Fala Daniel! Td de buenas?! Qnt tempo!
Oq acha desse 2.8 pra f4000 e 350?!
Obs: depois me manda seu whatsapp pq mudei de celular e perdi vários contatos!
Falouuuusssss!
Fala Daniel! Td de buenas?! Qnt tempo!
Oq acha desse 2.8 pra f4000 e 350?!
Obs: depois me manda seu whatsapp pq mudei de celular e perdi vários contatos!
Falouuuusssss!
Então galera, pelo que sei a coisa é mais ou menos essa: O Cummins ISF 2.8 e 3.8 apareceu como opção mais compacta frente aos ISBe4.
A Ford pelo que sei ficou receosa em apostar nesse motor porque ele foi desenvolvido (ou é produzido, sei la) na China. A VW apostou e esta dando certo, colocando o ISF3.8 no 8-160 com Arla32 ao invés do problemático Maxxforce 3.2. Pelo que sei os VW Delivery com MWM Sprint 4.08TCE não foram muito bem.
A Cummins pelo que me recordo não tem nenhum motor "problemático" então acredito que tenha tudo para dar certo. Ainda mais levando em conta que a rotação de trabalho é baixa (máximo de 3000 rpms)
Abs!!!
Daniel os únicos Delivery que saiu bom foram o com Mwm x10 e 229 mais fraquinho mas durável e o resto só deu problema de motor ! sprint também não deu certo no micro volare que foi substituído pelo x10 ! o tal cummins feng que é o chines deu bastante problema .
E a f250 voltara tambem ?
Isso ta com cara daquela história do retorno do fusca na década de 90...
ola amigos alguem pode mim falar um pouco sobre os motor 2.5i da ranger ano 2000 e o motor 2.3 16 valvulas ranger ano 2001
o 2.3 ja mim falaram que e muito bom mas o bloco e de alumunio e nao da retifica,ja o 2.5i eu nao sei?.
se for igual de carro a gasolina ,deve ser assim eles tem o motor novo de fabrica que tu compra ele e vem só o bloco camisa pistão virabrequin... e o resto usa do teu tampa de valvula açternador ... em motores que não pegam retifica são assim
e tem os que trocam camisa sem fazer retifica chamado ( camisa umida ) sobre o seu motor não sei dizer que tipo é !
Bruno, olha essa noticia excelente!
Cummins inicia montagem do ISF em Guarulhos
Agora o ISF vai ser brasileiro!
Com relação a problemas no VW 8/9-160 Cummins , honestamente não escutei nada ainda (estou meio por fora dos operadores de caminhões). Conheço as queixas na linha MWM Sprint 4.08 e agora no seu sucessor, o famigerado Maxxforce 3.2H usado no Troller
Abracos
vai ser melhor de peças de reposição ja que é fabricado aqui ? é bem bom !
tem umas maquinas chinesas que os cara dizem que é cummins o motor, mas ai fundiu um motor desses ,por fora é igual os daqui mas ai compraram o kit pistão e camisa original do cummins foram colocar no motor e nada dava certo , e nem encontravam peças para ele dizia ser um cummins feng , não sei o que fizeram depois não tive mais contato !
tbm concordo que o uso do arla foi uma opçao melhor, esperava que a ford lançasse pelo menos a 350 4x4 pra colocar caçamba de lata, mas como a FORD parece que vive em outro planeta acho pouco provavel sair f350 4x4... mais dificil ainda voltar fabricar f250, se bem que a ideia brilhante da ford de substituir a f250 pela ranger 3,2 cs, obviamente não deu certo... vai que algum milagre acontece...