Powered by vBulletin

Ford anuncia ‘fim das férias’ e voltará a produzir série F no Brasil em 2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2013, 12:28
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    no Micro onibus volare da agrale era o sprint 4cil e não deu certo agora vem o mwm x10 ! engraçado que ele interculadoe tudo consta só 115 cv ! deve ser por normas de poluição !

    Bruno;

    Todos eram intercoolados.

    Na verdade a série 10 teve que ter a potencia cortada em decorrência da migração de Euro II para Euro III, mantendo a injeção via bomba injetora rotativa.

    O 6.10 TCA (intercooler) que tinha regulagens de até 240cv foi "capado" em 170cv e o 4.10TCA (Intercooler) de 145cv foi limitado a 115cv.

    Abs!!!
  • 21/12/2013, 21:09
    BrunoDallanora2013
    eu me referi quando a minha f1000 que sem intercooler da 133 ! mas tem os novos eletrônicos o acteon que é igualzinho o x10 com 170 cv !

    mas ficou bem bom no micro anda bem e bem solto ! e no ônibus parece que diminui o barulho do motor , mas em compensação o resto da lataria é uma bateção só !
  • 21/12/2013, 21:23
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    eu me referi quando a minha f1000 que sem intercooler da 133 ! mas tem os novos eletrônicos o acteon que é igualzinho o x10 com 170 cv !

    mas ficou bem bom no micro anda bem e bem solto ! e no ônibus parece que diminui o barulho do motor , mas em compensação o resto da lataria é uma bateção só !

    O Acteon é bem maior que o X-10..cada cilindro desloca em torno de 1,2L enquanto o X-10 é 1,07L.

    Agora esses eletronicos são bem mais silenciosos e vibram bem menos. Não sei porque mas é uma observação que fiz. Outro dia vi uma F-250 Cummins MaxPower...barulho de motor diesel de verdade mas ausente de qualquer vibração! Confesso que os duendes começaram a aparecer....
  • 21/12/2013, 21:35
    dudu83
    tenho dois volvo vm com motores acteon, sao motores muito economicos, tenho varios x10 em aplicacoes estacionarias o ponto fraco deles è o alto consumo em compensacao a manutencao e muiiito barata..
  • 21/12/2013, 23:53
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tenho dois volvo vm com motores acteon, sao motores muito economicos, tenho varios x10 em aplicacoes estacionarias o ponto fraco deles è o alto consumo em compensacao a manutencao e muiiito barata..

    Bom saber Dudu!

    Achei que meu Efão estava com a bomba aberta....to até querendo mandar fechar um pouco o óleo...

    Com esse diesel da hora da morte tem que fechar a boca dos X-10!

    []s
  • 22/12/2013, 00:27
    BrunoDallanora2013
    mas me refiro que por fora o acteon é quase o mesmo x10 é tudo bem parecido até as tampa de valvula e o lugar onde vai a bomba de alta presão vai bem onde vai a bomba injetora no x10 e os canos dos bicos injetores tambem

    no cummins é tudo diferente ! parece que a MWM aproveitou o x10 e o melhorou para para mais eficiência e menos poluentes mas mantendo quase o mesmo projeto !

    pode olhar é bem parecido mesmo !
  • 22/12/2013, 01:03
    pilotothiago
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O Acteon é bem maior que o X-10..cada cilindro desloca em torno de 1,2L enquanto o X-10 é 1,07L.

    Agora esses eletronicos são bem mais silenciosos e vibram bem menos. Não sei porque mas é uma observação que fiz. Outro dia vi uma F-250 Cummins MaxPower...barulho de motor diesel de verdade mas ausente de qualquer vibração! Confesso que os duendes começaram a aparecer....

    Daniel se os duendes estao partindo para atormentar pela F250 4x4, so nao esqueça o tamanho da criança e o nivel de conforto que é bem baixo...
  • 22/12/2013, 11:39
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Daniel se os duendes estao partindo para atormentar pela F250 4x4, so nao esqueça o tamanho da criança e o nivel de conforto que é bem baixo...

    Thiago....os duendes atormentam em colocar um cummins MaxPower na F-1000!!!!
  • 22/12/2013, 15:57
    Edintruder
    O Acteon é o famoso série 12, que na prática é um X-10 eletrônico. Mudam pistões, virabrequim e óbvio, sistema de injeção completo, sem dizer que tem sensores espalhados por toda a parte...

    Tem como pegar um Acteon e colocar o sistema de injeção do X-10, mas o consumo sobe e o desempenho despencará.
  • 23/12/2013, 12:47
    BrunoDallanora2013
    sera que da para fazer o contrario pagar a eletronica do acteon e por no x10 ?
  • 24/12/2013, 00:07
    Edintruder
    Dá sim, mas tem que trocar uma série de peças, pois tem vários sensores que precisarão ser instalados, como volante com roda fônica e suporte de sensor, sensor de detonação, de leituras de gases, temperatura de água, pressão de combustível, pressão de admissão, pressão de óleo, sem dizer de toda a eletrônica extra e juntas mais resistentes.

    O custo será maior que um Acteon completo usado.
  • 24/12/2013, 18:46
    BrunoDallanora2013
    Estava pensando numa solução para deixar a minha f1000 mais longa , pensei em comprar a caixa do cargo 815 que é eaton e a 5ª é drive ai se não der na minha vou por na f1000 85 que temos com caixa de 4 marchas ai pelo menos se não der numa melhora a outra !

    acho bem parecida com a original pode ser que de certo ! pensei na da f250 mas não gosto nada daquela caixa ! é muito desescalonada as marchas tipo a 1ª super curta ai coloa a 2ª e ela sai apanhando ja a 3ª da 4ª é pouca coisa a eaton da f1000 é muito bem dividida e é igual o desenho do caminhão e mais silenciosa ! tem que ver a cixa multipla que é o problema divorciando pode dar mas é mais coisa para encomodar de cardã suporto entre outros !

    abraço e Feliz Natal a todos !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy