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Ford F1000 96/97 MAXXION HSD ------- HOMEM DE FERRO------

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  • 12/06/2013, 10:40
    ferraz
    Edintruder.

    O projeto esta parado, pois estou com um escritório novo juntando uma moeda.
  • 04/07/2013, 13:53
    sylviocesar
    4 Anexo(s)
    Fotossss
    Seguem algumas fotinhas, antes da pintura e do UP.
    Mais ela já esta com um Body Lift de 2".

    Abçs
  • 04/07/2013, 18:10
    SFeitosa
    Ansioso pra ver as fotos depois da pintura, e principalmente SAPATOS NOVOS... Posta as impressões que tiver com os novos pneus.
  • 05/07/2013, 11:39
    akira f1000 estendida 4x4
    olha depois que colocar esses pneus, me conta como ficou, acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito
    melhor pensr em trocar de motor
  • 05/07/2013, 17:16
    sylviocesar
    Citação:

    Postado originalmente por akira f1000 estendida 4x4 Ver Post
    olha depois que colocar esses pneus, me conta como ficou, acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito
    melhor pensr em trocar de motor

    Na verdade já troquei os pneus e fiquei dois dias como carro antes de mandá para o lift de suspenção.
    E a impressão que tive foi boa.

    Mais depois que estiver nas mãos te digo com certeza.

    Abçs
  • 05/07/2013, 19:18
    SFeitosa
    Citação:

    Postado originalmente por akira f1000 estendida 4x4 Ver Post
    acho que com o motor que tem a viatura não vai aguentar muito

    Os pneus vão fazer o motor fundir?

    Trocar motor?

    Motores de 2.5 litros podem ser preparados para despejar mais de 150 hp. E o custo disso não chaga a 30% do custo da adaptação de outro motor. Fora os imprevistos.

    A mudança de motor? Depende de um monte de coisa: O motor atual tá fundido; Encontrou motor, caixa, diferencial, preço bom; Um meca de responsa que encare a tarefa sem te deixar pobre. Ainda assim tem que fazer contas. Vai gastar tranquilo o correspondente a 50% do valor do carro na adaptação.
  • 05/07/2013, 19:30
    Edintruder
    O HSD aguenta muito sim! Se não fosse por isso, não teria Ranger com pneus 35"...
  • 06/07/2013, 12:27
    sylviocesar
    Prezados boas.

    Fiz o motor a exatos 11 meses.
    COMPLETO.
    Trocando inclusive a turbina, e lhe digo que ficou BOM D+.
    Então não me passa pela cabeça esta ação.

    Acho que esta semana o UP estará pronto.

    Logo logo posto fotos.

    Abçs
  • 06/07/2013, 12:28
    sylviocesar
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Os pneus vão fazer o motor fundir?

    Trocar motor?

    Motores de 2.5 litros podem ser preparados para despejar mais de 150 hp. E o custo disso não chaga a 30% do custo da adaptação de outro motor. Fora os imprevistos.

    A mudança de motor? Depende de um monte de coisa: O motor atual tá fundido; Encontrou motor, caixa, diferencial, preço bom; Um meca de responsa que encare a tarefa sem te deixar pobre. Ainda assim tem que fazer contas. Vai gastar tranquilo o correspondente a 50% do valor do carro na adaptação.

    Feitosa quando vc fala 150 HP, me dê detalhes de como fazer, pois penso de dar uma preparada.

    Abçs
  • 06/07/2013, 21:54
    SFeitosa
    Basicamente.
    Aumento da pressão do turbo. Rotor maior e regulagem da valvula de alívio para chegar perto de 2k;
    Redimensionamento e reposicionamento do intercooler;
    Bicos de maior vasão(os conhecidos RASCH);
    Abertura da bomba, aumentando o débito. Tem doido dando 4 voltas (mais diesel);
    Regulagem do LDA(injeção de mais diesel antes da ação do turbo sobre a bomba);


    Efeitos colaterais:


    Menor vida útil do conjunto;
    Mais diesel na camara = menos lubrificação;
    Mais fumaça preta nas acelerações.


    Principal ponto positivo:


    Satisfação do maluco acelerando a f1000




    Tem uns caras perambulando o post da Milona que podem te orientar a fazer os ajustes da bomba.
    Acho que o Edintruder tem até um tutorial.




    Particularmente prefiro intervenções suaves e vida longa ao 2.5. A potencia de fábrica me atende bem. A simples F1000 HSD 2.5 tem muitos fans aqui em BSB.
  • 06/07/2013, 23:01
    Edintruder
    Um upgrade forte no HSD é colocar a bomba injetora do 2.8 PS da Ranger, bicos injetores do Rasch Motoren, turbina TGV, intercooler da Ranger 2.8. Isso faz o HSD chegar perto dos 150 cv com certeza, e a vida útil não se reduz muito não, desde que as trocas de óleo e filtros seja feitas criteriosamente e não ficar andando a todo momento acima dos 3500rpm.

    Na minha ex-Ranger andei com 4 voltas na BI e 1,6 Bar na turbina por cerca de 3 anos. Nunca tive problema nenhum.
  • 08/07/2013, 00:53
    DieselPower
    O Rasch oferece um kit "Bi-Turbo" para o Maxion, que dizem ficar muito forte!
    Existem várias Land com este set a muito tempo.
    Se não me engano, gera 180 cv.
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