Powered by vBulletin

Ford anuncia ‘fim das férias’ e voltará a produzir série F no Brasil em 2014

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2014, 11:08
    Rodrigo Souza
    Vi e pude fazer uma avaliãção das novas F350 e F4000 lançadas esse mês pela Ford... fizeram muita m.... mesmo, inacreditavel, o acabamento é muito pior que antes, e o motor, meu Deus... um cummins isf 2.8, 150vc (30cv a mais que o 3.9 anterior) e torque de apenas 36 kgmf (10 kgmf a MENOS), isso que não entendi, num veiculo de o foco é carga, o torque não deveria seria a grande vantagem?!?!, o cambio é Eaton, teve a relação ampliada, favorecendo a pouca força do motor...
  • 26/05/2014, 11:41
    Troller-a-vista
    vamos ser sinceros, a ford nunca jogou pra valer com as duas opcoes... sempre foram terceira opcao no mercado, ainda que de vez em qdo tivessem vendas melhoradas devido a mkt ou preco ... agora entao, vai ficar pior ainda. Vamos ver a serie de pickups F se vai vir algo novo por ai ...
  • 26/05/2014, 12:31
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Souza Ver Post
    Vi e pude fazer uma avaliãção das novas F350 e F4000 lançadas esse mês pela Ford... fizeram muita m.... mesmo, inacreditavel, o acabamento é muito pior que antes, e o motor, meu Deus... um cummins isf 2.8, 150vc (30cv a mais que o 3.9 anterior) e torque de apenas 36 kgmf (10 kgmf a MENOS), isso que não entendi, num veiculo de o foco é carga, o torque não deveria seria a grande vantagem?!?!, o cambio é Eaton, teve a relação ampliada, favorecendo a pouca força do motor...

acho que esse motor é um isf 3.8, fabricado na china diga-se de passagem, está sendo usado nos caminhões 3/4 da vw também, porém com 160 cv, e usa arla 32 para completar a "burrada". Fico pensando por que não usaram um ISBe 4.5 que eles usam nos cargos.
  • 26/05/2014, 17:15
    Rodrigo Souza
    É um 2.8 mesmo, vi no motor num evento de lançamento em CG e no material publicitário distribuido.
  • 26/05/2014, 18:37
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    vamos ser sinceros, a ford nunca jogou pra valer com as duas opcoes... sempre foram terceira opcao no mercado, ainda que de vez em qdo tivessem vendas melhoradas devido a mkt ou preco ... agora entao, vai ficar pior ainda. Vamos ver a serie de pickups F se vai vir algo novo por ai ...

Concordo com você Troller-a-vista , mas olhando bem a ford hoje ta buscando vender menos e ganhar mais com carros caros e deixando de lado os populares mais baratos ! e uma coisa é bom deixar um modelo igual durante 5 ou 6 anos mas não mudar por muito tempo também não da ! pega um exemplo a corrier que foi deixada de lado ! nem sei se ainda existe a venda ! nem si quer faziam questão de vender nem propaganda faziam !

na f250 parte de interior tem que ter sempre as versões simples para trabalho e versões de luxo com bastante coisa a mais se olhar as f250 xl para xlt vai notar pouca diferença ! e falta opções tipo podia vir de fabrica uma cabine estendida igual vinha as f1000 supercab , aposto que ia fazer muito sucesso e daria bem mais confortável 3 pessoas no banco de trás dela do que nas cabine dupla midsize !

quanto ao motor do f4000 e f350 acho que é devido a reduzir emissões de poluentes que colocaram um motor mais fraco ! tomara que não seja o mesmo na f250
    pelo menos voltaram a fabricar menos mal ! são ótimos caminhões e bem simples até foi bom não mudarem nada na cabine já era perfeito e em caminhão quanto mais simples melhor , não sei se viram foram mudar a frente do carginho o 815 e ficou bem feio o antigo era bem bonito !
  • 26/05/2014, 18:42
    BrunoDallanora2013
    outra coisa que esqueci de falar e que não acho legal que a Ford ta fazendo é deixar todos modelos parecidos ! viram a frente do focus do fiesta do novo Ka do Fusion ecoesport edge e ranger ? ta tudo do mesmo jeito farois parecidos grades ....

eu preferia quando cada carro tinha seu aspecto bem diferente de outro da mesma marca !

espero que não queram colocar a frente da ranger na f250 ou a do fiesta ! a sorte nossa que na parte de pickup eles copiam sempre as dos E.U.A pena que mudam os motores !
  • 26/05/2014, 19:10
    Edintruder
    Se eu tivesse bala na agulha comprava uma F350 pra mim. Depois pensava em colocar o 4x4 da F250.
  • 26/05/2014, 19:18
    Milton C.
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se eu tivesse bala na agulha comprava uma F350 pra mim. Depois pensava em colocar o 4x4 da F250.

X2 em gênero, número e grau.
  • 26/05/2014, 19:44
    Walter da Camper
    Se vc acha os modelos Ford parecidos, dá uma olhada nos GM.
    Todos tem a mesma frente. Desde o Agile até a TrailBlazer.
    Já vai longe o tempo em que havia personalidade no design. Só sobrou o Camaro... e olhe lá.

Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    outra coisa que esqueci de falar e que não acho legal que a Ford ta fazendo é deixar todos modelos parecidos ! viram a frente do focus do fiesta do novo Ka do Fusion ecoesport edge e ranger ? ta tudo do mesmo jeito farois parecidos grades ....

eu preferia quando cada carro tinha seu aspecto bem diferente de outro da mesma marca !

espero que não queram colocar a frente da ranger na f250 ou a do fiesta ! a sorte nossa que na parte de pickup eles copiam sempre as dos E.U.A pena que mudam os motores !

• 26/05/2014, 22:01
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se vc acha os modelos Ford parecidos, dá uma olhada nos GM.
    Todos tem a mesma frente. Desde o Agile até a TrailBlazer.
    Já vai longe o tempo em que havia personalidade no design. Só sobrou o Camaro... e olhe lá.

é disto que estou falando ! ta tudo igual ! e assim ta seguindo muitas outras montadoras ! :curtir:
  • 27/05/2014, 00:27
    Daniel.Shimomoto
    2 Anexo(s)
    Esses Cummins ISF estão indo bem na linha VW.

Agora uma coisa a Ford acertou em cheio: Usar Arla 32 ao invés do EGR refrigerado empregado nos motores International. O sistema EGR não anda funcionando bem por essas bandas daqui (e nem nos EUA) e essa tem sido a grande derrocada da Navistar, tanto no Brasil quanto nos EUA.

As F-250 americanas motor 6L e 6.4L deram problemas no sistema de EGR, o Troller motor 3.2L está pipocando também, enfim, no final das contas, apesar dos incomodos, o Arla ainda é mais robusto.

Abracos

EDIT: Esse Cummins ISF tem a mesma curva de potencia do EuroMec III. Deve ser bem economico e se for isso mesmo, fará sucesso, podem ter certeza.

Compare os dados técnicos do EuroMec III das antigas 4000 e o ISF identico ao que será usado, mas na ficha do Agrale Marruá
  • 27/05/2014, 13:56
    Rodrigo Souza
    Vamos esperar pra ver o que vai ser dessa nova fase da série F, depois de cair na realidade do dia a dia, estrada de chão, peso, manutenção, durabilidade e etc... No folder que ford distribuição diz que são edições limitadas, além de ter as condições comerciais também limitadas, será que ta vindo mudanças em 2015?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:00.