x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 154
  • #61
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    no Micro onibus volare da agrale era o sprint 4cil e não deu certo agora vem o mwm x10 ! engraçado que ele interculadoe tudo consta só 115 cv ! deve ser por normas de poluição !
    Bruno;

    Todos eram intercoolados.

    Na verdade a série 10 teve que ter a potencia cortada em decorrência da migração de Euro II para Euro III, mantendo a injeção via bomba injetora rotativa.

    O 6.10 TCA (intercooler) que tinha regulagens de até 240cv foi "capado" em 170cv e o 4.10TCA (Intercooler) de 145cv foi limitado a 115cv.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #62
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    eu me referi quando a minha f1000 que sem intercooler da 133 ! mas tem os novos eletrônicos o acteon que é igualzinho o x10 com 170 cv !

    mas ficou bem bom no micro anda bem e bem solto ! e no ônibus parece que diminui o barulho do motor , mas em compensação o resto da lataria é uma bateção só !

  • #63
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    eu me referi quando a minha f1000 que sem intercooler da 133 ! mas tem os novos eletrônicos o acteon que é igualzinho o x10 com 170 cv !

    mas ficou bem bom no micro anda bem e bem solto ! e no ônibus parece que diminui o barulho do motor , mas em compensação o resto da lataria é uma bateção só !
    O Acteon é bem maior que o X-10..cada cilindro desloca em torno de 1,2L enquanto o X-10 é 1,07L.

    Agora esses eletronicos são bem mais silenciosos e vibram bem menos. Não sei porque mas é uma observação que fiz. Outro dia vi uma F-250 Cummins MaxPower...barulho de motor diesel de verdade mas ausente de qualquer vibração! Confesso que os duendes começaram a aparecer....
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #64
    tenho dois volvo vm com motores acteon, sao motores muito economicos, tenho varios x10 em aplicacoes estacionarias o ponto fraco deles è o alto consumo em compensacao a manutencao e muiiito barata..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #65
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tenho dois volvo vm com motores acteon, sao motores muito economicos, tenho varios x10 em aplicacoes estacionarias o ponto fraco deles è o alto consumo em compensacao a manutencao e muiiito barata..
    Bom saber Dudu!

    Achei que meu Efão estava com a bomba aberta....to até querendo mandar fechar um pouco o óleo...

    Com esse diesel da hora da morte tem que fechar a boca dos X-10!

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #66
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    mas me refiro que por fora o acteon é quase o mesmo x10 é tudo bem parecido até as tampa de valvula e o lugar onde vai a bomba de alta presão vai bem onde vai a bomba injetora no x10 e os canos dos bicos injetores tambem

    no cummins é tudo diferente ! parece que a MWM aproveitou o x10 e o melhorou para para mais eficiência e menos poluentes mas mantendo quase o mesmo projeto !

    pode olhar é bem parecido mesmo !

  • #67
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O Acteon é bem maior que o X-10..cada cilindro desloca em torno de 1,2L enquanto o X-10 é 1,07L.

    Agora esses eletronicos são bem mais silenciosos e vibram bem menos. Não sei porque mas é uma observação que fiz. Outro dia vi uma F-250 Cummins MaxPower...barulho de motor diesel de verdade mas ausente de qualquer vibração! Confesso que os duendes começaram a aparecer....
    Daniel se os duendes estao partindo para atormentar pela F250 4x4, so nao esqueça o tamanho da criança e o nivel de conforto que é bem baixo...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #68
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Daniel se os duendes estao partindo para atormentar pela F250 4x4, so nao esqueça o tamanho da criança e o nivel de conforto que é bem baixo...
    Thiago....os duendes atormentam em colocar um cummins MaxPower na F-1000!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Acteon é o famoso série 12, que na prática é um X-10 eletrônico. Mudam pistões, virabrequim e óbvio, sistema de injeção completo, sem dizer que tem sensores espalhados por toda a parte...

    Tem como pegar um Acteon e colocar o sistema de injeção do X-10, mas o consumo sobe e o desempenho despencará.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #70
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    sera que da para fazer o contrario pagar a eletronica do acteon e por no x10 ?

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dá sim, mas tem que trocar uma série de peças, pois tem vários sensores que precisarão ser instalados, como volante com roda fônica e suporte de sensor, sensor de detonação, de leituras de gases, temperatura de água, pressão de combustível, pressão de admissão, pressão de óleo, sem dizer de toda a eletrônica extra e juntas mais resistentes.

    O custo será maior que um Acteon completo usado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #72
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Estava pensando numa solução para deixar a minha f1000 mais longa , pensei em comprar a caixa do cargo 815 que é eaton e a 5ª é drive ai se não der na minha vou por na f1000 85 que temos com caixa de 4 marchas ai pelo menos se não der numa melhora a outra !

    acho bem parecida com a original pode ser que de certo ! pensei na da f250 mas não gosto nada daquela caixa ! é muito desescalonada as marchas tipo a 1ª super curta ai coloa a 2ª e ela sai apanhando ja a 3ª da 4ª é pouca coisa a eaton da f1000 é muito bem dividida e é igual o desenho do caminhão e mais silenciosa ! tem que ver a cixa multipla que é o problema divorciando pode dar mas é mais coisa para encomodar de cardã suporto entre outros !

    abraço e Feliz Natal a todos !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki anuncia fabrica no Brasil
      Por AndersonPoa no fórum Suzuki
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/11/2012, 10:55
    2. Respostas: 71
      Última resposta: 10/04/2012, 21:01
    3. Ford do brasil enrolando cliente
      Por Robinho da Jaguatirica no fórum Ford
      Respostas: 143
      Última resposta: 19/02/2010, 18:19
    4. Vendo Jeep Ford 1982 - último ano de série
      Por RONALDO PINTO DA SILVA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/10/2008, 19:46
    5. Suzuki Serie LJ ( 10/20/50) no Brasil ?
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2006, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade