Powered by vBulletin

Ford F1000 96/97 MAXXION HSD ------- HOMEM DE FERRO------

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2013, 21:48
    Leozinho
    Ah, posta umas fotos do Hulk?
  • 13/09/2013, 18:41
    SFeitosa
    Citação:

Postado originalmente por Leozinho Ver Post
    Quais seriam os fluidos em questão?

Tipo todos. Como não terás como garantir em que período foi feita a revisão de fluidos, deve:
    -trocar oleo e filtro de oleo do motor
    -filtro de combustível
    -filtro de ar dá pra avaliar visualmente
    -oleo do cambio (TEXACO TGF 80W90)
    -oleo do diferencial (TEXACO 3450 90)
    -fluido de freio/embreagem, caso não tenha medidor de contaminação, trocar uma vez por ano (DOT 4) para
    sangrar todo o sistema não pode esquecer do atuador de embreagem.
    -fluido de direção hidraulica, lavar o reservatório e telinha (ATF TIPO A SUFIXO A)

Não esquecer de dar uma boa olhada nos freios, terminais de direção, etc, etc... SEGURANÇA...

Aos poucos, programe as outras olhadas mais sérias, como correia dentada, tensores, correia de instrumentos, folga das válvulas, calibragem da bomba, vazão e estanqueidade dos bicos. ESQUECI O QUE?

Um pouco de cada vez, e a viatura fica "QRV TOTAL".
  • 13/09/2013, 18:54
    SFeitosa
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leozinho Ver Post
    Ah, posta umas fotos do Hulk?

Estava assim quando comprei. 26/10/2011 149.000km

Anexo 430739
  • 13/09/2013, 19:01
    SFeitosa
    1 Anexo(s)
    Agora já sem aquela capota orrível (mas útil). Olha aí minha mãe curtindo o Hulk também.

Anexo 430741
  • 13/09/2013, 20:50
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Agora já sem aquela capota orrível (mas útil). Olha aí minha mãe curtindo o Hulk também.

Anexo 430741

Lindona a Picape! Parabéns
  • 14/09/2013, 08:35
    Edintruder
    Me pergunto, como vocês conseguem conservar as picapes tão limpas e alinhadinhas??? A Femil está sempre podre de sujeira e sempre tem algo rangendo ou batendo! Preciso tirar o painel para arrumar ele.
  • 14/09/2013, 08:45
    bruntins
    kkkkkk vdd edin,vivo mexendo e arrumando a negona pra ficar sem barulho e limpa,ai vejo as femil do forum e fico ate triste com a negona
  • 14/09/2013, 08:51
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Me pergunto, como vocês conseguem conservar as picapes tão limpas e alinhadinhas??? A Femil está sempre podre de sujeira e sempre tem algo rangendo ou batendo! Preciso tirar o painel para arrumar ele.

Deixe na garagem, vá somente ao shops com ruas asfaltadas, use outro carro - ou seja neurótico e vais ter uma picape ou qualquer carro alinhadinho, limpinho, sem cicatrizes de uso/trabalho.

Agora, use pra valer e vais ter o que tens, eu tenho, e assim vamos!

Ontem mandei lavar a Milona, ficou parecendo outro carro!

[]s
  • 14/09/2013, 10:43
    Edintruder
    Essa semana não mexi na Femil. Briquei com ela no final de semana passado, mas na segunda feira o pisca direito entrou em curto de novo (chicote atrás do painel de instrumentos) e o cabo do velocímetro parou. Botei ela na rampa, completei o óleo dos diferenciais e deixei ela lá empinada na rampa. Hoje marca chuva, então vai ser lavada naturalmente.

Com o uso diário nos buracos, tenho uma listinha:
    - Soldar as laterais da caçamba pois a tampa está dançando lateralmente, quando vi, os suportes estão rachados. Como o ex dono usava capota de fibra, esses suportes traseiras racharam, e com os buracos a coisa piorou;
    - Trocar o óleo e a mangueira de retorno da turbina pois está vazando muito óleo;
    - Trocar os retentores inferiores do setor de direção;
    - Tirar a capa do painel para consertar;
    - Isolar o chicote que passa atrás do painel;
    - Trocar cabo do velocímetro;
    - Chapear a cabine na volta do vidro traseiro e canto esquerdo inferior da cabine;
    - Trocar a chapa debaixo dos faróis aonde estão fixados os faróis de milha;
    - Trocar faróis;
    - Trocar o rádio.

PQP! Tem coisa pra fazer nela!!! Mas é bater chave e rodar. Não me apego nisso. Uma coisa que deixei de ser é escravo de picape. Se arranhar arranhou, se amassar em algum lugar não dá nada. O importante é usar e ser feliz!
  • 14/09/2013, 15:44
    tiofinhojr4x4
    Isso mesmo, uso em qualquer lugar sem ter dó kkk

Vai nessa..
  • 14/09/2013, 19:27
    Waldir Carlos
    Respeito [e muito!] a opinião dos colegas, mas ouso fazer algumas ponderações:

* Manutenção criteriosa [zelo] não pode ser "confundida" com "mimo".
    * Se o proprietário utiliza para trabalho, dificilmente o veículo estará "limpo". Normal, isso.
    * Independente do perfil do dono e do tipo de uso - suja ou limpa -, a picape "exige" MANUTENÇÃO.

IMPORTANTE: "Uma coisa é um carro para uso urbano e viagens curtas, mas se o dono é "maluco" [tipo EU], e, vez por outra, "cruza o Brasil"? Rodar algo tipo seis mil quilômetros, numa "tocada", exige mais ZELO".

[]s
  • 14/09/2013, 22:45
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Respeito [e muito!] a opinião dos colegas, mas ouso fazer algumas ponderações:

* Manutenção criteriosa [zelo] não pode ser "confundida" com "mimo".
    * Se o proprietário utiliza para trabalho, dificilmente o veículo estará "limpo". Normal, isso.
    * Independente do perfil do dono e do tipo de uso - suja ou limpa -, a picape "exige" MANUTENÇÃO.

IMPORTANTE: "Uma coisa é um carro para uso urbano e viagens curtas, mas se o dono é "maluco" [tipo EU], e, vez por outra, "cruza o Brasil"? Rodar algo tipo seis mil quilômetros, numa "tocada", exige mais ZELO".

[]s

x2, Wdi!!!!

O Efão mecanicamente falando está zerado. Apenas faltando arrumar a mangueira do manometro do turbo. O resto, ok!

Abs!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:27.