas motor 6L e 6.4L deram problemas no sistema de EGR, o Troller motor 3.2L está pipocando também, enfim, no final das contas, apesar dos incomodos, o Arla ainda é mais robusto.

    Abracos

    EDIT: Esse Cummins ISF tem a mesma curva de potencia do EuroMec III. Deve ser bem economico e se for isso mesmo, fará sucesso, podem ter certeza.

    Compare os dados técnicos do EuroMec III das antigas 4000 e o ISF identico ao que será usado, mas na ficha do Agrale Marruá

    tbm concordo que o uso do arla foi uma opçao melhor, esperava que a ford lançasse pelo menos a 350 4x4 pra colocar caçamba de lata, mas como a FORD parece que vive em outro planeta acho pouco provavel sair f350 4x4... mais dificil ainda voltar fabricar f250, se bem que a ideia brilhante da ford de substituir a f250 pela ranger 3,2 cs, obviamente não deu certo... vai que algum milagre acontece...
  • 30/05/2014, 09:25
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Peça chinesa é problemática mesmo. Honestamente não confio.

    Abraços

    a Cummins tem fabricado umas peças na china mas com padrão de qualidade cummins , são peças boas só fabricam lá pela mão de obra , mas tem peças de lá que são feitas por eles e esta são ruins !

    e o tal de cumins feng de cumins não tem nada !
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