Edintruder.
O projeto esta parado, pois estou com um escritório novo juntando uma moeda.
Versão Imprimível
Edintruder.
O projeto esta parado, pois estou com um escritório novo juntando uma moeda.
Seguem algumas fotinhas, antes da pintura e do UP.
Mais ela já esta com um Body Lift de 2".
Abçs
Ansioso pra ver as fotos depois da pintura, e principalmente SAPATOS NOVOS... Posta as impressões que tiver com os novos pneus.
olha depois que colocar esses pneus, me conta como ficou, acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito
melhor pensr em trocar de motor
Os pneus vão fazer o motor fundir?
Trocar motor?
Motores de 2.5 litros podem ser preparados para despejar mais de 150 hp. E o custo disso não chaga a 30% do custo da adaptação de outro motor. Fora os imprevistos.
A mudança de motor? Depende de um monte de coisa: O motor atual tá fundido; Encontrou motor, caixa, diferencial, preço bom; Um meca de responsa que encare a tarefa sem te deixar pobre. Ainda assim tem que fazer contas. Vai gastar tranquilo o correspondente a 50% do valor do carro na adaptação.
O HSD aguenta muito sim! Se não fosse por isso, não teria Ranger com pneus 35"...
Prezados boas.
Fiz o motor a exatos 11 meses.
COMPLETO.
Trocando inclusive a turbina, e lhe digo que ficou BOM D+.
Então não me passa pela cabeça esta ação.
Acho que esta semana o UP estará pronto.
Logo logo posto fotos.
Abçs
Basicamente.
Aumento da pressão do turbo. Rotor maior e regulagem da valvula de alívio para chegar perto de 2k;
Redimensionamento e reposicionamento do intercooler;
Bicos de maior vasão(os conhecidos RASCH);
Abertura da bomba, aumentando o débito. Tem doido dando 4 voltas (mais diesel);
Regulagem do LDA(injeção de mais diesel antes da ação do turbo sobre a bomba);
Efeitos colaterais:
Menor vida útil do conjunto;
Mais diesel na camara = menos lubrificação;
Mais fumaça preta nas acelerações.
Principal ponto positivo:
Satisfação do maluco acelerando a f1000
Tem uns caras perambulando o post da Milona que podem te orientar a fazer os ajustes da bomba.
Acho que o Edintruder tem até um tutorial.
Particularmente prefiro intervenções suaves e vida longa ao 2.5. A potencia de fábrica me atende bem. A simples F1000 HSD 2.5 tem muitos fans aqui em BSB.
Um upgrade forte no HSD é colocar a bomba injetora do 2.8 PS da Ranger, bicos injetores do Rasch Motoren, turbina TGV, intercooler da Ranger 2.8. Isso faz o HSD chegar perto dos 150 cv com certeza, e a vida útil não se reduz muito não, desde que as trocas de óleo e filtros seja feitas criteriosamente e não ficar andando a todo momento acima dos 3500rpm.
Na minha ex-Ranger andei com 4 voltas na BI e 1,6 Bar na turbina por cerca de 3 anos. Nunca tive problema nenhum.
O Rasch oferece um kit "Bi-Turbo" para o Maxion, que dizem ficar muito forte!
Existem várias Land com este set a muito tempo.
Se não me engano, gera 180 cv.